segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Devocionais para o período de 4 a 10 de novembro de 2018

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
  missaocrista@acmsorocaba.org.br


Domingo, 4 de novembro de 2018 - A vaidade da Vida - Salmos 39:4-6 (PDF)
No capítulo 38 do livro de salmos, Davi está questionando a Deus sobre o seu tempo na terra e podemos ver isso no versículo 4, onde ele pergunta: Ó Senhor Deus, quanto tempo ainda vou viver? Mostra-me como é passageira a minha vida. Quando é que vou morrer?”. E complementa dizendo: “Como é curta a vida que me deste!  Diante de ti, a duração da minha vida não é nada. De fato, o ser humano é apenas um sopro. Ele anda por aí como uma sombra. Não adianta nada ele se esforçar; ajunta riquezas, mas não sabe quem vai ficar com elas.”
Nós viemos à terra sem nada e vamos partir dela também sem levar nada do que conquistamos. Acredito que cada pessoa tem um propósito na terra. Deus nos enviou aqui por algum motivo, que pode ser ajudar, amar, cuidar do próximo até mesmo anunciar sobre Deus para as pessoas. Mas será que estamos fazendo o que Deus planejou para nós? Ou estamos utilizando nosso tempo com coisas fúteis?
Costumamos a planejar nossa semana ou o mês com tudo o que desejamos fazer, como guardar dinheiro ou pagar as contas, arrumar a casa, abastecer o carro e nos dedicarmos ao trabalho. Ficamos felizes quando cumprimos tudo, mas será que nesse planejamento tem algo para Deus? Ou algo que ele deseja que você faça por ele?
Se ainda não sabe qual é o seu propósito na terra, dedique uma parte da sua vida a Deus e ao próximo, pois não sabemos até quando vamos estar aqui na terra, e como Deus mesmo disse em Mateus 22:37-39 “‘Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente’. Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: ‘Ame os outros como você ama a você mesmo’”.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 5 de novembro - Perdão - Lucas 7:47 (PDF)
Perdão é algo divino; devemos associar o perdão com a palavra perder, ou seja, perder algo, desprender-se de algum sentimento como a mágoa, raiva, tristeza... Enfim, precisamos fazer nossa parte para não carregarmos esses sentimentos e aflições, precisamos demostrar arrependimento. “Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona” Provérbios 28:13.
Cristo ensinou o princípio de que quanto maior o perdão, maior o amor. Às vezes é no “fundo do poço” da vida que as pessoas começam a buscar mais a Deus, acabam se tornando mais dependentes dEle, mais fiéis. Porém qualquer pessoa que se render completamente a Cristo conhecerá o “fogo” e a alegria da presença Dele em sua vida.
“Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado” Lucas 7:47.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira 6 de novembro de 2018 - Comunhão com Ele - Salmos 37:4 (PDF)
Procure agradar a Deus acima de todas as coisas. Haverá muitas bifurcações no caminho ao longo deste dia. Assim, você precisa de um princípio básico que o ajude a fazer boas escolhas. Muitas pessoas baseiam suas decisões na combinação de suas respostas habituais e do desejo de agradar os outros ou a si mesmas. Mas isso não é o que Deus espera de vocês. Esforce-se para agradar Deus sempre, não apenas quando estiver diante de grandes questões. Isso só é possível quando você vive em comunhão com Ele. Se a presença de Deus é a sua maior alegria, você saberá o que vai deixá-lo feliz. Basta dar uma olhada rápida para Ele e terá tudo de que precisa para tomar a atitude certa. Conforme está na Bíblia: “Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração” Salmos 37:4.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 7 de novembro de 2018 – Dependa somente de Deus! - Mateus 6:33 (PDF)
Adore a Deus em santidade. Toda beleza reflete um pouco do que Deus é. Deus é um artista, Ele cria em seu ser as mais belas obras. A principal função de Deus é limpar os destroços e a bagunça que está em nosso íntimo. Deixe o Espírito de Deus se apossar da sua vida e colabore abdicando de tudo que não convém. Deus sabe o que é preciso e sempre prometeu dar com abundância!
Dependa somente de Deus! Não coloque sua confiança nas suas forças ou em coisas materiais. Esteja feliz no muito e no pouco, aceite a vontade de Deus em todos os momentos. Assim ao em vez de se apegar e controlar, você vai aprender a desapegar e receber. Cultive essa postura receptiva! “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” Mateus 6:33.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 8 de novembro de 2018 - João 17:17 - Lutar contra os pecados (PDF)
Qual verdade estamos buscando? Qual verdade tem sido a nossa fortaleza? Cristo nos apresenta o caminho da verdade e nos influencia através das suas ações. Conseguimos compreender e entender, porém a luta é constante contra nós mesmos. Precisamos dar o primeiro passo e, logo em seguida, Deus vai entender e vai estar do nosso lado para nos ensinar a caminhar na verdade. Andar na verdade sempre é a melhor escolha. Essa verdade sempre vai nos mostrar consequências boas. Andar na verdade nos motiva, porque sabemos que Cristo está com nós. Em qual caminho queremos andar? Que possamos refletir! No livro de João está escrito: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” João 17:17.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 9 de novembro de 2018 - Nem tudo convém - 1 Coríntios 6:12 (PDF)
Ciclo é uma coisa muito comum. É bem difícil pensar em alguma coisa que não seja cíclica. Os dias da semana, os meses e as estações, os movimentos da respiração, do caminhar... Mesmo em relação à humanidade; de tempos em tempos, passamos por momentos mais difíceis e depois parece que acontece uma “acomodação”. No livro das revelações (Apocalipse), temos o relato da visão de Satanás sendo preso por mil anos, para que deixasse de enganar as nações, mas “Depois disso, é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo” (Apocalipse 20:3). Talvez não seja possível saber em que fase estamos, mas o fato é que a situação está difícil. Temos que lembrar sempre das palavras de Paulo, para evitarmos consequências terríveis: “‘Tudo me é permitido’, mas nem tudo convém. ‘Tudo me é permitido’, mas eu não deixarei que nada domine’” 1 Coríntios 6:12.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 10 de novembro de 2018 - Apocalipse 16:15 - A Volta de Jesus (PDF)
Hoje em dia olhamos para o nosso governo e vemos erros e tantas coisas ruins, que esquecemos dos maiores governantes desta terra que são Deus, o Pai, Jesus Cristo, o filho e o Espírito Santo, conforme Daniel 7:14 “Deram-lhe o poder, a honra e a autoridade de rei, a fim de que os povos de todas as nações, línguas e raças o servissem. O seu poder é eterno, e o seu reino não terá fim”. Deus cuida de nós a cada dia que passa, mas haverá um dia, ou melhor, o dia vai chegar, em que Jesus virá nos buscar. Em Apocalipse 16:15 está escrito: “Escutem! Eu venho como um ladrão. Feliz aquele que vigia e toma conta da sua roupa, a fim de não andar nu e não ficar envergonhado em público!”. Deus nos ama muito, cuida de nós e nos abençoa, pois Ele quer que um dia estejamos com Ele na Glória. Mas muitas pessoas não fazem por merecer a salvação e estar com Deus, pois fazem coisas erradas e não vivem em comunhão com Deus e nem seus irmãos. O que faremos, ou melhor, o que Deus vai fazer? Não importa quem você é, o que você faz ou deixa de fazer, se é rico ou pobre, se vai à igreja ou não vai e se acredita em Deus ou não, Deus nos ama. Mas Ele é justo, e sua justiça passará como um pente fino em toda humanidade, conforme Apocalipse 20:12a;12c “Vi também os mortos, tanto os importantes como os humildes, que estavam de pé diante do trono.[...] Os mortos foram julgados de acordo com o que cada um havia feito, conforme estava escrito nos livros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário