quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Devocionais para o período de 28 de outubro a 3 de novembro de 2018

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
missaocrista@acmsorocaba.org.br



Domingo, 28 de outubro de 2018 - "Ore pela ajuda de Deus" - Salmos 143:8-10 (PDF)
O capítulo 143 de Salmos se inicia assim: "Ó Senhor Deus, ouve a minha oração! Escuta o meu pedido. Responde-me, pois és fiel e bom. Não julgues a mim, este teu servo, pois ninguém é inocente diante de ti." (v.1-2). Não temos justiça própria para alegar, portanto devemos confiar na justiça de Deus e na palavra da promessa que nos tem dado livremente e que nos despertou para que nela tivéssemos esperança. Antes que orasse para que o seu problema fosse resolvido, Davi pediu perdão por seu pecado, e dependeu exclusivamente da misericórdia divina para que fosse atendido nesse clamor. Chorou por causa do peso dos problemas exteriores da sua mente, porém relembra ocasiões passadas em que Deus concedeu a vitória ao seu povo aflito, e em particular, o próprio salmista, olhou ao redor e dedicou a sua atenção à obra de Deus. Quanto mais consideramos o poder de Deus menos teremos o rosto ou a força do homem. O salmista elevou o seu olhar com fervor e desejo de Deus e de seu favor. Este é o melhor rumo que podemos tomar quando o nosso espírito está angustiado.
Mesmo nas melhores atitudes, nós não temos dúvidas de que somos pecadores. A meditação na palavra de Deus e a oração nos recuperará dos nossos pecados. Assim como o Salmista declara nos versículos do 8 ao 10 “Peço que todas as manhãs tu me fales do teu amor, pois em ti eu tenho posto a minha confiança. As minhas orações sobem a ti; mostra-me o caminho que devo seguir! Ó SENHOR Deus, livra-me dos meus inimigos, pois em ti encontro proteção! Tu és o meu Deus; ensina-me a fazer a tua vontade. Que o teu Espírito seja bom para mim e me guie por um caminho seguro!”.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 29 de outubro de 2018 - Reconhecimento - Apocalipse 4:11 (PDF)
Deus conduz o Universo inteiro do centro principal de comando, chamado de o “trono” de Deus. Esse centro de comando de Deus é muito mais profundo e complexo do que qualquer outro centro de espaço nave já inventado pela ficção cientifica. No centro desse trono, seres angelicais poderosos adoram Deus, e diante do trono está um mar de vidro como cristal e um campo de energia que é parecido com um arco-íris. Esse trono é real e está localizado em outra dimensão além do tempo e do espaço, no mundo espiritual ou no Reino invisível. As pessoas de hoje cometem um grave erro ao acreditar somente naquilo que podem ver com seus próprios olhos. Há todo um mundo além das nossas percepções e uma dimensão que não pode ser vista. “Senhor nosso Deus! Tu és digno de receber glória, honra e poder, pois criaste todas as coisas, por tua vontade elas foram criadas e existem” Apocalipse 4:11.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira 30 de outubro de 2018 - Orar e confiar - Mateus 21:22 (PDF)
"A oração de um justo é poderosa e eficaz" Tiago 8:16b. A oração é a melhor forma de desenvolver a intimidade com Deus, de estarmos perto d'Ele; o livro de Tiago diz que a oração tem muito poder e em Apocalipse 8:1-5 diz que Deus ouve e sabe de todas elas. Ele aprecia esse ato de humildade onde em secreto podemos conversar com ele expondo nossas ansiedades, nossos medos, nossos sonhos e desejos; através dela pedimos perdão e buscamos direção para a nossa vida. Através da Oração podemos interceder por outras pessoas e assim compreendermos melhor os planos de Deus para nós. Para os que creem que Jesus é o Salvador, a oração é uma das maiores e poderosas armas que podemos usar contra as dificuldades, tristezas, tentações, e artimanhas do maligno. Oremos cada dia mais e mais pois, se crermos, receberemos se assim for da vontade do Pai. "E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão" Mateus 21:22.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 31 de outubro de 2018 - Você é um arauto de Deus - João 7:38 (PDF)
Aprenda a ouvir a Deus, mesmo quando estiver ouvindo outras pessoas. O Espírito de Deus te ajudará a reagir de maneira apropriada. Peça que Deus pense, viva e ame através de você. Através do Espirito Santo, Deus está vivo dentro de VOCÊ. Nós, seres humanos, se reagirmos somente usando nossos pensamentos precários, teremos apenas migalhas a oferecer. O Espirito Santo fortalece nossa capacidade de ouvir e falar. "Como dizem as Escrituras Sagradas: 'Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim'" João 7:38. Torne-se um canal de amor, alegria e paz, ouvindo a Deus.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 1 de novembro de 2018 - Tiago 4:7 - Resistir ao pecado (PDF)
Ser tentado não é pecado mas sucumbir, é. Muitas pessoas pecam porque acham que não podem fazer nada quando chega a tentação. Deus não vai retirar todas as tentações de sua vida, mas Ele vai lhe ajudar a resistir. O primeiro passo é identificar a tentação e escolher não pecar. Depois que der esse passo, você irá deslanchar na caminhada. Porém, você está preparado de abrir mão das coisas que o mundo mostra para você? Você está preparado para não calar a voz e falar do amor de Deus em suas atitudes? É preciso coragem e não temer, somos mais fortes do que imaginamos. Siga em frente, esse é único caminho que te levará à vitória. Em Tiago diz: "Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês" Tiago 4:7.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 2 de novembro de 2018 - Esteja preparado! - 2 Pedro 3:14 (PDF)
Jesus voltará e todos que o amam serão salvos e levados para o céu. Nesse dia o céu vai rugir, o fogo vai cair e chão vai tremer com o som do avivamento. O som será tão alto que os mortos ressuscitarão e os crentes que estiverem vivos serão transformados, para subirmos juntos ao céu e lá vivermos para sempre ao lado de Deus e seu filho Jesus Cristo. Ninguém sabe o dia, o mês ou o ano que irá acontecer, mas a Bíblia nos permite procurar e guardar as palavras de vida eterna que Deus nos deixou. Essas palavras servem para nos orientar e mostrar o caminho da salvação. Para que, quando o grande dia chegar, estejamos preparados para subir aos céus. E assim fazer a palavra de Deus se cumprir mais uma vez. “Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis” 2 Pedro 3:14.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 3 de novembro de 2018 - Apocalipse 10:11 - Vida com Deus (PDF)
O livro da Revelação (Apocalipse), no capitulo 10, fala que virá um anjo do Senhor nos avisar que o tempo da vinda de Jesus está próximo. Conforme Daniel 12:7b diz: "[...] Eu juro que tudo isso vai acontecer daqui a três anos e meio quando terminar a perseguição do povo de Deus" mas é de deixar com a pulga atrás da orelha pois, para Deus, um dia pode ser mil anos e mil anos podem ser um dia. É como se voltássemos à estaca zero. Muitas vezes queremos entender os mistérios de Deus em nossas vidas mas, muitas vezes, nós não somos capazes de entender os mistérios de Deus. Porém, somos capazes de aceita-los e vive-los em nossa vida, assim como está em Ezequiel 2:8: "Homem mortal, preste atenção no que eu estou dizendo. Não seja teimoso como eles. Abra a boca e coma o que vou dar a você". Assim podemos estar cheios de Deus e dos seus mistérios. Isso tudo vai nos dar base para falarmos do cuidado que Deus tem conosco e para podermos compartilhar estas coisas, conforme Apocalipse 10:11: "Então me disseram: Você precisa anunciar outra vez a mensagem de Deus a respeito de muitas nações, raças, línguas e reis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário