sábado, 27 de julho de 2019

Devocionais para período de 28 de julho a 03 de agosto de 2019

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
  missaocrista@acmsorocaba.org.br

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)



Domingo, 28 de julho de 2019 - Salmos 119:97,98 Lei de Deus (PDF)
“Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro. Os teus mandamentos me tornam mais sábio que os meus inimigos, porquanto estão sempre comigo” Salmos 119:97:98.
O que você faz quando precisa entender mais sobre algum assunto? Ou quando precisa falar sobre algum tema para alguém? Ou quando quer aprender mais sobre algo? Isso mesmo, você estuda, medita, reflete sobre esse assunto. A palavra de Deus precisa ser igual em nossa vida. Como vamos falar sobre algo que não estudamos, que não entendemos. Aquele que estuda e medita na palavra de Deus se torna mais sábio, aprende a lidar com as situações mais adversas desse mundo. Precisamos estar cientes que a palavra de Deus precisa ser nosso escudo, nossa proteção e para isso precisamos refletir sobre ela todos os dias.
= = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 29 de julho de 2019 -Mateus 6:33- Viver o Reino de Deus em todo lugar (PDF)
É comum as pessoas buscarem mais a Deus quando estão aflitas ou quando estão precisando de algo. Nossa ansiedade é tanta para a questão de solucionar problemas, independente de como solucionar, isso nos mostra o quão ansioso estamos e não enxergamos. Nossa vida estará sempre cercada de compromissos, responsabilidades, conflitos e entre outros. E como devemos agir diante disso? Deus nos mostra em tua palavra que precisamos colocar o reino dEle em primeiro lugar, isso mesmo que você leu, em primeiro lugar. Está aí mais uma vez o quão precisamos deixar o nosso EU de lado, deixar de pensar nas coisas terrenas e sim pensar nas coisas do céus. Colocar o reino de Deus em nossas vidas é como subir uma escada, subir um degrau por vez, sempre pressa e sem medo de desistir. Viver este reino, é se renunciar todos os dias."Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas".Mateus 6:33
= = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 30 de julho de 2019 - Mateus 7:1-2 - O costume de julgar os outros (PDF)
“Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros” Mateus 7:1-2 NTLH Como seria sermos julgados pelos nossos julgamentos, como se ao momento em que julgamos esse julgamento se virasse para nós! Como seria com a medida? Qual a medida que estamos usando para medir os outros? Deveríamos refletir nesses versículos toda vez que um julgamento surgir em nosso pensamento, toda vez que em forma de palavras externarmos esse sentimento. Toda vez que por alguma razão acabamos diminuindo uma pessoa, uma atitude de alguém, desvalorizando um ato, um ser humano, toda vez que deparamos com pensamentos, ações, personalidades diferentes das nossas ou do que “julgamos” ser o correto. Devemos ajudar as pessoas a melhorar, a corrigir rotas, caminhos, mas não através do julgamento. O julgamento sempre nos colocará acima dos outros e não estamos acima de ninguém. A palavra nos deixa claro que somente Deus pode julgar (Salmos 98:9), para nós seres humanos Ele nos deixa muitos ensinamentos e um mandamento que nos diz para amarmos o nosso próximo como amamos a nós mesmos (Marcos 12:31). Devemos ajudar nosso próximo com amor e não com julgamentos, devemos ser exemplos de humildade, amor e misericórdia mostrando através da nossa vida como pode-se buscar ser melhor a cada dia.
= = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 31 de julho de 2019 - Mateus 7:7-8 - Oração contínua (PDF)
A oração contínua é o segredo para a realização: pedir, buscar e bater. O objetivo não é ter um momento fixo de oração, mas um estilo de vida no qual a oração se torna como o ar que respiramos. A promessa é garantida. Mesmo que as orientações previamente dadas pareçam impossíveis de serem seguidas, Deus dará aos crentes a capacidade de segui-las quando nele habitarem (Jo 15:4-7). “Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. ” Mateus 7:7-8 NTLH As orações têm garantia de respostas. Elas estão baseadas no nosso relacionamento como discípulos de Jesus com Deus, que as responde como Pai. Porém nossas orações talvez não sejam respondidas exatamente da forma como foi solicitada porque não tem a perspectiva do Pai daquilo que é fundamentalmente melhor para nós. As orações serão respondidas na forma necessária de acordo com a nossa necessidade. Jesus cuida de tudo e nunca nos desamparará.
Texto extraído – A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, estúdio – ARA
= = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 1 agosto de 2019 - Mateus 7:21-Estar sempre na vontade de Deus (PDF)
Todos os dias da vida, nós, os cristãos vivemos em busca de procurar qual é a vontade de Deus. Em meio a esta caminhada alguns se perdem, outros se encontram. Aqueles que se perderam pelo caminho hoje fazem somente a própria vontade e nada mais e, nesta caminhada, sofrem os abalos das circunstâncias, dos espinhos, das fadigas, das dificuldades criadas, das enfermidades emocionais, quando as mesmas nem deveriam existir. E quando os caminhos vão se complicando, temos algumas atitudes que parecem “comum” ao nosso ver, chamar pelo Senhor inconstantemente. Jesus não espera isso de nós, Ele vai estar para nós a todo momento. Em Mateus 7:21 diz: "Não é toda pessoa que me chama de "Senhor, Senhor" que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu."
= = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira 02 de agosto de 2019 – Mateus 7:24-29- Uma casa sobre a grande rocha. (PDF)
“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.” Nessa reflexão de Mateus 7,24-29 falamos sobre uma casa, sobre a vida espiritual; uma casa cheia de paz e alegria do Espírito Santo, quando estamos neste abrigo na certeza de vida eterna e abundante, que seja firme e segura, ela tem que ser construída sobre a rocha, que é o Senhor Jesus. Para construí-la é necessário de um plano, um projeto, que nos mostre os detalhes da construção este projeto é o Senhor Jesus em nossas vidas e nome deste planejamento é salvação. A base, o alicerce, o fundamento desse projeto é o Senhor Jesus. Ele é o centro da nossa salvação. E todo o projeto se encontra na Palavra de Deus. O homem insensato construiu a sua casa sobre a areia. Por que não tem juízo, um tolo. Ele não vê o resultado da sua escolha construindo sobre um lugar que não tem firmeza e escolhe erradamente o lugar da sua casa. Não percebe que a vida espiritual construída sem o Senhor Jesus o leva à morte eterna. A areia é o mundo, e o mundo não traz segurança, não tem paz, não oferece abrigo, não tem vida eterna. O prudente constrói a sua casa sobre a rocha que é firme, é segura, e seu abrigo é eterno pois a rocha é o Senhor Jesus, o homem cauteloso, observa todas as coisas e tem temor a Deus em seu coração, tem cuidado com suas palavras. Ele sabe o perigo e não vai na onda deste mundo que constrói a sua casa sobre a areia, mas a constrói sobre a rocha com o pensamento firme naquilo que é eterno. O que vier sobre essa casa não afetará, nem chuva, nem vento e nem enxurrada. O prudente não cai, por que edificou a sua casa com fundamento e ela permanece firme. Nada conseguirá derruba-la. Pois O Senhor Jesus vive para todo o sempre. Ouviu a Palavra do Senhor e a praticou por que assim diz a palavra do Senhor: “Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. ” Salmo 91,1.
= = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado 03 de agosto de 2019 - Mateus 8:1-3 - A simplicidade move o coração de Deus! (PDF)
“Jesus desceu do monte, e muitas multidões o seguiram. Então um leproso chegou perto dele, ajoelhou-se e disse: Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Sim, eu quero. Você está curado. No mesmo instante ele ficou curado da lepra”. Mateus 8:1-3. Podemos ver nesse versículo que uma simples petição moveu o coração de Deus, com um ato de fé e humildade podem ser realizado grandes e até mesmo pequenas coisas. Deus não precisa de uma cerimônia ou um grande evento para que ele haja na sua vida, Ele procura um coração sincero e puro para que ele possa transformar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário