segunda-feira, 24 de abril de 2017

Devocionais para o período de 23 a 29 de abril de 2017




Domingo, 23 de abril de 2017 – Louve o Senhor - Salmos 34:1-3 (PDF)
Sabemos que vivemos em um mundo cheio de aflições, derrotas, violências, onde somos atacados de diversas formas. Mas Deus nosso redentor, nos livra, nos fortalece, nos ajuda, nos ampara.
E sempre é preciso louvamos a Deus, mesmo nos tempos difíceis, adorarmos e bendizermos seu Santo nome.
Deus é bom em todo tempo, em todo tempo Deus é bom.
Assim como está escrito em Salmos 34:1-3: "Eu sempre darei graças a Deus, o SENHOR; o seu louvor estará nos meus lábios o dia inteiro. Eu o louvarei por causa das coisas que ele tem feito; os que são perseguidos ouvirão isso e se alegrarão. Anunciem comigo a sua grandeza; louvemos juntos o SENHOR."
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 24 de abril de 2017 - A Graça de Deus – Hebreus 4:16 (PDF)
A paz é a dádiva de Deus contínua para você. Ela flui abundantemente do Seu trono. Assim como os israelitas não podiam armazenar o maná para o futuro e precisavam colhê-lo diariamente, o mesmo acontece com a paz de Deus. A colheita cotidiana do maná mantinha o povo ciente de sua dependência Dele. Do mesmo modo, Deus lhe dá paz suficiente para o dia de hoje, quando você se aproxima Dele pela oração e pelas súplicas, com gratidão. Se Ele lhe concedesse a paz permanente, independente da Sua presença, você poderia cair na armadilha da autossuficiência. Que isso jamais aconteça! Deus o criou para precisar Dele o tempo todo. À medida que a consciência de suas necessidades aumenta, também aumenta sua percepção de que o suprimento de Deus é abundante. Ele pode suprir todas as suas necessidades sem exaurir suas gloriosas riquezas. Aproxime-se do Seu trono da graça com toda a confiança, recebendo a paz de Deus com o coração cheio de gratidão. "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno" Hebreus 4:16.
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 25 de abril de 2017 - A tristeza de Jesus - Romanos 6:23 (PDF)
Na época de Jesus ele se depara com muitas coisas que o entristece. No evangelho de Lucas vemos que Jesus chora de tristeza ao entrar em Jerusalém. Ele chora, pois, vê que Jerusalém estava cega de orgulho, de falsos deuses, cheia de pecados muito semelhante ao que vivemos nos dias de hoje e ele lamenta isso quando diz em Lucas 19:42 “ Ah! Jerusalém! Se hoje mesmo você soubesse o que é preciso para conseguir a paz.
Ele sabia o que estava por vir, sabia que seria traído, trocado por um ladrão, julgado e condenado a pecados que nunca cometeu. Sabia também o quanto Deus amava aquele povo e o quanto o seu sacrifício era necessário para o plano de Salvação da humanidade.
Acredito que Ele deva chorar ainda quando não o buscamos, quando esquecemos os seus mandamentos, quando não amamos nosso próximo, quando deixamos de fazer o bem que poderíamos fazer, quando fofocamos, quando odiamos e não perdoamos.
Precisamos lutar contra o pecado porque está escrito “Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus o nosso Senhor” Romanos 6:23.
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 26 de abril de 2017 – Busque o que é Eterno – 2 Coríntios 4:18 (PDF)
Encare os problemas como um meio de ver as coisas de uma perspectiva diferente. Os filhos de Deus tendem a viver como sonâmbulos até que se deparem com um obstáculo que os detenha. Se você se depara com um problema sem uma solução imediata, sua reação pode ser boa ou ruim. Você pode fugir da dificuldade, magoado e com pena de si mesmo, ou pode encará-la como uma escada que permite subir e ver sua vida do ponto de vista de Deus. Ao lado Dele, o obstáculo que o frustrou parecerá apenas um sofrimento leve e momentâneo. Depois de mudar de perspectiva, você será capaz de ignorar o problema. Volte-se para Deus e veja a luz da Sua presença brilhando sobre você. "[...] fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno" 2 Coríntios 4:18.
Adaptado do livro Jesus Está ao Seu Lado, de Sarah Young.
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 27 de abril de 2017 - Uma fé exemplar – Tiago 2:18 (PDF)
O que seria se não tivéssemos fé? O que seria se ela não existisse? Mais uma vez a fé nos prova que ela altera o impossível e ela move montanhas. A palavra de Deus mesmo ensina que se nós tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, poderemos realizar o impossível. O agir de Deus é muito maior do que pensamos e é essa fé que Ele quer que conheçamos e pratiquemos. A fé é comparada com um vento. Nós não vemos o vento, não sabemos como ele é; porém, nós sentimentos e apreciamos. Como diz a bíblia: "Mas alguém dirá: 'Você tem fé; eu tenho obras'. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras" Tiago 2:18.
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 28 de março de 2017 – Refugie-se em Deus – Salmos 34:8 (PDF)
Quando você olha para o dia que se anuncia, vê muitas escolhas pelo caminho. As várias possibilidades podem confundi-lo. Volte sua mente para o umbral de hoje, quando Deus está ao seu lado, preparando-o com amor para o que está por vir.
Você precisa fazer uma escolha por vez, já que cada uma depende da que a precede. Em vez de tentar criar um mapa mental do seu caminho ao longo do dia, atente-se à presença de Deus. Ele lhe dará todas as condições para prosseguir passo a passo, de modo que você seja capaz de lidar com o que quer que surja à sua frente. Confie em Deus para lhe dar o que você precisa, quando precisar. “Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz a pessoa que nele se refugia!” Salmos 34:8.
Adaptado do livro Jesus Está ao Seu Lado, de Sarah Young.
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 29 de março de 2017 - Responsabilidade - Lucas 19:11-27 (PDF)
Deus nos deu muitas bênçãos, e nós temos a missão de fazê-las produzir frutos. Para verificar o cumprimento dessa missão, algumas pessoas foram enviadas; porém, todas foram maltratadas e suas palavras, desprezadas. Deus nos mandou Jesus, para ser seu mensageiro e nosso Salvador. Ele foi crucificado...
Da mesma forma, quando produzimos os frutos que Deus espera de nós, a consequência é mais trabalho e, às vezes, sofrimento. Quem não produz, assume e recebe cada vez menos responsabilidades. Por isso, é bom averiguar periodicamente o andamento da sua vida: talvez Deus tenha entendido que você não quer se empenhar na missão que ele reservou para você, e pode começar a oferecer menos oportunidades. Seja na vida espiritual ou na profissional, a maneira de avançar é assumindo mais responsabilidades. A bíblia ensina: "Eu lhes digo que a quem tem, mais será dado, mas a quem não tem, até o que tiver lhe será tirado" Lucas 19:26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário