sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Devocional do período de 13 a 19 de Novembro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 13 de novembro de 2022 – SMO - Mateus 5:13-16 – Mudança Impactante - PDF

“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:13-16)

Querido Senhor Jesus, Obrigado por ser a luz em nossa vida. Obrigado por encher nossos corações com seu amor. Obrigado por ser nossa paz e nossa força. Vemos comunidades ao nosso redor que anseiam por mudança, que anseiam por novas possibilidades. Você pode nos levar a lugares onde podemos inflamar mudança para as pessoas e para as comunidades. Que seu espírito nos guie e nos encha de esperança, inspiração e força. Amém!

 

Segunda-feira, 14 de novembro de 2022 - SMO - João 5: 1-9 – O Impacto da Integridade - PDF

“Algum tempo depois, Jesus subiu a Jerusalém para uma festa dos judeus. Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta. Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos. Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado? " Disse o paralítico: "Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim". Então Jesus lhe disse: "Levante-se! Pegue a sua maca e ande". Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar” (João 5: 1-9)

ORAÇÃO DE BÊNÇÃO - Ao orar, considere estas palavras: É bom ter um momento de parar, chegar a um ponto de descanso, um lugar de pausa. Lá há alguma estranha magia em atividade, mantendo-se assim, continuamente envolvido em muitas coisas que excitam a mente e fazem as horas passar rapidamente. Mas é uma magia mortal; uma na qual não é sábio acreditar com muita confiança. O momento de pausa, o ponto de descanso, tem sua própria magia...Há uma insistência interior em totalidade e é isso que o momento, o experiência do silêncio, anuncia. É um medo anúncio: “TRAGA SUAS DISPERSAS PARTES, ESTEJA PRESENTE EM TODOS OS NÍVEIS DE SUA CONSCIÊNCIA. ESTA É A HORA DE COMUNIDADE. SÓ QUEM CHEGOU A UM PONTO DE FOCO SANTO, SEJA ABENÇOADO COM A VISÃO DE DEUS." E sem a visão de Deus, não pode finalmente não ter significado na vida. Agora, persista, concentre-se em Deus, persista, ore, que Deus, que dá água viva, refresque toda a minha ser e renovar minha visão, Amém.

 

Terça-feira, 15 de novembro de 2022 – SMO - Jeremias 29: 11-13 - Impactando Esperança - PDF

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias 29:11-13)

Oração: Querido Deus, você é a nossa esperança, escolhemos nos entregar e esperar em ti. Que possamos sempre nos lembrar do teu imenso amor por nós, amor que nunca falha. Rezamos para que nos dê força e coragem mesmo nos períodos difíceis e incertos, com a certeza de que o Senhor tem o poder para acalmar os mares agitados em nossas vidas. Que nossas casas, comunidades, e as ACM's encontrem o conforto, o descanso, e a força em suas promessas. Que possamos ser sempre, instrumentos de tua esperança. Rezamos por tudo isto e pelo que mais estiver em nossos corações pelo teu santo nome Jesus Cristo, nossa fonte de eterna esperança. Amém.

 

Quarta-feira, 16 de novembro de 2022 – SMO - Gênesis 1:26-28– Responsabilidade Impactante - PDF

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criaram. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”. (Gênesis 1:26-28)

ORAÇÃO DE BÊNÇÃO - Oh Deus de justiça e retidão, obrigado para a criação do planeta Terra. Agradeço por me lembrar de levarmos sua criação a sério. Perdoe-nos por nossa cruel negligência e cumplicidade em destruindo a Terra. Abençoe nossos esforços para mudar nossos caminhos e nos comprometemos a nos tornarmos responsáveis e administradores proativos. Que possamos nos tornar verdadeiramente agentes de restauração e cura da Terra para fazer seu Reino entrar em nosso meio. Em nome de Jesus, oramos. Amém.


Quinta-feira, 17 de novembro de 2022 – SMO - Miquéias 6: 8 – Impactando a Dignidade - PDF

"Já te foi indicado, ó homem, o que é bom, o que o Senhor exige de ti. É só praticar o direito, amar a misericórdia e caminhar humildemente com teu Deus." (Miquéias 6: 8)

Nosso pai celestial, chegamos a você em humildade, pedindo seu perdão onde precisamos, e onde deixamos de fazer o que é bom. Perdoa-nos, Deus, por não tratar o próximo com amor, bondade, e justiça. Ajude-nos a fazer a sua vontade e seguir a direção de sua palavra. Abençoe todos aqueles que continuam a servir sua missão e propósito em Terra contra os principados das trevas. Senhor, nos ajude em nossos movimentos globais, para servir nas nossas tarefas e missões afim de promover e proteger dignidade em parceria com todos, independentemente de seu credo, sexo, idade, casta, raça, classe, religião e filiações políticas.

 

Sexta-feira, 18 de novembro de 2022 -  SMO – João 17: 18-23 – Impactando a Unidade - PDF

“Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” (João 17:18-23)

Oração - Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa Paz. Onde houver Ódio, que eu leve o Amor, Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão. Onde houver Discórdia, que eu leve a União. Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé. Onde houver Erro, que eu leve a Verdade. Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança. Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria. Onde houver Trevas, que eu leve a Luz! Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando, que se recebe. Perdoando, que se é perdoado e é morrendo, que se vive para a vida eterna! Amém.

 

Sábado,19 de novembro de 2022 – SMO – Números 6: 24-26 – Oração Impactante - PDF

"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.” (Números 6:24-26)

 Oração - Pai nosso, que estais nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário