sábado, 2 de maio de 2020

Devocionais para o período de 03 a 09 de maio de 2020




Domingo, 03 de maio de 2020 - Salmos 61:2-3 - Segurança em Deus (PDF)
Em Salmos 9:10 "Ó Senhor, aqueles que te conhecem confiam em ti, pois não abandonas os que procuram a tua ajuda". Muitas coisas parecem fora de controle. Quando nossos dias não estão passando tranquilamente, ficamos preocupados, pois é mais seguro quando a nossa vida é previsível. Devemos deixar Deus guiar nossa vida em segurança como diz em Salmos 61:2-3: "No meu desespero, longe do meu lar, eu te chamo pedindo ajuda. Põe-me em segurança numa rocha bem alta, pois tu és o meu protetor, o meu forte defensor contra os meus inimigos". Quando nos saímos do nosso cotidiano confortável, seguremos na mão de Deus com força e procuremos oportunidades para amadurecemos com essas situações. Em vez de lamentarmos a perda de segurança, aceitamos o desafio de encarar algo novo, e aceitemos a maneira de como Deus nos guia, confie nele e não tema; mas não esqueça de agradecer, sempre devemos agradecer por tudo o que ele tem feito em nossa vida.

============================================================
Segunda-feira, 04 de maio de 2020 - Salmos 100: 3 e 5 - d’Ele somos! (PDF)
“Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; [...] Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e de geração a geração a sua fidelidade.” Salmos 100: 3 e 5. O que podemos dizer desse Deus tão maravilhoso e grandioso, descansar nos seus braços é a melhor coisa a se fazer quando as coisas não saem como planejamos. Pois os pensamentos do Senhor são maiores que o nosso, os planos do Senhor são infinitamente melhores que os nossos (Jeremias-29:11) então descanse, ore, busque e creia no Nome Dele, aceite Ele como Seu Deus, seu Salvador e experimente da fidelidade do Senhor, experimente a paz que só Ele é capaz de nos dar e sinta essa paz em meio as tempestades da vida. Maior alegria não há em saber e confiar que d’Ele Somos.
============================================================
Terça-feira, 05 de maio de 2020 – Hebreus 13: 20-21 – Recomendações (PDF)
“Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém! ” Hebreus 13:20-21. A bíblia é um incrível manual de instrução. Todo seu texto vem recheado de ensinamentos, recomendações, testemunho, promessas cumpridas, resposta para todas as questões que rondam nossa mente. Buscar estudá-la é uma tarefa desafiadora e prazerosa que nos trará inúmeros benefícios e as respostas que tanto buscamos. Com o conhecimento adquirido nos tornaremos pessoas melhores, pais melhores, amigos melhores, irmãos melhores, profissionais melhores enfim tudo que você pensar de sobre qualidades que uma pessoa deve ter, nós seremos aperfeiçoados mediante a Palavra de Deus, os exemplos de Jesus e as recomendações registradas através dos apóstolos. Para isso só precisamos da força de vontade em aprender mais dEle e de disciplina em ler e aplicar seus mandamentos e recomendações em nossas vidas.  
============================================================
Quarta-feira, 06 de maio de 2020 – Salmos 100:5 - Amor até o fim (PDF)
“Pois o Senhor é bom! Seu amor dura para sempre, e sua fidelidade, por todas as gerações”. O amor de Deus não se limita ao tempo, sua misericórdia não está reservada apenas aos versículos descritos na bíblia, seu amor nos alcança diariamente, que consigamos nos apresentar puros, com coração voltado diretamente ao Pai, pois Ele permitiu que seu filho viesse até a terra para viver conosco e morrer na cruz por nossos pecados, que amor é esse? É algo que nos sustentará até o fim, tua misericórdia nos guardará por toda nossa vida.
===========================================================
Quinta-feira, 7 de maio de 2020 - Matheus 8:26 - Medo (PDF)
O medo vem carregado de outras coisas, como: ansiedade, inquietação, incerteza, aflições, temor e pânico. Esses sentimentos podem nos fazer confundir as coisas. Também podem distorcer nossos pensamentos, controlar nossa vida e nos paralisar. Quando sofremos por medo nossa vida atrasa parente Deus. Deus prometeu-nos uma maneira de escapar desses sentimentos. Em muitos momentos, Ele diz que não precisamos ficar com medo, porque o medo não vem Dele e em nenhum momento podemos desanimar. Essas são palavras de um Deus poderoso. Quando esse medo vier nos abalar, somente a paz de Deus pode restaurar-nos a uma firme e serena confiança. Em Matheus está escrito: “Por que é que vocês são assim tão medrosos? [...] - Como é pequena a fé que vocês tem! Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo” Matheus 8:26.
============================================================
Sexta-feira, 8 de maio de 2020 - Salmo 31:3 – Deus é a nossa fortaleza (PDF)

Em Salmos 31:3 está escrito: "Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me." A partir desse versículo podemos fazer algumas reflexões: Nós confiamos verdadeiramente no Senhor? Nós somos capazes de entender que às vezes o caminho que Deus tem para nós é diferente daquele que planejamos? Nós entregamos verdadeiramente nossa vida à Deus e deixamos que Ele nos guie? Essas reflexões são necessárias para compreendermos que Deus está no controle de todas as coisas, porém, precisamos ter paciência e confiança, pois nem tudo acontece como queremos e no tempo que queremos. Deus é a nossa fortaleza, e é Ele que está conosco nos momentos difíceis, por isso devemos abrir nosso coração e deixar ele agir em nós, pois o que queremos não chega nem perto das maravilhas que Deus nos concede.
============================================================
Sábado, 09 de maio de 2020 - Salmos 31:1- 4 - Confiar (PDF) 

Quando confiamos a Deus nossas aflições. Nossos medos, temos a certeza de que ele não nos abandonará, Ele é o nosso refúgio para todos os momentos. Em nossas vidas sempre passaremos por momentos de incertezas, de tempestades, mas quando entregamos tudo nas mãos de Deus e confiamos nEle, nos sentimos mais fortalecidos para fazer a nossa parte, sabendo que ele está no controle de tudo. “Senhor eu fiz de ti o meu refúgio, que eu jamais seja decepcionado! Livrai – me por tua justiça, inclina pra mim o teu ouvido! Depressa! Liberta-me! Sê pra mim a rocha fortificada, a fortaleza que me salvará. Tu és a minha rocha e minha fortaleza. Para a honra do teu nome, me conduzirás e me guiarás”

Nenhum comentário:

Postar um comentário