domingo, 24 de novembro de 2019

Devocionais para o período de 24 a 30 de novembro de 2019


  missaocrista@acmsorocaba.org.br                                                                                                                                                                


Domingo, 24 de novembro de 2019 - Salmos 61:1 - Oração (PDF)
Senhor, olhe para nós, seres pequenos que precisam de seu amor, seja conosco em nosso dia, guiando com tua poderosa mão. Ensina-nos a ouvir a tua doce voz e seguir os teus passos. Que possamos, em nossa pequenez, entender o seu amor e compartilhá-lo com nosso irmão, tendo assim uma fração de sua caridade e piedade. Ouve, Senhor, o nosso clamor, escuta a nossa oração, incline seus olhos para nós e nos faça reconhecer que não somos nada sem você. Que o Senhor possa estar em nossa entrada e saída, no início e no término do nosso dia, a todo o momento ao nosso lado, dividindo esta longa jornada que se chama vida e nos ajudando a torná-la a melhor experiência que poderíamos ter. Amém.
“Ouve o meu clamor, ó Deus; atenta para a minha oração” Salmos 61:1.
= = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 25 de novembro de 2019 - Gratidão - 1 Tessalonicenses 5:18 (PDF)
A gratidão abre as portas para a presença de Deus. Deus fez grandes sacrifícios para preservar nosso livre-arbítrio. Ele instalou uma porta entre nós e Ele, e nos entregou a chave. Há várias maneiras de abri-la, mas a gratidão é uma das mais eficientes. A gratidão é construída sobre um substrato de fé, quando as palavras de agradecimento ficarem presas na nossa garganta, devemos avaliar as fundações da nossa fé, mas quando a gratidão fluir livremente do nosso coração e da nossa boca, deixa que ela o aproxime de Deus. Ele gostaria que aprendêssemos a arte de dar graças em todas as circunstâncias. Quantas oportunidades temos de agradecer a Deus? Quando agradecemos o que temos em nossas vidas, nos aproximamos cada vez mais a Deus. "Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."1 Tessalonicenses 5:18
Extraído e adaptado do livro “O Chamado de Jesus”, de Max Lucado.
= = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 26 de novembro de 2019 - Dedicação - Salmo 119:10,11 (PDF)
Dedicar-se é se entregar totalmente a algo ou alguém, é buscar fazer seu melhor em tudo que possa realizar. Cada um de nós conhece alguém dedicado. Geralmente essa pessoa nos inspira naquilo a que ela se dedica e pensamos: “quero ser como ele”, ou “ admiro a dedicação que fulano tem” e por aí vai. Na bíblia temos a história de Ana, que dedicou seu filho Samuel a Deus. Ana precisava de um milagre (ver I Samuel 1:9-18) e prometeu a Deus que se ela tivesse um filho ela o dedicaria a Deus, e assim ela fez. Samuel dedicou toda sua vida a Deus e Deus nunca o desamparou. Ele nos inspira a buscarmos uma vida dedicada a Deus onde todas as nossas prioridades estão sob os cuidados de Deus e, assim como Ele cuidou de Samuel, Ele cuidará de nós em tudo, pois Ele é fiel. “Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.” Salmos 119:10:11
= = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 27 de novembro de 2019 - 1 Samuel 2:3 - O que temos dito, diz claramente quem somos. (PDF)
Deus, assim como nossos próprios pais aqui na terra, nos ensina que devemos ser fortes, inteligentes, corajosos e do bem. Assim teremos coisas boas na vida. Porém será que até hoje eu sigo essas orientações? Será que, ao conversar com Deus, eu escuto tudo ou somente o que eu quero escutar?
Muitas vezes ele nos diz para calarmos a fala e abrirmos os ouvidos. Para que assim possamos aprender mais, em vez de simplesmente criticar ou soltar palavras sem fundamentos, como folhas que são lançadas no rio, de onde sabemos que não voltam mais! “Não multipliquem palavras de orgulho; que não saiam palavras arrogantes da boca de vocês. Porque o Senhor é o Deus da sabedoria e ele pesa na sua balança todos os feitos das pessoas” 1 Samuel 2:3.
= = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 28 de novembro de 2019 - Vencendo o pecado - 1 Samuel 2:25 (PDF)
O pecado ele não pode ser confundido como animal de estimação, que você pode alimentar e dar todo o carinho do mundo, você precisa realmente ver que o pecado, ele é algo devorador e que te faz a ficar preso de uma tal maneira, que você não veja o que está fazendo algo errado. Precisamos saber identificar o pecado e concertar e fazer diferente, assim, não seremos escravos do pecado. Ao termos essa ação, vamos ter totalmente ajuda de DEUS e não será modificado esse amor por nós. Em 1 Samuel diz: "Se uma pessoa peca contra outra, o SENHOR pode defendê-la. Mas quem pode defender aquele que peca contra Deus?" 1 Samuel 2:25.
= = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 29 de novembro de 2019 - 1 Samuel 2:27-36 - Honre a Deus (PDF)
Deus ama toda a sua criação, mas sempre achamos que o ser humano tem uma posição de destaque em relação às demais criaturas. Acontece que isso tem um preço: precisamos merecer as coisas que recebemos de Deus. Uma bananeira pode produzir muito ou pouco, mas é difícil imaginar que ela consiga fazer algo que desagrade a Deus... A Bíblia conta sobre várias promessas que recebemos, mas sempre existem condições para que Deus cumpra essas promessas. Por exemplo, Deus tinha prometido a Eli e sua família que eles sempre teriam alguém na posição de sacerdote, com os privilégios próprios da função abrangendo todos os membros da família. Porém, eles começaram a descumprir tudo o que havia sido combinado, e negligenciar com suas obrigações. Nesse momento, Deus declara: "Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo" 1 Samuel 2:30.
= = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 30 de novembro de 2018 - Deus de promessas - Samuel 3:19 (PDF)
O Senhor é um Deus de promessas e verdades. Ele cumpre tudo o que é profecia em nossas vidas. Por ser tão bondoso e cheio de amor, deu para cada um de nós, maravilhosos dons. Cabe a nós, descobrir o que o Senhor espera que façamos com esses dons. Como podemos glorificar nosso Jesus Cristo com aquilo que ele nos deu? Em Samuel 3:19 diz: “Samuel crescia, e o Senhor estava com ele, e não negligenciava nenhuma de suas palavras”. Samuel era um menino de fé e, através desta, levou a palavra do Senhor para iluminar a vida de outras pessoas. Assim como Samuel, devemos usar nossa vocação para servir e amar o próximo, para despertar o bem na humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário