sexta-feira, 30 de abril de 2021

Devocionais para o período de 02 a 08 de maio

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

DOMINGO 02 DE MAIO 2021 – LUCAS 23:34 - CRUCIFICAÇÃO PDF

“[...] Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes” (Lucas 23:34). Jesus se crucificou e hoje ele é revelado a todos nós. E cabe a nós escolhermos: viver como os malfeitores, estes que desejaram continuar vivendo a vida antiga (não se arrependeram) ou viver como o salteador que aceitou a morte para receber a vida eterna de Jesus, pois ele ouviu a voz de Jesus e creu que, morrendo para este mundo, viveria eternamente com Jesus.

============================================================

 

Segunda, 3 de maio de 2021 - Daniel 9: 10 - O julgamento da desobediência PDF

“E não obedecemos à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas. ” Daniel 9: 10. A humanidade caminha sem querer ouvir a Palavra de Deus. Sem lhe dar atenção. Isto a deixa vulnerável. São milhares de mazelas e desgraças que provocam desequilíbrio e dor nas pessoas. Daniel confessa que seu povo, Israel não quis dar ouvidos às vozes de autoridade que Deus levantou ao longo da história, por isso perecem. Se você não quer passar por isso, mantenha sua atenção na Palavra de Deus. Não desprezes as vozes de autoridade que o Senhor tem levantado. Dessa maneira, estaremos sempre alertas com relação a vontade de Deus e não estaremos sob o julgo da desobediência.

============================================================

 

Terça feira, 04 de abril de 2021 - Romanos 8, 28 - Deus tem um chamado para todos nós PDF

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Romanos 8, 28. Amar a Deus é viver seus ensinamentos e se permitir ser tomado pela presença d'Ele, se entregar ao seu amor, e dessa forma deixa que Ele possa agir sobre nossos corações, sobre nossas vidas, sobre nossos caminhos, afinal Deus tem para cada um de nós um chamado, um propósito de vida, somos escolhidos pelo nome para servir ao mundo em tua honra e glória, e quando assim fazemos, somos agraciados pelas tuas maravilhosas obras, recompensados pelo teu santo espírito, em tudo somos abençoados pela mão de nosso Senhor que nos criou a tua imagem e semelhança, e nos ama imensamente, somos perfeitos ao olhos de Deus.

============================================================

 

Quarta-feira, 05 de maio de 2021 - DANIEL 10: 11,12 - Resposta de Deus PDF

" E o anjo me disse: - Daniel, Deus o ama muito e me mandou falar com você. Fique de pé e preste atenção no que vou dizer. Então eu fiquei de pé, tremendo dos pés até a cabeça. Aí ele disse: - Não fique com medo, Daniel, pois Deus ouviu a sua oração desde a primeira vez que você se humilhou na presença dele a fim de ganhar sabedoria. Eu vim em resposta à sua oração." DANIEL 10: 11,12. Em determinados momentos das nossas vidas nos sentimos sozinhos, como se não tivéssemos ninguém ao nosso lado, e nos esquecemos até mesmo do amor e das orações que fizemos a Deus. É muitas vezes no silêncio que o Senhor está nos preparando para viver algo melhor do que podemos imaginar e neste momento Ele nos chama e mostra que está cuidando de nós de uma maneira especial e está atento a cada pedido que fizemos. Ele tem escutado nossas orações basta termos paciência e esperarmos pelo tempo dos céus.

============================================================

 

Quinta feira, 06 de maio de 2021 – Lucas 8:16-18 – Somos Luz! PDF

“Jesus continuou: Ninguém acende uma lamparina e depois a coloca debaixo de um cesto ou de uma cama. Pelo contrário, a lamparina é colocada no lugar próprio para que todos os que entram vejam a luz. Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido e revelado. Portanto, tomem cuidado e vejam como vocês ouvem. Porque quem tem receberá mais; mas quem não tem, até o que pensa que tem será tirado dele. ” Lucas 8:16-18. Todos nós nascemos com um propósito já determinado por Deus. Ao longo de nossas vidas, descobrimos qual é, e para que fomos chamados. Quando sabemos e não cumprimos, e como se fossemos uma lamparina escondida. Que tem sua função, mas, que está sendo impedida de iluminar por algum motivo. Por isso, devemos nos fortalecer e nos encorajar em Deus. Para que possamos realizar o propósito pelo qual fomos chamados. O tempo que perdemos é menos uma chance, e pessoas a menos que conhecem a Deus. Portanto, não perca tempo.

============================================================

 

SEXTA, 07 de maio de 2021 - TIAGO 1:5,6 – Fé, Esperança e Certeza PDF

“Se a alguém de vós falta sabedoria, peça-a a Deus, que concede generosamente a todos, sem impor condições; e ela lhe será dada. Mas peça com fé, sem duvidar, porque aquele que dúvida é semelhante a uma onda do mar, agitada pelo vento. ” TIAGO 1:5,6.  Precisamos acreditar piamente em Deus, acreditar de todo o nosso coração em nossos pedidos e nos nossos momentos e situações que as vezes não sabemos como resolver. Pois, como em Tiago 1:5,6 é falado, tudo o que pedimos a Deus, graças a Ele nos é concedido, mas para que isso seja concedido, é necessário a fé, acreditar de todo nosso coração, força e espírito, sem qualquer sobra de dúvidas.

============================================================

 

Sábado, 08 de maio de 2021 – 1 Coríntios 10:13 - Provações PDF

“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam, mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela. ” 1 Coríntios 10:13. Todos nós passamos momentos de provações em algum momento de nossas vidas, e pensamos que não conseguiremos seguir adiante, pensamos em desistir, mas quando estamos com Deus e confiamos no seu amor por nós, temos a certeza de que Ele não dará um fardo mais pesado do que conseguimos carregar, ele dará somente aquilo que irá nos fortalecer.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário