sábado, 4 de janeiro de 2020

Devocionais para o período de 05 a 11 de janeiro de 2020

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 5 de janeiro de 2020 - João 3:16 - Amor Cristão (PDF)
Para sermos salvos devemos dar as costas aos pecados, crer na morte e ressurreição de Jesus e recebe-lo como Senhor e Salvador das nossas vidas. O tipo de amor que Deus tem pelo ser humano é totalmente diferente de qualquer tipo de amor humano. O amor de Deus é puro, é doador, um amor que não precisa de barganha, amor que não é egoísta, diferente do amor do mundo. Esse amor que Deus tem por nós faz encher nossos corações. Em João 3:16 diz: “Porque Deus amou o mundo tanto que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna”. E nós estamos retribuindo esse amor? Pois Ele é por nós, porém será que somos por Ele?
========================================================================
Segunda-feira, 6 de janeiro de 2020 - Salmos 107:1 - Somos gratos a Deus? (PDF)
Quando Jesus curou os dez leprosos, apenas um voltou para agradecer. E os outros nove? Não haviam sido curados todos os dez? Com isso percebemos que muitas vezes pedimos tanto a Deus em oração e, quando somos atendidos, não voltamos para Deus e agradecemos. Deus é bom o tempo todo, a sua misericórdia é infinita e Ele sempre prepara o melhor para cada um de nós. Precisamos aprender a ser mais gratos, agradecer mais e pedir menos. Que seja feita a vontade Dele em nossas vidas, porque somente Ele sabe o que é melhor para nós. Em Salmos 107:1 o salmista diz: “Deem graças ao Senhor, porque ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre”.
========================================================================
Terça-feira, 7 de janeiro de 2020 - João 15:12 - Mensagem da Vida (PDF)
A mensagem da vida é aquela que entra no coração e nos dá esperança de dias e momentos melhores. Tudo que fazemos, a forma como vivemos passa uma mensagem, essa mensagem influencia as pessoas que estão ao seu redor; sendo assim, temos muita importância na vida do outro. Não é por acaso que Jesus sempre fala do amor, seus atos relatados nos evangelhos mostra o amor, sua morte demonstra o Amor. Ele falou, viveu e morreu por amor e nos deixou o seguinte mandamento "O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei" João 15:12. O amor sem dúvidas é a mensagem da vida, ele perdoa, ele é paciente, não se ira (ver I Coríntios 13). Quando nos sentirmos desanimados, sem esperança, com medo, ansiosos, podemos contar com mensagens que nos trazem vida, escritas na Bíblia. Lá existem muitas histórias de superação, de renovação, de segundas chances, orientações para nossas dúvidas e questionamentos. Ela é um manual que todo aquele que crê em Cristo deve ter como hábito ler e refletir.
========================================================================
Quarta-feira, 8 de janeiro de 2020 - Isaías 41:10 - Sejam fortes (PDF)
Em Isaías 41:10 diz "Não tema, pois eu estou contigo; não se assuste, pois eu sou seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." Nesse sentido, por vezes nos sentimos desamparados, assustados com situações do nosso cotidiano e acabamos nos esquecendo que existe algo maior que nós mesmo que é o nosso Pai, algumas coisas acontecem para que possamos nos lembrar do tamanho da nossa fé, pois se existe algo que nunca nos abandonará é somente Deus, que nos sustenta em todos os momentos e nos fortalece na sua presença.
========================================================================
Quinta-feira, 9 de janeiro de 2020 - Gênesis 9:17- A aliança de Deus (PDF)
Aliança significa sempre um acordo em prol de um objetivo, sempre que se sela um acordo com um fim comum determinado, está se fazendo uma aliança. A aliança aponta sempre um ato, um compromisso.
A maior aliança feita entre Deus e os homens foi por meio de Jesus Cristo, ao nos oferecer salvação. E além da salvação e vida eterna, Jesus, nos aponta um novo modo de vida e como podemos viver com Ele.
O que estamos fazendo para manter está aliança? Às vezes é mais simples do que parece, viver nos caminhos de Deus e seguir seus passos, seus exemplos e ter uma vida abundante. Em Gênesis 9:17 diz: "O arco-íris é o sinal da aliança que estou fazendo com todos os seres vivos que vivem na terra."
========================================================================
Sexta-feira, 10 de janeiro de 2020 - Salmos 29:2 - A grandeza de Deus (PDF)
O Salmo 29 nos convida a atribuir toda glória e louvor a Deus. Nesse sentido, podemos entender que Deus é o criador de tudo que há no mundo e que toda adoração deve ser feita para Ele. No livro de Salmos 29:2 diz "Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário."  É necessário reconhecer o poder e a soberania de Deus e colocá-lo sempre em primeiro ligar, pois, muitas das vezes, adoramos e exaltamos as coisas do mundo e esquecemos que Ele é o único que merece e deve ser adorado.
Durante a nossa vida passamos por diversas tempestades e dificuldades, porém, devemos contemplar a grandeza de Deus e ter a certeza de que não viveremos em tribulações, em algum momento ela vai passar.
========================================================================
Sábado, 11 de janeiro de 2020 - João 3:31 - Aquilo que vem do céu (PDF)
Quando estudamos sobre um assunto do nosso interesse, chegamos a um ponto onde temos a total confiança em falar sobre, pois conhecemos cada detalhe do assunto e queremos que todos nos ouçam quando temos domínio de algum assunto. Porém Deus, que está lá nos céus e tem o poder de observar tudo o que acontece aqui na terra, com cada um de nós e em cada momento da nossa vida, pode nos orientar sobre o que é o melhor para nós, e muita das vezes não se importamos com o que ele nos diz, mas ele tem a total domínio sobre o assunto. E como diz no livro de João 3:31 “Aquele que vem de cima é o mais importante de todos, e quem vem da terra é da terra e fala das coisas terrenas. Quem vem do céu é o mais importante de todos. ”
Devemos observar muito as pessoas na qual estamos dando importância, não devemos ser influenciado por aqueles que possui o conhecimento de coisas terrenas e não do espirito, pois quando o espirito está em comunhão com Deus todo o corpo se está preparado para viver uma vida prospera e em santidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário