sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Devocionais para o período de 25 de fevereiro a 3 de março de 2018


Domingo, 25 de fevereiro de 2018 - Oração pedindo a ajuda de Deus - Salmos 35:9,10 (PDF)
Não é novidade que os homens mais justos, e a causa mais justa, encontram inimigos, isto é, frutos da mais antiga inimizade. Davi, em meio as suas aflições; o Senhor Jesus Cristo, em seus sofrimentos na forma de homem, e nos no meio de tentações; todos clamam ao Pai que se apresente a favor deles e reivindique a sua causa. Temos a tendência de justificar a intranquilidade, porque então podemos esperar com maior razão que Deus defenda a nossa causa.
Davi orou a Deus e pediu que Ele se manifestasse em meio a tribulação que atravessava, como relata no primeiro versículo desse capitulo, "Ó Senhor Deus, ataca os que me atacam e combate os que me combatem!" (v.1). Se Deus, por seu Espirito, testifica ao nosso espirito que Ele é a nossa salvação, não temos que desejar algo mais para que ser felizes. Se Deus é o nosso Amigo, não importa quem seja o nosso inimigo.
Devemos nos lamentar pelos pecados dos que não se lamentam por sua própria condição. Não perderemos pelos bons trabalhos que façamos por alguém, por mais ingratos que sejam. Aprendamos a dominar a nossa alma com paciência e mansidão, como Davi ou, melhor ainda, conforme o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo. E assim iremos nos alegrar como Davi, quando diz "Então eu me alegrarei por causa do que o Senhor Deus tem feito; ficarei feliz porque ele me salvou da morte. Com todo o coração eu lhe direi: Não há ninguém como tu, ó Senhor! Tu proteges os fracos quando são atacados pelos fortes e livras os pobres e os necessitados das mãos dos exploradores.”
Adaptado de https://bibliotecabiblica.blogspot.com/2015/09/salmos-35-comentario-de-matthew-henry.html
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 - Confiar em Deus - Gálatas 5:22,23 (PDF)
Devemos ficar ao lado de Deus, pois Ele tem muito a nos dizer. Precisamos caminhar pela estrada que Deus escolhe para nossa vida. Isso é ao mesmo tempo um privilégio e um risco: nós vivenciamos a Gloriosa presença do Senhor e devemos anunciar para as outras pessoas. As vezes podemos nos sentir presunçosos por fazer isso, mas não precisamos nos preocupar com o que os outros pensarão ao nosso respeito. A obra que Deus está realizando em nossa vida é oculta no início, mas em algum momento ela florescerá e os frutos surgirão em abundância. Precisamos permanecer no caminho da vida ao lado de Deus. Confie Nele de todo o coração, deixando que o Seu espirito o preencha com alegria e paz. “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, contra essas coisas não há lei". Gálatas 5:22,23
Texto tirado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira 27 de fevereiro de 2018 - Jesus, a ressureição e a vida - João 11:25,26 (PDF)
"Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá." João 11:25-26. Ao ler este versículo, alguns podem ficar com dúvidas sobre a ressureição e/ou imortalidade. Ao lermos os versículos de 17 a 31 veremos que Jesus diz essas palavras para Marta quando ela conta a Jesus que seu irmão Lázaro havia morrido. Na ocasião Jesus irá ressuscitar Lázaro, mas o que ele traz para nós nesse momento é a importância da Fé n'Ele. Para os que creem que Jesus é o Senhor e salvador, esta vida terrena que vivemos hoje é passageira, e o que Ele tem guardado não se compara a nada do que podemos imaginar. Jesus venceu a morte para que nós pudéssemos vencer também! No entanto, Ele precisa ser o centro da nossa vida! Viver uma vida para Cristo é crer que há um lugar especial reservado para nós, como está em João 14:1,2: "Não fiquem aflitos, creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês." Ele é vida!!
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 - Compaixão - Colossenses 3:12 (PDF)
O texto relata a passagem onde Jesus sente a dor de perder um amigo. Lázaro e suas irmãs, Marta e Maria, eram amigos de Jesus. Ele já sabia que Lázaro estava morto, mas mesmo assim, Jesus se compadece do luto e chora. Jesus já sabia que iria ressuscitar Lázaro, já sabia que ele estava morto antes de chegar lá, mas mesmo assim, Ele sentiu a dor de perder um amigo e se compadeceu dos familiares. Jesus viveu como nós, mas nós muitas vezes não somos como Ele. Em colossenses 3:12 está escrito: “Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência”.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 1 de março de 2018 - Jesus morreu por nós - João 10:17 (PDF)
Jesus é poderoso. E isso é verdade. Ele é tão poderoso que, se não tivesse entregado a si mesmo, ninguém, em todo o universo, poderia matá-lo.Com base na palavra de Deus, podemos afirmar que Jesus é “Imatável”, mas, por amor, ele se permitiu morrer para nos salvar. Para entendermos verdadeiramente o amor dEle por nós. "O Pai me ama porque eu dou a minha vida para recebê-la outra vez." João 10:17
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 2 de março de 2018 - Escolha Deus - Mateus 6:24 (PDF)

Quando Jesus estava para ser crucificado, ele foi visitar Marta, Maria e Lázaro. Marta se ocupou em servir a todos, durante a ceia; Maria, enquanto isso, sentou-se aos pés de Jesus e ouviu o que ele dizia, e foi criticada por Marta. Ao final da ceia, Maria usou um óleo caro para agradar Jesus, e foi criticada por Judas, que disse que aquele óleo poderia ser vendido e o dinheiro, distribuído entre os pobres. Nos dois casos, Jesus disse que Maria tinha feito a escolha correta. Precisamos amar e servir o próximo, mas Jesus deve ser prioridade. Como está na Bíblia: "Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes" João 12:8. Se uma pessoa faz você se afastar de Jesus, será que ela é realmente sua amiga? Em alguns momentos pode ser bem tentador escolher outras coisas, colocar outras pessoas no lugar de Jesus. Só que mais cedo ou mais tarde vai chegar um momento (e esse momento chega para todo mundo) em que apenas Jesus pode fazer alguma coisa por você. Nada do que você tenha, nenhum dos seus amigos vai poder ajudar. Nesse momento, se você não tiver um bom relacionamento com Deus, embora Ele nunca se afaste de você, você vai perceber a falta que fez investir nesse relacionamento. Conforme está na Bíblia: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom" Mateus 6:24.


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 3 de março de 2018 - Entrada triunfante de Jesus - João 12:13 (PDF)
"Então eles pegaram ramos de palmeiras e saíram para se encontrar com ele, gritando: Hosana a Deus! Que Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor! Que Deus abençoe o Rei de Israel!" João 12:13
Nesta passagem vemos que a entrada de Jesus foi triunfante, onde havia uma multidão esperando por Ele. O povo clamava por Ele, e seus discípulos viram que as escrituras estavam confirmadas e todos os seus milagres, bem como o de Lázaro, que levantou do tumulo dos mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário