sábado, 23 de junho de 2018

Devocionais para o período de 24 a 30 de Junho de 2018

Clique aqui para oarquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 24 de junho de 2018 - Segurança em Deus - Salmos 61:2-3 (PDF)
Em Salmos 9:10 "Ó Senhor, aqueles que te conhecem confiam em ti, pois não abandonas os que procuram a tua ajuda". Muitas coisas parecem fora de controle. Quando nossos dias não estão passando tranquilamente, ficamos preocupados, pois é mais seguro quando a nossa vida é previsível. Devemos deixar Deus guiar nossa vida em segurança como diz em Salmos 61:2-3: "No meu desespero, longe do meu lar, eu te chamo pedindo ajuda. Põe-me em segurança numa rocha bem alta, pois tu és o meu protetor, o meu forte defensor contra os meus inimigos". Quando nos saímos do nosso cotidiano confortável, seguremos na mão de Deus com força e procuremos oportunidades para amadurecemos com essas situações. Em vez de lamentarmos a perda de segurança, aceitamos o desafio de encarar algo novo, e aceitemos a maneira de como Deus nos guia, confie nele e não tema; mas não esqueça de agradecer, sempre devemos agradecer por tudo o que ele tem feito em nossa vida.
=================================================================
Segunda-feira, 25 de junho de 2018 - Amor de Deus - Salmos 16:11 (PDF)
Quando voltamos nossa atenção para Deus, sentimos a luz da presença dEle brilhando sobre nós. Precisamos abrir nossa mente e o nosso coração para receber Deus, devemos deixar que o amor do Senhor purifique nossos corações. Quanto mais nos enchemos com a presença de Deus, mais intensamente vivenciaremos a união com Ele. “Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre” Salmos 16:11.
*texto tirado do livro Jesus está ao seu lado.
=================================================================
Terça-feira, 26 de junho 2018 - Deus é Deus - Salmos 91:14 (PDF)
Como sabemos quem é Deus? Através da justiça, da imparcialidade, do amor, da bondade e principalmente da Sua fidelidade. Ele não deveria ficar no banco de reservas esperando a nossa necessidade para poder ser reconhecido, Ele quer ser o titular na nossa vida. Deus quer cuidar de nós com carinho, com amor e nos ensinar a viver uma vida que nos leve e nos permita estar mais perto d'Ele, quer que possamos viver tudo aquilo que Ele já havia preparado para nós em sua plenitude e poder nos preparar para as dificuldades que virão na qual estaremos mais fortes se estivermos ao lado dEle. Crer, confiar, orar, entregar nossa vida e tudo que fazemos a Ele nos capacitará a receber as bênçãos que Ele tem para nós. Podemos acompanhar estudando a bíblia muitas e muitas vezes que o povo escolhido de Deus se afastou da sua mensagem, da sua palavra, dos seus ensinamentos e acabaram passando por muitos sofrimentos, essas histórias são para nos ensinar a não cometermos os mesmos erros, para que nunca abandonemos os Seus preceitos. Em Salmos 91:14 está: "Deus diz: 'Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o Senhor'".
=================================================================
Quarta-feira, 27 de junho de 2018 – A falta de conhecimento - Oseias 4:1b e 6a (PDF)
Os israelitas haviam rejeitado a Deus. Como consequência disso, o profeta diz em Oséias 4:1b: “[...] - Não há sinceridade, não há bondade, e ninguém neste país quer saber de Deus”. Quando não há conhecimento da Palavra de Deus ou de seus princípios numa sociedade, ali passa a existir o caos social e a destruição. Atualmente, há muita falta de conhecimento de deus em muitos países do mundo.  A consequência é a violência, os crimes, a corrupção e a maldade na Terra. Deus disse: “O meu povo não quer saber de mim e por isso está sendo destruído” (Oseias 4:6a). Quando o povo de Deus não conhece a sua Palavra e os princípios que ela contém, ele acabará experimentando a destruição. Além disso, se o povo de Deus não tiver a sabedoria de vive de acordo com a sua palavra, ele vai fracassar.
*Retirado: Bíblia de Estudos Plenitude para Jovens.
=================================================================
Quinta-feira, 28 de junho de 2018 - Você é luz para mundo? - Mateus 5:14 (PDF)
Será que estamos exercendo o papel de "luz" nesse mundo? Deus nos deposita tanto amor para estender para alguém e será que estamos sabendo fazer essa diferença? Devemos constantemente nos observar, verificar o que estamos fazendo, quais são as nossas atitudes e assim teremos que corrigir para melhorar. Muitas pessoas precisam de nós, na verdade todo mundo precisa de alguém e esse alguém é Cristo, porém, por meio de nós é que fazemos o que Deus nos permite. Sendo a luz para as pessoas, a luz é você transmitir a imagem de Cristo, de uma certa forma que as pessoas que estão do seu lado não irão se sentir triste, nem amarguradas, pois você levará a alegria de Cristo que é melhor do que qualquer outra. Em Mateus 5:14 diz: "Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte".
=================================================================
Sexta-feira, 29 de junho de 2018 - Amar é agir - Oseias 6:6 (PDF)
Deus é o Criador. Não é necessário detalhar mais, porque ele é o criador de tudo. Assim, o que nós podemos oferecer a ele? A situação é parecida com a de um filho que pede dinheiro para o pai, para comprar um presente para o dia dos pais... A melhor maneira de agradar a Deus não é oferecendo coisas. O "sacrifício" que devemos fazer é cuidar do nosso próximo, cuidar do planeta, ser testemunhos de uma vida dentro dos ensinamentos que Jesus deixou. Amar a Deus sobre todas as coisas, sim. Mas isso se manifesta amando ao próximo, porque Deus não precisa nem do nosso amor. Temos muitas passagens na Bíblia que exemplificam isso. Palavras sem ações não resolvem. Uma pessoa com frio ou com fome não tem condições de pensar no Reino de Deus. Não é uma questão de importância, mas de prioridades. Ao mesmo tempo que aliviamos o sofrimento, ensinamos amor e compaixão. Isso agrada mais a Deus do que ofertas e até mesmo orações. Assim está na Bíblia: " Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios; em vez de me trazer ofertas queimadas, eu prefiro que o meu povo me obedeça" (Oséias 6:6).
=================================================================
Sábado, 30 de junho de 2018 – Desobediência - Romanos 6:11(PDF)
Qual o preço da desobediência? O profeta Oséias foi usado por Deus para falar sobre a desobediência do povo de Israel. Está mensagem começa dizendo que o povo quebrou a aliança com Deus e o inimigo vai atacar como uma águia, diz também que o povo ora e não se comporta como tem que ser. Deus diz que está muito triste com o seu povo, conforme Oséias 8:12: "Escrevi milhares de leis para o povo, mas eles as rejeitaram como se não tivessem valor". Mas meus amigos não fiquem abatidos, pois temos como nos reconciliar com Deus, conforme Romanos 6:11: "Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário