sábado, 25 de abril de 2020

Devocionais para o período de 26 de abril a 02 de maio de 2020


Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com missaocrista@acmsorocaba.org.br Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas


Domingo, 26 de abril de 2020 - Salmos 16: 8-9 - Vitória (PDF)
“Estou certo de que o SENHOR está sempre comigo, ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar. Por isso o meu coração está feliz e alegre.” Salmos 168-9. Esse vislumbrar a grande vitória, da vida sobre a morte, Deus ressuscitou Jesus e não permitiu que a morte O derrotasse… É conveniente lembrarmos isto, sempre que nos sentirmos desiludidos, decepcionados, fracassados, derrotados, criticados, por gastarmos a vida numa dinâmica de serviço, de entrega, de amor. Uma vida que se faz dom nunca é um fracasso; uma vida vivida de forma egoísta e autossuficiente, à margem de Deus e dos outros, é que é fracassada, pois não conduz à vida em plenitude.
============================================================
Segunda-feira, 27 de abril de 2020 - 1 Pedro 1:22b-24 - Fortalecei a Fé e medita na Palavra (PDF)
O que é demasiadamente difícil para nós não o é para Deus “Acaso para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” Gênesis 17:14  assim começa nossa reflexão;  por mais que as situações atuais possam nos deixar desesperançosos , pensado as vezes que não vai haver solução devemos nos voltar à Deus e lembrar que Ele é o criador de tudo e que nada escapa do controle dEle (Isaias43:13) e fortalecer nossa fé nos alimentando com a Sua palavra. É a Sua palavra que fortalecerá nossa fé é nos ajudará a superar todos os momentos difíceis que viermos passas “[...] tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente, pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível , mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente. “Pois toda a carne é como a erva,  e toda sua glória como a flor da erva; seca-se a erva e cai sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente.” 1Pedro 1:22b-24. Que possamos olhar todos os dias para o Céu e agradecer pelo dia vivido na certeza de que tudo tem um propósito e que devemos nos tornar seres melhores e mais confiantes em Deus quando tudo isso passar , porque vai passar. “Bendizei ao SENHOR, vós todos servos do SENHOR  que assistis na casa do SENHOR,  nas horas da noite erguei as mãos para o santuário e bendizei ao Senhor.” Salmos 134.
============================================================
Terça-feira, 28 de abril de 2020 - Salmo 19:7-8 - Olhar que ilumina (PDF)
“A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices.  Os preceitos do Senhor  são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos.” Salmo 19:7-8. Nesses dois versículos podemos encontrar respostas para nossa insegurança com relação ao futuro, com relação aos dias que se seguem. Primeiro suas leis são perfeitas, ou seja, se à seguirmos não temos com o que nos preocupar e vale lembrar que Suas leis-mandamentos são: Amar a Deus sobre todas as coisas e a ao teu próximo como a ti mesmo. Seu testemunho é fiel: olhemos as histórias do povo de Deus na bíblia, vamos encontrar muitas histórias de luta, superação, dificuldades e de vitória em situações incrivelmente inacreditáveis mas  que somente Deus poderia cuidar e assim fez em todas as situações. Seus preceitos nos alegram e seus mandamentos nos iluminam os olhos. Se conhecermos quais são seus preceitos e mandamentos olharemos para as dificuldades com mais confiança e certeza de que podemos crescer muito com elas (dificuldades) e sairemos vitoriosos e mais sábios  ao findar esse momento de pandemia. Confiemos mais e olhemos com um olhar de possibilidades, pois, Deus jamais nos dará um fardo maior que nossas possibilidades. ============================================================
Quarta-feira, 29 de abril de 2020 - Marcos 7: 14-16 - Coração puro (PDF)
Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Ouçam, todos vocês, e procurem entender. Não é o que entra no corpo que os contamina; vocês se contaminam com o que sai do coração. Quem tem ouvidos para ouvir faça com atenção!” Marcos 7: 14-16. Palavras nos atingem diariamente, elas podem vir como algo bom, mas também como algo ruim, é necessário estar atento aquilo que daremos ouvidos, ao que levaremos para nossa vida, que deixaremos entrar em nós, pois se não filtrarmos as informações que chegam a todo momento elas virão como um peso sobre nossas costas e Jesus nos diz que o teu jugo é suave e teu fardo é leve (Mateus 11:30). Portanto, o Pai não quer nos ver oprimidos, mas sim vivendo na sua graça e contemplando a leveza do seu amor.
============================================================
Quinta-feira, 30 de abril de 2020 - Lucas: 7: 47 - Perdão (PDF)

Perdão é algo divino. Devemos associar o perdão com a palavra perder, ou seja, perder algo, se desprender com algum sentimento, como a mágoa, raiva, tristeza, enfim. Precisamos fazer nossa parte para não carregarmos esses sentimentos e aflições, temos que mostrar arrependimento. “Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona” Provérbios 28:13, Cristo ensinou o princípio de que quanto maior o perdão, maior o amor, as vezes é no “fundo do poço” que as pessoas começam buscar mais a Deus, tornam-se mais dependentes Dele, mais fiéis. Porém qualquer pessoa que se render a Cristo, conhecera a alegria da presença Dele em nossas vidas. “Eu afirmo a você, então, que o grande amor que Ele mostrou prova que seus pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado” Lucas 7:47.
============================================================
Sexta-feira, 1 de maio de 2020 - Salmo 23:1 - Confie no Senhor (PDF)
No Salmo 23:1 está escrito: "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará." Nesse sentido, podemos refletir sobre a confiança em Deus. O Deus que não nos abandona e que nos pede somente para abrirmos o nosso coração para que Ele posso entrar e nos fortalecer. Mesmo em momentos difíceis e incertos, como esse que estamos passando, Deus não nos abandona e por isso não precisamos temer e sim confiar que tudo passará e que Ele não vai deixar que nada nos falte. Deus não permite que o nosso sofrimento seja maior do que a nossa força e nossa fé, portanto, devemos sempre confiar e deixar que ele nos guie para uma vida melhor. Às vezes, momentos difíceis são necessários para que nós possamos fortalecer ainda mais a nossa fé. Tudo passa, entregue verdadeiramente seu coração para Deus e confie nos planos dEle para sua vida.
============================================================

Sábado, 02 de maio de 2020 - Hebreus 11:1 - Fé (PDF)

“A Fé é um modo de possuir desde agora o que se espera, um meio de conhecer realidades que não se veem”. Hebreus 11:1. O que é ter fé? É acreditar no que você ainda não viu, é acreditar que tudo vai acontecer da forma que deve acontecer. Junto com a fé, vem as provações, as situações que não temos o controle, mas devemos ser perseverantes e acreditar em Deus, que tudo irá passar e que Ele está no controle de tudo. Vamos renovar a nossa fé a cada dia, sabendo que dias melhores virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário