sábado, 1 de novembro de 2025

Devocional do período de 02 a 08 de Novembro

   Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 02 de Novembro de 2025 - Mateus 23, 3.11-12 - Santidade não é status - PDF

"Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam [...] Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado". (Mateus 23, 3.11-12)

Devemos ser cautelosos, nossa fraqueza humana é ambiciosa e busca sempre os primeiros lugares para suprir uma carência por atenção, gostamos de ter os olhos do mundo sobre nós, e esquecemos que temos os olhos de Cristo, e isso basta, porém, santo é aquele que se alegra pelo último lugar, que se alegra com o engrandecer do outro, que serve sem buscar ser servido, que é atento aos ensinamentos de Deus e os pratica, por amor e não por vaidade, santidade não é status, é uma missão daqueles que abraçam a sua cruz como Cristo ensinou.

 

Segunda-feira, 03 de Novembro de 2025 - Ezequiel 22:15–16 - Purificados para Pertencer - PDF

“E te espalharei entre as nações e te purificarei da tua imundícia; e saberás que eu sou o Senhor.” (Ezequiel 22, 15-16)

Deus não se cala diante da maldade Ele expõe o erro, não por prazer em punir, mas por amor em restaurar. Quando Deus disciplina, é porque ainda há esperança. Sua correção não é rejeição, mas um chamado para a purificação.

 

Terça - feira, 04 de Novembro de 2025 - Ezequiel 24, 13 - A dor em Deus - PDF

"Devido à imundície de teu proceder, eu quis purificar-te; todavia, como não estás purificada, não recobrarás a tua pureza até que eu tenha fartado sobre ti o meu furor." (Ezequiel 24, 13)

Palavras duras, e grande dor, não para nós somente, mas se dói em nós as transgressões que cometemos e imundícies de nossa caminhada, quanto mais no coração de um Pai, que tanto tenta nos resgatar, nos salvar, nos purificar, trata-se de um processo doloroso de tormentas, mas de grande graça, portanto sim é preciso força para suportar, mas não esqueçamos, Deus está conosco, é bom que venhamos a sofrer, se o nosso sofrimento resultar em grande crescimento, amor e alegria.                                                                                               

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025- Ezequiel 24: 26–27 - Restauração e um novo começo! - PDF

“Naquele dia, virá a ti um fugitivo para te trazer as notícias. Nesse dia a tua boca se abrirá com o fugitivo, e falarás, e não mais te calarás; e assim serás por sinal para eles, e saberão que eu sou o Senhor. ” (Ezequiel 24:26–27)

Às vezes, vivemos períodos em que parece que Deus está em silêncio. Mas Deus não cala para sempre, ele fala de novo, trazendo restauração aos que se arrependem.

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025 – Ezequiel 33, 31.33 – Sensíveis a Tua presença - PDF

"Eles acorrem em multidão até ti, sentam-se diante de ti, ouvem o que dizes, mas não o põem em prática. Eles só fazem o que lhes agrada e só procuram o próprio proveito [...]. Entretanto, quando tudo isso se realizar - e eis que está em vésperas de acontecer -, saberão que houve um profeta no meio deles." (Ezequiel 33: 31.33)

A todo tempo somos chamados a ouvir, Deus nos comunica por meio de profetas, de graças de atos, de obras, mas nos fechamos a todas as suas manifestações, ouvimo-los, mas não lhe damos atenção; vemo-Lo, mas não O glorificamos. Na passagem, falava-se sobre o profeta Ezequiel, assim como tantos outros que na Terra passaram, assim como Jesus, o Filho do Homem, que veio, amou-nos, mostrou-nos o caminho, salvou-nos em morte de cruz; e falava-se de multidão, de cada um de nós, que os vê, que os conhece, que os ouve, mas os ignora, os despreza, os abandona. Que possamos ver e enxergar a Cristo, em suas manifestações; ouvi-Lo e verdadeiramente segui-Lo; percebê-Lo e, imediatamente, glorificá-Lo.

Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025 – Lucas 12:15 – Valores de Deus - PDF

"Então, lhes recomendou: tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza, porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui." (Lucas 12: 15)

Este aviso de Jesus é claro. A vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Jesus discorda da ideia que diz que “aquele que tem mais recursos prevalece”. O foco instituído por esta linha de pensamento estabelece que a vida se constitui das coisas da criação e da obra do homem, em vez de dar ênfase a Deus e ao povo que Ele criou.

Sábado, 08 de Novembro de 2025 - Ezequiel 34: 29-30 – Graça de Deus - PDF

"Eu lhes darei uma terra famosa por suas colheitas, e elas não serão mais vítimas de fome na terra nem carregarão a zombaria das nações. Então elas saberão que eu, o Senhor, o seu Deus, estou com elas, e que elas, a nação de Israel, são o meu povo. Palavra do Soberano, o Senhor." (Ezequiel 34, 29-30)

Deus nos diz, eis a Tua promessa, herdaremos d’Ele a glória, diante daquilo que entregamos, também a Ele. Se escolhemos o mundo, as coisas terrenas, as abundancias materiais, não esperemos o Céu, pois não nos projetamos a isso; contudo, àquele que se entregar a Cristo, que fizer da tua vida uma inteira entrega a Deus, que se colocar como filhos Teus... a esses o paraíso os espera, o melhor de Deus, a Tua presença, o Teu Céu. Entreguemo-nos a Cristo e Ele nos entregará tuas graças, teu amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário