domingo, 12 de abril de 2020

Devocionais para o período de 12 a 18 de abril de 2020

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
                 missaocrista@acmsorocaba.org.br



Domingo, 12 de abril de 2020 - 1 Coríntios 5:7,8 - Massa Nova (PDF)
“Joguem fora o velho fermento do pecado para ficarem completamente puros. Aí vocês serão como massa nova e sem fermento como vocês, de fato, já são. Porque a nossa Festa da Páscoa está pronta, agora que Cristo, o nosso Cordeiro da Páscoa, já foi oferecido em sacrifício. Então vamos comemorar a nossa Páscoa, não com o pão que leva fermento, o fermento velho do pecado e da imoralidade, mas com o pão sem fermento, o pão da pureza e da verdade” 1 Coríntios 5:7,8. Buscando uma vida completamente nova na presença do Criador, tendo a pureza em nossos motivos e em nossas ações, tornamo-nos cada dia mais parecidos com Ele.
= = = = = = = = = =
Segunda-feira, 13 de abril de 2020 - Marcos 13:33 - Quarentena e Páscoa (PDF)
Estamos passando momentos difíceis. Desde crises de ansiedade, depressão e pânico até morte, passando por problemas financeiros. Mas desde a primeira Páscoa, recomenda-se recolhimento, cuidado e introspecção nesta época. Pela primeira vez em muitas décadas nós temos a oportunidade de passar um bom tempo em jejum e oração. Vamos tentar usar este recolhimento da melhor forma possível. Podemos ler a bíblia, assistir a cultos pela TV ou internet, e podemos até assistir a documentários sobre praticamente todos os temas bíblicos. Podemos também usar as mídias sociais para divulgar a palavra de Deus. Desta maneira, podemos fazer com que este isolamentos seja só físico, enquanto nos aproximamos espiritualmente de toda a nossa família cristã e celebramos a verdadeira Páscoa. Todos queremos que esta fase termine o mais rapidamente, mas devemos seguir o conselho da Bíblia: Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo” Marcos 13:33.
= = = = = = = = = =
Terça-feira, 14 de abril de 2020 - Romanos 12:12 - Esperança em meio à diversidade (PDF)
“Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres, aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre” Romanos 12:12. Quando Paulo escreve essas palavras, ele as direciona ao povo que está sendo perseguido por serem cristãos. No nosso dia de hoje só mudou a roupagem da diversidade. Hoje a dificuldade é não poder fazer as coisas simples que fazíamos; até um abraço estamos evitando por conta da possível e real contaminação do Covid-19. Mas o que ele tem a dizer também é que devemos ter esperança para nos mantermos alegres e pacientes em meio a tudo isso porque quem está conosco é poderoso demais e estará (se permitirmos) nos ajudando com os dias de incertezas. Oremos, oremos muito e busquemos a paz em Cristo Jesus que a encontraremos.
= = = = = = = = = =
Quarta-feira, 15 de abril de 2020 - Hebreus 11:1,2 - Convicção naquilo que não vemos (PDF)
“A fé mostra a realidade daquilo que esperamos; ela nos dá convicção de coisas que não vemos. Pela fé, pessoas em tempos passados obtiveram aprovação” Hebreus 11:1,2.
Na bíblia temos diversos exemplos de homens e mulheres de fé, que foram fiéis até o fim de suas vidas, acreditaram em algo que não viram, creram nas promessas do Pai em suas vidas. Mas o quanto nós estamos dispostos a abrir mão de prazeres ou de planos que fazemos, em nome da fé? Em nome de algo que não vemos diante da nossa face? No mundo tecnológico e cheio de facilidades que temos, tudo parece muito alcançável, possível, pois a maioria das coisas está a apenas um clique, uma mensagem; a misericórdia e graça do Senhor não se preocupa com o tempo, pois elas estão ao nosso alcance, apenas precisamos inclinar nossos ouvidos aquilo que Ele nos diz, e durante os tempo difíceis que se passarão teremos a certeza de que somos sustentados por alguém que é soberano em tudo.
= = = = = = = = = =
Quinta-feira, 16 de abril de 2020 - Lucas 9:48 - Chance de perdão (PDF)
Na época de Jesus, podíamos ver claramente o ciúme e a inveja dos fariseus porque Jesus estava mostrando o lado de Deus. Os fariseus não enxergavam mais o amor e julgavam todos com uma lei rígida. Em Mateus 18, os discípulos estavam discutindo sobre qual deles seria o mais importante no reino do céu. Então Jesus contou que o segredo da grandeza era ser humilde como uma criança. E nos dias de hoje será que mudou alguma coisa?

Existe um espírito da competitividade, do egoísmo, do egocentrismo nos seres humanos, sempre um querendo ser melhor que o outro. Precisamos agir humildemente assim como Jesus, devemos resgatar nos nossos corações a pureza de uma criança. “Aquele que, por ser meu seguidor, receber esta criança, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que é o mais humilde entre vocês, esse é o que é o mais importante” Lucas 9:48.
= = = = = = = = = =
Sexta-feira, 17 de abril de 2020 - 1 Coríntios 15:1-11 - Perseverem na palavra de Deus (PDF)
Em 1 Coríntios 15:2 está escrito: “Por meio deste evangelho vocês são salvos, desde que se apeguem firmemente à palavra que preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão.” Nesse sentido, podemos observar que somos salvos pela Palavra de Deus. Contudo, faz-se necessário que acreditemos e perseveremos na palavra. A perseverança é fundamental para nossa salvação, pois haverá dias de lutas e de aflições que farão com que nossa fé seja abalada. Porém, devemos sempre lembrar das maravilhas que Deus já realizou em nossas vidas e confiar que todas as tribulações irão passar por meio da misericórdia do Senhor. Para isso, é fundamental agirmos conforme os ensinamentos de Deus até o fim e perseverarmos em sua palavra.
= = = = = = = = = =
Sábado, 18 de abril de 2020 - Marcos 1:34 - Ele é a cura para nossas fraquezas (PDF)
É comum que por diversas vezes nos deixemos ser abatidos e soframos quedas em nossas vidas, mas não pensemos em cair nunca, mas sim em sempre ter forças para nos reerguermos. Independente de qual for a situação, o braço de Deus se estenderá e nos alcançará; cabe a nós também estender as mãos para Ele e nos mostrarmos prontos para as mudanças em nossas vidas, confiando que ao nos entregarmos nos braços do Pai encontramos a cura para qualquer situação e enfermidade que possa nos abalar. Na presença de Cristo nunca seremos abatidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário