quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Devocionais para o período de 06 a 12 de dezembro de 2015

Clique aqui para Versão em PDF simplificada (Texto completo)



Domingo, 06 de dezembro de 2015 – SINCERIDADE – Provérbios 2:6,7 (PDF)
— Ter sinceridade significa ter franqueza, lealdade e boa-fé. Uma pessoa sincera é aceita e respeitada em qualquer ambiente. Não se deve confundir sinceridade com costume de se dizer tudo o que se pensa, ofendendo outras pessoas. Isso é falta de respeito para com o próximo. O Livro de Provérbios, capítulo segundo, versículos sexto e sétimo, diz: “Porque o Senhor dá a sabedoria, da sua boca vem a inteligência e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos, e escudo para os que caminham na sinceridade.”

Segunda-feira, 07 de dezembro de 2015 – SOLIDARIEDADE – I Tessalonicenses 5:14 (PDF)
— O egoísmo é o maior inimigo da solidariedade. A pessoa egoísta pensa e age apenas em seu próprio benefício. A pessoa solidária está preocupada com seu próximo. Pode-se praticar a solidariedade em qualquer lugar: na família, no trabalho, na escola, no clube, na rua, enfim, em cada momento da vida. Ela pode vir em forma de conselho, ajuda, visita, sorriso ou olhar. A Primeira Carta do apóstolo Paulo aos Tessalonicenses, capítulo quinto, versículo 14, diz: “... dêem coragem ao tímido, ajudem os fracos na fé, e tenham paciência com todos”.

Terça-feira, 08 de dezembro de 2015 – SOLUÇÃO – Provérbios 25:12 (PDF)
— Algumas vezes procuramos a solução de um problema de maneira inadequada e as dificuldades aumentam. A solução das dificuldades depende de bons conselhos dados por pessoas com mais experiências de vida do que nós. Mas a melhor forma de encontrá-los é na Bíblia. O Livro de Provérbios, capítulo 25, versículo 12, diz: “Quando alguém está querendo aprender, o conselho de uma pessoa experiente vale mais do que anéis de ouro ou joias de ouro puro.” Com esse aprendizado, a pessoa encontra solução para seus problemas.

Quarta-feira, 09 de dezembro de 2015 – SONHOS – Reis 3:9 (PDF)
— Não devemos ter tanta preocupação com nossos sonhos enquanto dormimos. Devemos ter preocupação com os sonhos que mantemos de nossos ideais e por eles precisamos lutar com perseverança, confiando que Deus dará sabedoria para enfrentarmos as dificuldades da luta. Apenas profetas e homens inspirados por Deus tinham o dom de interpretar sonhos. O rei Salomão teve um sonho no qual Deus falou para escolher o que ele precisava e ele disse que precisava de sabedoria, como está escrito no Primeiro Livro de Reis, capítulo terceiro, versículo nono: “... dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça...”

Quinta-feira, 10 de dezembro de 2015 – SUCESSO – Lucas 6:48 (PDF)
— Todas as pessoas buscam o sucesso em seus projetos de vida. Porém, o sucesso depende de esforço e perseverança. Quando alguém se queixa de que nada do que faz está dando certo é porque lhe falta a base ou o fundamento. Disse Jesus: “...não se constrói a casa sobre a areia...”, conforme está escrito no evangelho do apóstolo Lucas, capítulo sexto, versículo 48. Se a base da pessoa é fraca não há sustentação para seu projeto. Jesus recomendou construir a casa sobre a rocha para resistir às enchentes e tempestades. O Livro de Provérbios, capítulo 20, versículo 18, diz: “Procure bons conselhos e você terá sucesso...”

Sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 – SUPERAÇÃO – Mateus 7:10 (PDF)
— O evangelho do apóstolo Mateus, capítulo 17, na parte final do versículo 10, diz: “Nada valemos porque fizemos apenas o nosso dever.” A superação requer alguma coisa a mais daquilo que esperam que façamos. Quem lida com o público sabe que as pessoas estão constantemente fazendo sua avaliação e que podem, a qualquer momento, reclamar do seu desempenho para a chefia, resultando numa repreensão ou dispensa. Mas essas mesmas pessoas podem também elogiar você pela sua boa atuação e isso eventualmente significará uma promoção com um bom aumento salarial.

Sábado, 12 de dezembro de 2015 – SURGIMENTO – Salmos 37:4 (PDF)
— Surgir também significa nascer: o sol surgiu, o sol nasceu. Assim é também com o surgimento de uma nova vida. Grandes são as preocupações do casal, especialmente quanto ao futuro da criança que surgirá. Virá perfeita? Terá saúde? Será inteligente? Será feliz? O Livro dos Salmos, capítulo 37, versículo quarto, diz: “Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário