sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Devocional do período de 27 a 03 de Dezembro

   Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 27 de novembro de 2022 – Salmo 24: 3-5 – Coração Puro - PDF

“Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação” (Salmos 24:3-5).

Não deixe que o pecado adentre sua vida o separando de Deus, para que assim estejamos de coração aberto e estejamos na salvação.

 

Segunda-feira, 28 de novembro de 2022- Salmos 42:1 -  Não desanime! - PDF

"Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus." (Salmos 42:1)

Por mais difíceis que possam estar os desafios e adversidades de nossas vidas, jamais devemos esquecer que nosso Deus é maior que todas elas, Ele venceu o mundo e através de sua Graça, também venceremos.

 

Terça-feira, 29 de novembro de 2022 - 2Timóteo 1: 7 - N'Ele somos fortes - PDF

"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." (2Timóteo 1: 7)

Não se diminua, não se desespere, toda fraqueza que sentimos por diversas vezes na vida são preenchidas pelo amor de Cristo, somos sustentados por eles, logo não podemos fugir de nossas batalhas, mas estarmos com Cristo para superar os desafios, é preciso nos lembrar que estaremos passando por diversas situações o tempo todo, é preciso ser forte, se fortalecer na fé, e nos voltar para este versículo, Deus não nos dá um espírito de covardia, mas de fortaleza.

 

Quarta-feira, 30 de novembro de 2022 – 1João 2:1 – Arrepender do pecado! - PDF

“Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1João 2:1)

O pecado faz parte do ser humano, porém não devemos amar o pecado e se você pecar, temos alguém para interceder por nós. Com isso aprendemos que devemos ter uma atitude de arrependimento.

 


Quinta-feira, 01 de dezembro de 2022 - Mateus 6: 33 - Ter fé e confiar - PDF

"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." (Mateus 6:33)

Deus sabe de tudo aquilo que precisamos, tudo aquilo que nos deixa aflitos, e Ele nunca irá nos deixar só, será sempre o nosso conforto, e para isso se faz necessário ter confiança e fé. Confiar que Ele estará sempre conosco, sendo nossa força onde precisarmos. E ter fé, de que aquilo que precisamos nos será dado, no momento certo e no tempo de Deus.

 

Sexta-feira, 02 de dezembro de 2022 -  Gálatas 3: 26 - 27-   Fé e batismo - PDF

"Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus. Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo. " (Gálatas 3: 26-27)

O batismo é um ato de purificação, uma passagem para uma vida com Cristo, uma união com Deus, e também o perdão dos nossos pecados. E quando temos uma vida com Deus, devemos busca ter atitudes que correspondem aos seus mandamentos e com as atitudes do próprio Cristo.

Sábado, 03 de dezembro de 2022 - 2 Timóteo 3: 14-15 – Boa Obra - PDF

"Quanto a você, continue firme nas verdades que aprendeu e em que creu de todo o coração. Você sabe quem foram os seus mestres na fé cristã. E, desde menino, você conhece as Escrituras Sagradas, as quais lhe podem dar a sabedoria que leva à salvação, por meio da Fé de Cristo Jesus." (2Timóteo 3: 14-15)

Timóteo nos reforça, que temos a nossa disposição a Bíblia, e nela todos os ensinamentos deixados por Cristo. Timóteo nos lembra de confiarmos nas Sagradas Escrituras. A palavra inspirada do Senhor foi feita justamente para preparar os seus servos. Instruindo e corrigindo, ela dá ao homem tudo o que ele precisa para fazer "toda boa obra" de Deus. E aquele que assim como Timóteo confiar na Palavra de Deus, terá toda a preparação necessária para lidar com qualquer dificuldade deste mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário