sábado, 13 de julho de 2024

Devocional do período de 14 a 20 de Julho

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 14 de Julho de 2024 – Salmos 119: 29-30 – Ele nos conduz - PDF

"Desvia-me dos caminhos enganosos; por tua graça, ensina-me a tua lei. Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as tuas ordenanças." (Salmos 119: 29-30)

Sempre que precisamos o altíssimo está pronto a nos livrar dos caminhos enganosos, a graça d'Ele sempre está disponível para nós. Escolha Deus todos os dias, seus caminhos de fidelidade, paz, alegria, ensinamentos vão nos encher dia após dia.

 

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024 – Êxodo 34: 10 – Renovação da aliança - PDF

"Então o Senhor disse: 'Estou fazendo uma aliança com você. Diante de todo o seu povo farei maravilhas jamais realizadas antes em nenhuma nação do mundo. O povo em cujo meio você vive verá as maravilhas que eu, o Senhor, farei a você'.” (Êxodo 34: 10)

A renovação da aliança em Êxodo 34 nos ensina sobre a graça e misericórdia de Deus, que está sempre pronto para nos perdoar e restaurar. Ao buscarmos Sua presença e confiarmos em Suas promessas, experimentaremos transformações profundas e maravilhas que irão impactar nossas vidas e as vidas daqueles ao nosso redor. Que possamos viver de maneira que reflita a glória de Deus e testemunhe Seu amor e poder.

 

Terça - feira, 16 de Julho de 2024 - 1Pedro 2: 11 - Meu lugar é o céu - PDF

"Caríssimos, rogo-vos que, como estrangeiros e peregrinos, vos abstenhais dos desejos da carne, que combatem contra a alma."(1Pedro 2: 11)

Somos estrangeiros neste mundo, este não é o nosso lugar, pertencemos ao céu, pertencemos a Cristo, e confiantes nesta verdade de amor, não podemos ceder as tentações do mundo, satisfazer nossas vontades enquanto deixamos de lado aquilo que é vontade de Deus para nós, somos chamados a viver neste mundo o que se vive no céu, claro que com lutas, com desafios, mas sendo fonte de amor e paz onde estamos, sendo pontos que iluminam a caminhada de outros, não podemos viver conforme o mundo, mas conforme ao amor de Deus.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024 – Êxodo 33: 14 – Ele caminha conosco! - PDF

"Respondeu o Senhor: ‘Eu mesmo o acompanharei e lhe darei descanso’.” (Êxodo 33: 14)

Nesta passagem Ele nos confirma, assim como caminhou com o povo no Egito, Ele caminha conosco e não nos abandona, nenhum instante. Que a gente sempre permita que ele esteja ao nosso lado e em cada segundo de nossas vidas e, quando precisarmos, Ele nos dará o descaso.

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024 – Êxodo 36: 1,3-5 – Nosso servir em doação - PDF

"Beseleel, Ooliab e todos os homens prudentes que o Senhor dotou de inteligência e habilidade, para saberem executar todos os trabalhos necessários a serviço do santuário [...]. Levaram todas as ofertas que os israelitas haviam trazido a Moisés para a execução dos trabalhos [...], os homens prudentes vieram dizer a Moisés: 'O povo traz muito mais do que é necessário para a execução do trabalho que o Senhor ordenou'." (Êxodo 36: 1, 3-5)

Deus ordenou a Beseleel, Ooliab, Moisés e os homens prudentes que realizassem obras em favor do santuário, para tanto, dotou-os de talentos e dons, mas, mais do que isso, contou com as ofertas de seu povo. Nem sempre, nossas obras são feitas diretamente, muitas vezes somos instrumentos para obras maiores, contudo, se fizermos o que fizermos de coração e por amor, nos doaremos em tamanha abundância que será além do solicitado. Que nós não meçamos nossas obras e nosso doar à Deus, apenas façamos tudo por amor.

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024 – Romanos 2: 6-8 – Justiça - PDF

"Deus ‘retribuirá a cada um conforme o seu procedimento’. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça.” (Romanos 2: 6-8)

Para Deus existe um princípio de julgamento: Não Julgueis, para não ser julgado! Isso significa que o poder do perdão e do julgamento é do Senhor e que nós devemos praticar o bem primeiro e ver o lado bom de cada ser humano, antes de julga-lo. Porém muitas vezes, praticamos o inverso e acabamos julgando as pessoas primeiro. Lembremos que seremos julgados também, conforme nossa conduta aqui na terra com os nossos irmãos.

Sábado, 20 de Julho de 2024 - Salmos 63:2 - Sede de Deus - PDF

"Ó Deus, tu és meu Deus; procuro estar na tua presença. Todo o meu ser deseja estar contigo; eu tenho sede de ti como uma terra cansada seca e sem água." (Salmos 63, 2)

Deus é nossa força, nosso refúgio, nosso conforto e devemos lembrar dele em primeiro lugar diante de todas as situações, boas ou ruins. Buscar a Deus, como quem busca a água em dias quentes, ter sede da tua palavra e do teu amor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário