domingo, 7 de junho de 2020

Devocionais para o peridodo de 7 a 13 de junho de 2020


Domingo, 07 de junho de 2020 - Marcos 16:15 - Anuncie a Boa Nova! (PDF) 

Quem é cristão recebe algumas atribuições. Uma delas é pregar o evangelho. Essa palavra significa "boa nova". A boa nova pode ser expressa de várias maneiras, mas deve envolver o anúncio de que Jesus se sacrificou por nós, e que agora todos nós temos esperança de salvação. No livro de Apocalipse (que significa "Revelação") está escrito que Jesus pediu que João escrevesse sobre tudo o que ele já tinha visto, o que estava acontecendo e até mesmo sobre o que haveria de acontecer, para divulgar a todas as igrejas daquela época. Jesus já tinha dado essa missão no livro de Marcos, capítulo 16, versículo 15: "[...] vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas". Quando Jesus veio e ensinou, quando ele se sacrificou, não estava pensando em uma pessoa específica, ou em um grupo pequeno. Ele queria salvar toda a humanidade! Mas naquela época não era possível alcançar toda a humanidade e, mesmo que fosse, seria necessário deixar a mensagem para quem viesse depois, como é o nosso caso. Por isso Jesus instituiu a estratégia de ter multiplicadores dos seus ensinamentos. Você tem conversado com as outras pessoas sobre Jesus?

=============
Segunda-feira 8 de junho de 2020 - Salmos 29:11- A voz de Deus na tempestade (PDF) 

“Ouve-se a voz do Senhor, sobre as águas; troveja o Deus da Glória; o Senhor está sobre as muitas águas.” Salmos 29:3. Se pararmos para contemplar a natureza e tudo o que nela há, veremos uma parte da grandeza de Deus. Sua glória é manifestada em cada imagem que nossos olhos conseguem contemplar, em cada sensação que sentimos quando estamos em contato com ela. Sua grandeza e misericórdia é renovada dia após dia. Podemos aprender a senti-Lo observando essa misteriosa e grandiosa obra de arte que é a natureza. Deus Ele reina sobre tudo e todos e Sua palavra deixa muito claro que os que buscam se refugiar nEle encontram segurança, os que fazem de Deus sua morada sentem-se seguros ante a qualquer situação. No fim desse salmos encontramos a seguinte mensagem: “O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor abençoa com paz o seu povo.” Salmos 29:11  Vamos buscá-lo em cada segundo do nosso dia e assim encontraremos a paz que tanto almejamos.
============= 
Terça- feira 9 de junho de 2020 - 1Cor 12:3 - Busque sempre a presença do Espírito Santo (PDF)
“Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo.” 1Cor 12:3. O Espírito Santo é como um sopro divino que recai sobre nós, é como um guia e luz ao nosso caminhar, na vida serão inúmeras as tentações e as vozes do mundo que virão para tentar nos tirar deste caminho, fato é que a luz do Espírito Santo ainda estará lá para caminhar ao nosso lado, este Espírito é o próprio Deus, que fala ao nosso coração a todo tempo, e aquele que é agraciado a ouvir a voz de Deus em teu coração este age pelo Espírito, este segue verdadeiramente a Cristo e reconhece quem é o teu Deus, não são como as obras do mundo que não agem pelo Espírito, mas sim pelos desejos do homem que não conhece, e não segue a Deus, busque viver na presença deste santo Espírito, e certamente viverá como um verdadeiro cristão.
================= 
Quarta-feira, 10 de junho de 2020 - Salmos 29: 10,11 - Poder de Deus (PDF)
O poder de Deus é infinito, conduz seu povo por onde andar. Ele nos guarda, e quando somos provamos criamos mais intimidade com o Pai, pois é o momento que estamos vulneráveis e que devemos confiar plenamente na sua palavra. Pois está escrito em Salmos 29:10,11: “O Senhor comanda as águas da inundação, O Senhor governa como Rei para sempre. O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor os abençoa com paz.”
================  

Quinta-feira, 11 de junho - Romanos 15:7 - Aceitação (PDF)

Uma das lições mais difíceis que precisamos aprender durante nossa vida é a aceitação, aceitação de nós mesmo, aceitação do outro, aceitação do próprio Jesus Cristo em nossas vidas. Jesus nos aceita em todo momento, mesmo com nossas iniquidades, nos aceita da forma que nos encontramos todos os dias. A vida  nos traz milhares de desafios que nos preparam para muitas coisas, e nesta preparação as vezes nos tornamos mais fortes e mais persistentes. Quando tomamos consciência de todas as experiências que passamos, saberemos o real sentido delas. Aceitar a Cristo é dar oportunidade de um novo recomeço e um novo sentido para continuarmos a viver. Em Romanos 15:7 diz: “ Portanto, aceitem uns aos outros para a glória de Deus, assim como Cristo aceitou vocês”.

===========
Sexta feira, 12 de junho de 2020 – Salmos 116:1-2 – A misericórdia de Deus (PDF)
Em Salmos 116: 1-2 está escrito: “Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.” Nesse sentido, podemos refletir sobre a Misericórdia de Deus na nossa vida. Muitas das vezes, quando estamos passando por uma situação difícil, pensamos que Deus nos abandonou e que estamos sozinhos, porém, o que acontece é o contrário disso. Deus não nos promete uma vida só de felicidade, pois para tudo na vida há um tempo e há um tempo de chorar e um tempo de sorrir. O que devemos sempre lembrar é que Deus está conosco em todos os tempos, de coração aberto e ouvindo atento, para ouvir todas nossas súplicas, pois ele é misericordioso. 
========== 
Sábado, 13 de Junho de 2020 – Marcos 7: 14-15 - Buscai um coração puro (PDF)
“A seguir, chamando novamente a multidão dizia-lhes ‘ Escutai-me todos e compreendei. Não há nada exterior ao homem que penetrando nele o possa tornar impuro, mas o que sai do homem, eis o que torna o homem impuro’”. Marcos 7:14-15
Nessa passagem nos mostra os rituais dos fariseus de se purificar “por fora”, e o quanto eles valorizavam isso. Porém Jesus nos mostra o quanto é importante a purificação do nosso interior, pois é dele que sairá os nossos atos, e nossos pensamentos, se permitirmos entrar pensamento maus, nossos pensamentos serão maus. Que possamos permitir então que nossos corações e pensamentos sejam puros, para que as nossas ações para o próximo sejam boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário