sábado, 29 de outubro de 2022

Devocional do período de 30 a 05 de Novembro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 30 de Outubro de 2022 – Salmos 119: 161-165 - Palavra - PDF

“Os poderosos perseguem-me sem motivo, mas é diante da tua palavra que o meu coração treme. “Eu me regozijo na tua promessa como alguém que encontra grandes despojos. Odeio e detesto a falsidade, mas amo a tua lei. Sete vezes por dia eu te louvo por causa das tuas justas ordenanças. Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar” (Salmos 119: 161-165).

O ser fiel, não caminha por si, mas pela Palavra de Deus a qual temos receio de desobedecer-lhe, pois ela é a alegria, segurança e confiança. Que assim a Palavra do nosso Deus seja um tesouro para nós!  

Segunda-feira, 31 de outubro de 2021 - Salmos 145:18 - Contato ilimitado com Deus. - PDF

“O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.” (Salmos 145: 18).

Imagine se você ganhasse um celular de graça, com créditos infinitos para poder fazer ligações ilimitadas e gratuitas para falar com Deus sempre que quisesse. Fantástico não é mesmo? Acredite, você pode mesmo manter contato ilimitado com Deus. 

É certo que você não irá precisar de um celular específico para isto. Nem mesmo de um lugar muito importante ou de um intérprete para conversar com Deus por você. A Bíblia nos ensina que Ele está sempre perto e disponível, pronto a nos ouvir quando o chamamos com sinceridade de coração. Você poderá orar a Deus de onde estiver, a qualquer momento, em qualquer circunstância. Deus está perto. Basta manter uma conexão natural e verdadeira ao falar com Ele.

Terça-feira, 01 de novembro de 2022 - 2Coríntios 4: 6 - Luz e morada de Cristo - PDF

"Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo." (2Coríntios 4: 6).

É um Deus tão incrível, que mesmo na escuridão de nosso coração, mesmo encontrando em nós trevas, Ele nos torna morada, e vem habitar em nós, e como gracioso e importante é isso, pois ali em meio a essa escuridão, ele se torna a luz em nós, e não há nada mais forte do que a luz de Cristo habitando em nossas vidas, não só somos iluminados por Ele, mas através d'Ele somos luz, é a luz de Cristo que habita em nós e por meio dela somos também a luz no mundo, que a tua luz nunca se apague e seja capaz de abrir os caminhos aos que estão a sua volta. 

Quarta-feira, 02 de Novembro de 2022- Apocalipse 16: 19 – Lembrar de Deus! PDF

“E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira”. (Apocalipse 16:19)

Não devemos esquecer do nosso Pai, Deus sempre deve ser lembrado e adorado em seu dia, pois quando ficamos distantes coisas ruins começam a aparecer em nossa vida e não podemos deixar acontecer para depois lembrar. 

 Quinta-feira, 03 de novembro de 2022 - Romanos 10: 12-13 - Somos Todos Iguais  - PDF

"Portanto, não há diferença entre judeu e grego: todos têm o mesmo Senhor, que é generoso para com todos os que os invocam. De fato, 'todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo'." (Romanos 10: 12-13).

Para Deus somos todos iguais, perante seus olhos, não temos diferença alguma, e a partir disso, qualquer um que invocar seu santo nome, terá a salvação.

Sexta-feira, 04 de Novembro de 2022 - Juízes 5:31 -   Superação e Fé    - PDF

“Assim pereçam todos os teus inimigos, ó Senhor! Mas os que te amam sejam como o sol quando se levanta na sua força". E a terra teve paz durante quarenta anos. (Juízes 5:31)

Nos conflitos diários , no trabalho ou na Família , todos nós passamos por batalhas internas ou externas . Nestes momentos devemos recordar que na história da Bíblia não foi diferente, pois todos lutavam pelos seus povos e suas crenças, mas aqueles que acreditavam no Senhor, sempre renovavam suas forças e seguiam em frente, superando batalhas e dificuldades pelo amor ao Criador e as criaturas.

Sábado, 05 de Novembro de 2022 - Apocalipse 21: 3-4 - Morada de Deus PDF

" Agora a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morra com eles, e eles serão os povos dele. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram." (Apocalipse 21: 3-4).

João nos diz que não haverá mais lágrimas. No nosso mundo, ficamos tristes ao vermos tantas doenças, injustiças, preconceitos, guerras, e isso tudo gera muita tristeza em nossos corações. No céu, não haverá nada disso! Todas essas coisas não existirão mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário