quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Devocionais para o período de 30 de dezembro a 05 de Janeiro de 2019

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
          missaocrista@acmsorocaba.org.br


Domingo, 30 de dezembro de 2018 - Permaneça em Jesus - João 15:4 (PDF)
Deus está guiando você por um caminho que é feito exclusivamente para você. Quanto mais perto de Deus você estiver, mais próximo estará da sua verdadeira essência - aquela que Deus criou para você. Como você é único, sua trajetória ao lado dele é muito diferente da de outras pessoas. Em sua misteriosa sabedoria, no entanto, Deus permite que você siga por esta trilha solitária ao mesmo tempo em que permanece em contato com os outros. Na verdade, ampliar sua dedicação a Deus aumentará sua capacidade de amar o próximo. A Bíblia chama de “permanência em Jesus”, esse aumento de dedicação: Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim” João 15:4.
Texto extraído e adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 31 de dezembro de 2018 - Gratidão - 1 Tessalonicenses 5:18 (PDF)
A gratidão abre as portas para a presença de Deus. Deus fez grandes sacrifícios para preservar nosso livre arbítrio. Ele instalou uma porta entre nós e entregou a chave. Há várias maneiras de abri-la, mas a gratidão é uma das mais eficientes. A gratidão é construída sobre um substrato de fé, quando as palavras de agradecimento ficarem presas na nossa garganta, devemos avaliar as fundações da nossa fé, mas quando a gratidão fluir livremente do nosso coração e da nossa boca, deixa que ela o aproxime de Deus, Ele gostaria que aprendêssemos a arte de dar graças em todas as circunstâncias. Quantas oportunidades temos de agradecer a Deus? Quando agradecemos o que temos em nossas vidas, nos aproximamos cada vez mais a Deus. "Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" 1 Tessalonicenses 5:18
Texto extraído e adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 1 de janeiro de 2019 - Recomeçar - Lamentações 3:22-24 (PDF)
Recomeçar é começar de novo, mais uma vez, retomar. Todo começo de ano é muito comum fazer planos, traçar metas, buscar realizar aquilo que tentamos no ano anterior e não conseguimos. Ou decidimos mudar comportamentos, posturas, hábitos... Enfim, sempre nos inspiramos com a busca de algo novo. A grandeza do recomeço é que não precisamos esperar pelo 01 de janeiro de tal ano para fazermos isso, sempre podemos recomeçar, retomar. Deus nos permite inúmeros recomeços enquanto respiramos nesta terra, e buscá-lo nos ajuda muito a recomeçar da forma correta e/ou no caminho correto. Para esse ano de 2019 que nossos recomeços sejam para servir o nosso próximo e para nos aproximarmos mais daquele que nos Ama INCONDICIONALMENTE. “O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs e como é grande a fidelidade do Senhor! Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele” Lamentações 3:22-24.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 2 de janeiro de 2019 - Recorra a Deus - Salmos 105:4 (PDF)
Relaxe na presença curadora de Deus. Muitas vezes, enquanto você está com Deus, seus pensamentos tendem a se desviar para seus planos e problemas. Traga sua mente de volta para Deus para obter alívio e renovação. Deixe que a luz da presença de Deus o inunda quanto você concentrar seus pensamentos Nele. Assim, Ele lhe dará condições para enfrentar qualquer coisa que aconteça durante o dia. Este sacrifício agrada a Deus e fortalece você. Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença” Salmos 105:4
Texto extraído e adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 3 de janeiro de 2019 - Deus sabe o que é bom! - Gênesis 1:3-4 (PDF)
Sabe todos aqueles momentos que passamos aqui na terra? Deus é o primeiro a saber, antes de todos e de tudo. Ele sempre será o primeiro a saber e seus planos são bem melhores. Porém, às vezes nos confundimos, pensamos que os nossos planos irão ser acatados por Ele e quando recebemos um NÃO ou quando não temos resposta, ficamos frustrados. Temos um raciocínio diferente do de Jesus, por mais que busquemos um relacionamento íntimo. Sendo assim, Ele sabe de tudo e sempre terá o melhor para ser vivido. Em Gênesis 1:3,4: "Então Deus disse: ‘-Que haja luz!’ E a luz começou a existir. Deus viu que a luz era boa e a separou da escuridão".
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 4 de janeiro de 2019 - Descanse em Deus - Mateus 11:28-29 (PDF)
Por que será que a Bíblia diz, no livro de Gênesis, que Deus descansou? Ele não é onipotente? Sim, é. A questão é que nas Sagradas Escrituras, sempre há um exemplo do que é ensinado. Jesus sempre falava da importância de servir, e era o que mais servia. A palavra não pode acontecer sem a ação correspondente, senão fica vazia. Provavelmente Deus queria que entendêssemos a importância do repouso. A semente não germina se ficar se movimentando; a massa do pão precisa de um tempo para levedar e fermentar... Da mesma maneira, o ser humano precisa de um descanso. Nesse descanso é que o nosso organismo se recupera e se fortalece. Nossa mente também precisa de um intervalo. Mas esses intervalos do corpo e da mente precisam ser adequados, isto é, saudáveis. Algumas pessoas ocupam um tempo disponível (cada vez mais escasso) com atividades que, além de prejudicarem a saúde física, também afastam de Deus. Você tem sentido um cansaço constante? Descanse em Jesus: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas" Mateus 11:28,29.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 5 de janeiro de 2019 - Dependa de Deus - Salmos 34:17-18 (PDF)
Sua vida pode ser vitoriosa, se depender de Deus. As pessoas geralmente associam a Vitória ao sucesso, e a trajetória de vida sem fracassos ou problemas. Mas aqueles que são bem sucedidos por si só, tendem a seguir um caminho próprio, esquecendo-se de Deus. É por meio dos obstáculos e do erro, da fraqueza e das necessidades que aprendemos a confiar na presença do Senhor. Depender de Deus não significa pedir que Ele abençoe o que você decidiu fazer, mas se aproximar de Deus com a mente e o coração abertos, convidando-O a semear os desejos dele em você. Deus pode infundir em você um sonho que está além do seu alcance. Você sabe que, sozinho, não é capaz de atingir essa meta. Assim começa a sua jornada de dependência.  É uma caminhada de Fé, um passo de cada vez, confiando sempre no Senhor. Este não é um caminho de sucesso contínuo, mas de múltiplos fracassos. Mas cada fracasso é seguido pelo amadurecimento e alimentado pela confiança. Aproveite as bênçãos de uma vitoriosa pela dependência em Deus. De acordo com a Bíblia: Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito Salmos 34:17,18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário