sábado, 3 de janeiro de 2026

Devocional do período de 04 a 10 de Janeiro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 04 de Janeiro de 2026 – Salmos 33, 16-22 – O bom Deus - PDF

“Nossa alma espera no Senhor, porque ele é nosso amparo e nosso escudo. Nele, pois, se alegra o nosso coração, em seu santo nome confiamos.” (Salmo 33, 20-21)

Não há força maior do que a da mão do nosso bom Deus, ao nos guiar, conduzir, se n’Ele está o nosso refúgio, então não há do que temer, nosso coração está no nome do Senhor.

 

Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2026 - João 2:5 - Convide Jesus para o seu dia - PDF

“Fazei tudo o que Ele vos disser.” (João 2, 5)

Obedecer a Jesus, mesmo quando não entendemos, abre espaço para o agir de Deus. A água só se tornou vinho depois que as talhas foram cheias. Jesus transforma o comum em extraordinário. Ele não apenas resolve o problema, mas faz algo melhor do que se esperava. Isso nos lembra que Deus não age com escassez, mas com graça abundante.

 

Terça - feira, 06 de Janeiro de 2026 - João 2, 17 - Somos Morada - PDF

"Lembraram-se então os seus discípulos do que está escrito: O zelo da tua casa me consome" (João 2, 17)

Jesus chora ao olhar Jerusalém, o que foi feita de sua casa, da casa do seu Pai? É como se sente ao olhar também para nós, moradas de Cristo, onde Ele deveria habitar, e ver que nosso coração está tomado, de impurezas, de iniquidades, de perturbações mundanas, quanta tristeza para o coração de quem ama, ver os seus amados afogados em mágoa, que possamos relembrar que somos morada, casa do Pai, e que o seu Espírito vem nos habitar, preparemos a casa à Ele.

Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2026- João 3:15–17 – Ele cuida de nós - PDF

“Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.“ (João 3, 15-17)

Se existia dúvida Deus manda o seu Filho amado para que entendamos como é seu amor por nós, para nos salvar e nos mostrar o caminho para seguir, ver, ouvir e seguir é confiar N’Ele é permitir que cuide de nós.

Quinta - feira, 08 de Janeiro de 2026 - João 3:3-5 - Nascer de novo - PDF

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." (João 3, 3-5)

O nascer de novo que havia confundido a Nicodemos diz sobre o batismo, mas além de tudo sobre o arrependimento, sobre matar as vontade da carne e viver a vida conforme o que o Pai nos ensinou, como carne somos falhos, pecadores e egoístas, como filhos de Deus somos amor, compaixão, perdão e benevolência."

Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2026 – João 3, 12 – Atentos na fé - PDF

“Se vos tenho falado das coisas terrenas e não me credes, como crereis se vos falar das celestiais?” (João 3, 12)

Como somos fracos de fé, nosso bom Deus, em sua misericórdia, nos revelou de pouco em pouco somente aquilo que nos cabe, pois se não fosse assim, não nos alcançaria, ainda somos muito incrédulos e rasos para compreender os mistérios divino, à nós cabe portanto, a fé, que ouçamos com atenção.

Sábado, 10 de Janeiro de 2026 – João 3, 17 – Amor com Propósito - PDF

“Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio d’Ele.” (João 3, 17)

Esse verso nos diz algo importante para levarmos para nossos dias, que Deus enviou Cristo até a terra para oferecer a salvação, Deus nos ama tanto, que sabendo que somos falhos e que pecamos, nos concedeu a graça do perdão através do nosso Senhor Jesus Cristo, mesmo nós não sendo merecedores de tal presente.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário