quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Devocionais para o período de 6 a 12 de janeiro de 2019

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com




Domingo, 6 de janeiro de 2019 - Salmos 72 - Uma Vida De Misericórdia (PDF)
A misericórdia é um atributo de Deus, ele sempre está atento as nossas necessidades e nunca rejeita aquele que clama por misericórdia. Isso significa que todos nós, filhos e filhas de Deus, constrangidos pelo amor que ele demonstra por nós, deveríamos pedir a Deus um coração e uma vida menos egoísta, para que possamos olhar as necessidades do próximo tal como Ele olha por cada um de nós. Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei, é um dos seus mandamentos e precisamos colocá-lo em prática, mas amar quem nos ama é muito fácil, precisamos ir além, amar, entender as necessidades e ajudar aqueles que mais precisam de nós, aqueles que foram abandonados pela sociedade, aqueles que não possuem mais ninguém que os ajude, buscando assim uma vida de misericórdia e amor. Salmos 72.12: “Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.”
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 7 de janeiro de 2019 - Coragem - Atos 4:32-37 (PDF)
Os apóstolos Pedro e João, estavam tão cheios de coragem espiritual que multidões estavam sendo salvas. Milagres aconteciam por toda parte, e os líderes religiosos estavam ficando incomodados com a atitude de Pedro e João em espalhar a palavra de Deus ao povo. Por isso, esses líderes decidiram tornar ilegal o ensino no nome de Jesus. Em Atos 4:24-26 diz: “Senhor, tu és o Criador do céu, da terra, do mar e de tudo o que existe neles! Tu falaste por meio do Espírito Santo e do nosso antepassado Davi, teu servo, quando ele disse: ‘Por que as nações pagãs ficaram furiosas? Por que os povos fizeram planos tão tolos? Os seus reis se prepararam, e os seus governantes se ajuntaram contra o Senhor Deus. Os discípulos oraram e foram cheios de Espirito Santo, em suas vidas produziu coragem, e eles anunciaram a Palavra de Deus com convicção’". Quando os discípulos deram seus testemunhos, estavam sem de medo porque Deus os havia tomado de confiança e coragem. Precisamos nos encher de Espirito Santo para nunca perder essa coragem que nos é dada por Deus. Temos o privilégio de viver em um país onde somos livres para falar sobre nosso Deus. “[...] Dá aos teus servos confiança para anunciarem corajosamente a tua palavra. Estende a mão para curar, a fim que, por meio do poder do nome do teu dedicado Servo Jesus, milagres e maravilhas sejam feitos” Atos 4:29b-30.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 8 de janeiro de 2019 - O menino Jesus - Lucas 2:7 (PDF)
"E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem" Lucas 2:7.
Era ocasião de recenseamento, Belém estava lotada de gente. Não sobrou nenhum quarto para José e Maria. Por muito favor, a hospedaria cedeu-lhes a estrebaria. De modo que foi uma manjedoura que acolheu Jesus, no seu nascimento. A qualidade espiritual de nossa vida depende do lugar que reservamos para Jesus. O Senhor não força nada: Ele ocupa o lugar que lhe reservamos. A decisão, portanto, é nossa. Há quanto tempo não recebemos Jesus, na intimidade do nosso coração?

= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 9 de janeiro de 2019 - Gálatas 6:7b-8 - Todas as suas ações têm consequências (PDF)
No livro de Gênesis 3:14-24 relata o castigo que Deus deu a cobra, Eva e Adão: “[...] de hoje em diante você vai andar se arrastando pelo chão e vai comer o pó da terra (v.14). Vou aumentar o seu sofrimento na gravidez, e com muita dor você dará à luz filhos (v.16). Você terá de trabalhar duramente a vida inteira a fim de que a terra produza alimento suficiente para você (v.17) ”. Adão e Eva em um momento de desobediência a Deus, são penalizados e isso traz consequências não só a eles, mas também, a toda descendência humana. Você costuma parar, pensar e analisar as consequências das suas ações antes de agir? Se será positivo ou negativo, ou se vai atingir a outras pessoas? Na dúvida, tente pensar como Jesus, questione: o que Jesus faria nessa situação?  E, a partir disto, tome sua decisão.O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna Gálatas 6:7b-8.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira,10  de janeiro de 2019 - Gênesis 4:7 - Consequências do mal (PDF)
Quantas vezes sabemos o que é certo e desviamos? Quantas vezes estamos no caminho certo e nos dispersamos e saímos do caminho? Para alcançarmos um objetivo, precisamos ter um foco, precisamos de foco. Qual foco estamos buscando ter? Para ter Jesus e para seguir os caminhos que ele determina, precisamos focar e seguir. Jesus sempre vai nos auxiliar e estar junto, porém sabemos que, quando a atitude é nossa de seguir a verdade, Jesus se alegra e nos convida a continuar. Mas também pode acontecer diferente, e teremos consequências ruins. Isso vai depender da nossa atitude, o que queremos seguir e traçar para nós. Em Gênesis diz: "Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo."
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 - Obediência e Salvação - 1 João 5:1-3 (PDF)
Você é capaz de construir um barco? Algumas coisas não são fáceis, mesmo para quem tem prática... Imagine, então, em um tempo antes de Cristo, um leigo construir uma arca de cento e trinta e cinco metros de comprimento, vinte e dois metros e meio de largura e treze metros e meio de altura! Imagine você chegar em casa e comunicar sua família que Deus pediu para você fazer isso! Imagine os comentários na cidade. Pense nas dificuldades! Mas Noé não se incomodou com isso. Nada poderia ser mais importante do que atender a Deus. Noé também não se preocupou com o trabalho que teria para alimentar todos aqueles animais, durante o tempo que durasse o dilúvio. Simplesmente fez o que precisava ser feito. Lembrando disso, é fácil concluir que Deus pede muito pouco de nós! Basicamente, temos que tomar conta da nossa própria vida, e amar o próximo como a nós mesmos. Conforme está na Bíblia: "Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado. Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados" 1 João 5:1-3. Você está dentro ou fora desse barco?
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 12 de janeiro de 2019 - Arrependimento - Gênesis 7:1 (PDF)
Deus tem o melhor para cada um de seus filhos. Ele prepara grandes coisas, coisas melhores do que podemos imaginar. Porém, recebemos da vida um retorno de tudo aquilo que fazemos. Se viver em pecado, sem arrependimento e evolução, irá receber tudo aquilo que plantou.
“O senhor disse a Noé: - Entra na arca, tu e toda a sua casa, porque te reconheci justo diante dos meus olhos, entre os de tua geração” Gênesis 7:1.
Arrependa-se e busque a salvação enquanto é tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário