sábado, 1 de agosto de 2020

Devocionais para o período de 02 a 08 de agosto de 2020


Domingo, 02 de Agosto 2020  - 1Pedro 5:10 - Acreditar (PDF)
 “O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido por pouco tempo, os restaurará, os confirmará, os fortalecerá e os porá sobre firmes alicerces” 1Pedro 5:10.  Se já sofremos ou estamos sofrendo ou se nos preocupamos muito com o futuro,... é ele, o nosso Deus que nos dará forças, transformando o ódio em amor, nos fortalecendo.
====== 
 Segunda-feira, 03 de agosto de 2020 - Deuteronômio 8:3 / Salmos 17:8 - A proteção divina (PDF)
É em meio às diversidades que realmente aprendemos. Muitas vezes questionamos o porque passamos pelo que passamos, sem entender o propósito, pois buscamos entender através da sabedoria humana. Entretanto, Deus têm sempre um propósito para tudo o que acontece no universo. Em Deuteronômio 8:3 está “Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não o conhecias, nem teus pais conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor viverá o homem.” Ele anseia por nossa decisão de Tê-lo como Deus e Senhor e permite que vivenciamos momentos difíceis para que possamos ver, sentir e aprender e entender o quanto és misericordioso e nos ama e pode nos sustentar em todos os sentidos somente com suas palavras. Vamos buscá-lo, e nos entregarmos a Ele em cada segundo de nossas vidas “Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas.” Salmos 17:8. 
====== 
Terça-feira, 04 de agosto de 2020 - João 14:16 - Deixe o Espirito Santo te guiar (PDF)
Como profetizado, Davi foi ungido rei. Entretanto, no início, ele não assumiu o comando de todo Israel, mas apenas de sua própria tribo, Judá. Havia um jogo de poder pela tribo de Saul entre Isbosete, filho de Saul, e Abner, comandante do exército de Saul. Embora a rebelião tenha sido contida, foram sete anos e meio de guerra antes que a nação fosse inteiramente unificada no reinado de Davi (Bíblia de Estudos Plenitude para Jovens 2Sm2:1-11). Samuel ungiu Davi como rei, isso fez o Espírito de Deus sair de Saul (1Sm16:13-14) e ir para Davi. A liderança de Davi, sempre guiada pelo Espirito de Deus fez que as coisas ocorressem como Deus havia planejado. Se não fosse o Espirito de Deus na vida de Davi, nada teria dado certo. Jesus, quando ressuscitou, deixou o Mesmo Espirito, agora chamado de Espírito Santo, como nosso guia e consolador "Eu (Jesus) pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre" João 14:16. Deixe o Espírito de Deus, o Espírito Santo guiar você em todos os seus passos e assim você conseguirá ser tão vitorioso quanto Davi.
=====
Quarta-feira, 05 de agosto de 2020 - Jó 11: 14-17 - Transformação (PDF)
“Livre-se de seus pecados e deixe toda a maldade para trás. Então seu rosto se iluminará com a inocência; você será forte e não terá medo. Você se esquecerá de seus sofrimentos; serão como águas passadas. Sua vida será mais luminosa que o meio-dia; até a escuridão será clara como a manhã.” Jó 11: 14-17. Permita que Deus realize uma grande transformação na sua vida, a tal das pessoas perceberem o quanto Ele tem feito por você, mas principalmente se permita ser mudado, pois você deseja estar mais parecido com Jesus. Que você se deixe transbordar por sentimentos bons, por uma mudança real na sua vida. Confie no Senhor de todo seu coração.
===== 
 Quinta-feira, 06 de agosto de 2020 - Lucas 6:46 - Obedeça a Deus (PDF)
Davi é um personagem bíblico que inspira muita esperança, porque cometeu alguns erros graves durante sua vida e, mesmo assim, conseguiu mudar e obteve o perdão de Deus. Não apenas isso, mas foi considerado um homem segundo o coração de Deus! Para conseguir isso, ele sempre consultava Deus, a respeito de qualquer coisa que fosse fazer (conforme podemos ler em 2 Samuel 5:20;23). Será que isso funcionaria para nós? Deus sempre ouve... Ele é onisciente! Então pergunte, peça orientação... E não desista! Talvez Deus esteja respondendo, mas você ainda não tem condições de ouvir ou perceber a resposta. A persistência vai refinar os seus sentidos. Abrase à possibilidade de receber a resposta de um modo incomum. Deus já se comunicou como uma sarça pegando fogo e como uma brisa suave no deserto. Confie. E sempre que tiver a impressão de que recebeu a resposta, pergunte-se se isso agradará a Deus. Não corra o risco de ouvir a voz dele perguntando: "Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?" Lucas 6:46. 
=====
Sexta-feira, 07 de agosto de 2020 – Salmos 104:4 – Buscai ao Senhor continuamente (PDF) 
As vezes vivemos situações difíceis em que achamos que não vamos conseguir superar... Nos sentimos fracos, sem rumo e sozinhos. Porém, em Salmos 104:4 está escrito: “Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.” Ou seja, Deus sempre está ao nosso lado, mas cabe a nós buscá-lo e procurarmos diariamente nos aproximarmos dEle. Pois a força e a luz que nos procuramos esta somente nEle e quanto mais nós nos aproximamos dEle, mais forte e corajosos nós nos tornamos.
=====
Sábado, 08 de Agosto de 2020 -  Salmos 105:1-6 - Agradeça e glorifique a Deus! (PDF)
“Aleluia Louvai a Deus no seu santuário; louvai - o na fortaleza do seu firmamento. Louvai - o por suas proezas; louvai-o por tanta grandeza. Louvai-o com truques de trompa; louvai-o com harpa e cítara; louvai-o com tambor e dança; louvai-o com cordas e flautas; louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos da ovação. Que tudo o que respira louve o SENHOR” Salmos 105:1-6. Você tem agradecido a Deus? Você leva a vida de forma que as pessoas enxergam Deus em você? Se você ficou em dúvida, pare e reflita nas sua atitudes. Lembre-se que vivemos para glória de Deus, e que através de nós, outras pessoas o conheçam e o glorifiquem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário