sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Devocionais para o período de 29 de setembro a 02 de outubro de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas



DOMINGO 26 DE SETEMBRO 2021 – HEBREUS 8:10-13 – NOVA ALIANÇA PDF

Nesta passagem, relata sobre a nova aliança, esta que não será mais escrita em tábuas de pedra, em couro, ou mesmo em papel.  O Senhor a escreverá nas tábuas dos corações do seu povo. "Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias", declara o Senhor. "Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior. Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados". Chamando "nova" esta aliança, ele tornou antiquada a primeira; e o que se torna antiquado e envelhecido, está a ponto de desaparecer” (Hebreus 8:10-13).

============================================================

Segunda, 27 de setembro de 2021 - Salmos 37.5 - Se entregue. PDF

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. ”  Jesus quando passou por essa Terra, escolheu as pessoas que tinham as piores vidas no nosso cenário atual. E mesmo seguindo Jesus ou depois da passagem Dele por aqui, a vida dos apóstolos não foi fácil. Mas eles acreditam, mantinham a fé, e sabiam que aqueles momentos eram passageiros, mas eles tinham que passar, iriam passar, e iriam se tornar ainda mais fortes. A nossa vida não é um conto de fadas, não é somente rosas. Vamos sim passar por momentos muito difíceis. Nosso caminho estará cheio de desafios, cheio de provas de pedras que irão quase nos derrubar. Porém Deus te deu a força necessária para poder passar por esses obstáculos. Você é forte, acredite em você.

============================================================

Terça-feira, 28 de setembro de 2021 - Vencer os medos - Salmos 125, 1 PDF

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." É comum em nossa vida termos medos, inseguranças, esses medos muitas vezes nos bloqueiam de correr atrás das nossas conquistas, mas para vencê-los é primeiro necessário conhecer os nossos medos, e assim enfrentá-los, é preciso conhecer a nós mesmos (o que por muitas vezes pode ser o nosso maior medo) tudo isso exige um processo de aceitação, de reconhecimento, é mais forte aquele que se conhece e se ama, entende que os seus defeitos não os definem mas os preparam, e assim passo a passo vão se fortalecendo. Quando neste processo envolvemos a nossa fé e depositamos nossos medos e tudo o que somos em Deus, nos fortalecemos ainda mais, somos alimentados pelo amor do Pai e isso é refletido no nosso processo de vencer as nossas fraquezas, sendo assim mais difícil de sermos abalados, que possamos buscar um auto reconhecimento e aceitação própria, vencer os nossos medos e nos fortalecer no amor de Deus.

============================================================

Quarta-feira, 29 de setembro de 2021 - PROVÉRBIOS 12:1 - Disciplinados PDF

"Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo." Quantas vezes nossos pais nos corrigiram e ficamos bravos, revoltados, ou até mesmo no nosso trabalho, faculdade achamos que estamos sendo injustiçados. Porém, na maioria das vezes as pessoas que nos corrigem desejam uma evolução nossa, que sejamos melhores, e pensemos além daquilo que carregamos. Que possamos olhar a repreensão e buscar melhorar através daquilo que nos foi dito, não deixemos nosso orgulho tomar espaço e nos impedir de expandir nosso olhar.

============================================================

Quinta-feira, 30 de setembro de 2021 – Lucas 12: 6-7 – Sua vida vale a pena! PDF

“Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! ” Lucas 12:6,7. Mesmo que as vezes nos afastemos do Pai, por inúmeros motivos, Ele nunca nos abandona, pelo contrário, Ele somente quer reforçar o valor incalculável que temos para Ele e também todo o seu cuidado por nós! Confie em Deus. Ele confiou em você!

============================================================

Sexta, 01 de Outubro  de 2021 -  Hebreus 10:22-24  - Consciência Limpa PDF

"Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura. Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem."

============================================================

Sábado, 02 de outubro de 2021 - Frutos da Fé - Marcos 11:24 PDF

"Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado." Todos nós passamos por muitos momentos de dificuldades, de tentações, mas ainda sim devemos nos manter firmes na fé, e assim ela produzirá frutos, independentemente da situação. E que frutos nós devemos produzir? Ter confiança em Deus e uma vida em oração, e assim alimentamos a nossa fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário