sexta-feira, 5 de março de 2021

Devocionais para o período de 07 a 13 de março de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com


DOMINGO 07 MARÇO DE 2021 – SALMOS 34:10 – CONFIE

Os que confiam no Senhor de nada faltará, como a passagem nos traz, “Os leõezinhos necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor, bem algum lhes faltará” (SALMOS 34:10). Dê o primeiro passo, este que precisa ser acompanhado da sua confiança para com o nosso Deus.

===========================================================

Segunda, 08 de março de 2021 – Lucas 19: 37;40 - Clame a Jesus.

“Quando ele já estava perto da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos começou a louvar a Deus alegremente e em alta voz, por todos os milagres que tinham visto. Exclamavam: “Bendito é o rei que vem em nome do Senhor! ” “Paz no céu e glória nas alturas! ” Alguns dos fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: “Mestre, repreende os teus discípulos! ” “Eu lhes digo”, respondeu ele; “se eles se calarem, as pedras clamarão. ” Lucas 19: 37;40. É incrível pensar, mas, em vários países hoje ainda é crime proclamar Jesus como Messias. No Brasil e em outros países "Cristãos" vê-se cada vez mais a proclamação do Evangelho ameaçada com limitações na livre expressão. Mas, os verdadeiros discípulos de Jesus jamais se calarão. Eles não serão intimidados. Você sente esta necessidade de falar de Jesus? Ou já se apagou esta chama? Ore a Deus, peça que ele acenda em seu íntimo a paixão que você sentia no passado por Jesus. Não é só emoção, mas também o reconhecimento do quanto Jesus fez por você, que gera um ardor recíproco por ele. 

===========================================================

Terça-feira, 09 de março de 2021 - Efésios 3:16 -18 - Oração pelo próximo

Orar pelo próximo é uma das formas mais linda de dizer que ama e se preocupa com alguém. Quando direcionamos nossas orações à outras pessoas estamos tirando o foco do nosso “Eu” e pensando no melhor para aqueles no qual nos preocupamos e queremos bem, devemos orar por aqueles que nos perseguem também e se houver alguma desavença e ou desentendimento com alguém devemos orar por essa situação desejando que Deus nos guie e mostre-nos qual o caminho tomar não com ódio no coração e sim com humildade reconhecendo que somos falhos e precisamos da misericórdia d’Ele. Jesus nos ensinou a oração completa do Pai nosso em Mateus 6:9-13. Paulo deixa em sua carta aos Efésios 3:14-20 uma oração em favor do povo de Deus, para nos inspirar assim como na oração do Pai nosso a pensarmos e amar o nosso próximo. “ [...] E peço a Deus que, da riqueza da sua glória, ele por meio do seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes. Peço também que por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda sua largura, comprimento, altura e profundidade. ”  Efésios 3:16-18.  Por quem você vai orar hoje?

============================================================

Quarta-feira, 10 de março de 2021 - ISAÍAS 43:2 - Protegidos pelo amor

"Quando passar por águas profundas, estarei ao seu lado. Quando atravessar rios, não se afogará. Quando passar pelo fogo, não se queimará; as chamas não lhe farão mal." ISAÍAS 43:2. Deus nos guarda em todo tempo, nossa confiança n'Ele deve ser 100%, estamos protegidos pelo teu amor. O quanto nós temos entregado a Deus? Nossa vida está inteiramente voltada ao Senhor? Jesus nos deixou palavras de fortalecimento, para sermos fiéis e buscarmos a companhia d'Ele em nossa vida, o Senhor sabe nossas necessidades e nos livrará de todo mal.

============================================================

Quinta feira, 11 de março - Provérbios 27:17 - Nós precisamos do outro!

“As pessoas aprendem umas com as outras, assim como o ferro afia o próprio ferro. ” Provérbios 27:17. Nós precisamos de pessoas que nos ajudam a amadurecer. Tanto com um exemplo ruim, como um bom. Se for ruim, que seja para não absorver. Se for bom, que sirva de influência. Que possamos aprender e também ensinar os nossos irmãos!

===========================================================

SEXTA 12/03 - 1ª CORÍNTIOS 12: 4,6 - Amor

“O amor é paciente, não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não é interesseiro, não leva em conta o mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo. ” 12: 4,6. Em 1ª Coríntios 12: 4,6, vamos ver sobre o verdadeiro significado do amor, o que nós devemos esperar sobre o amor. O amor que vem de Deus, é puro e forte, supera tudo e está acima de tudo e qualquer coisa. Que possamos conhecer esse amor verdadeiro em nossas vidas, e o quando o encontramos que nós estejamos atentos e preparados para permitir que seja feita a vontade de Deus. 

============================================================

Sábado, 13 de março de 2021- A vida eterna -Lucas 20: 38

" Jesus respondeu: ' Nesta vida os homens e as mulheres casam. Mas as pessoas que merecem alcançar a ressurreição e a vida futura não vão casar lá, pois serão como anjos e não poderão morrer. Serão filhos de Deus porque ressuscitaram.'" Jesus nos ensina que a vida eterna não será igual a nossa vida na terra, que na vida eterna as coisas acontecerão acima do nosso modo de pensar terreno. Ele ensina também que crer na ressurreição é crer na comunhão com o Pai, "...Deus é o Deus dos vivos e não dos mortos, pois para Ele todos estão vivos." Lucas 20:38

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário