quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Devocionais para o período de 14 a 20 de outubro de 2018





Domingo, 14 de outubro de 2018 - O Deus vencedor - Salmos 76:11-12 (PDF)
Feliz é o povo que tem a sua terra cheia do conhecimento de Deus; felizes são as pessoas que têm o coração cheio deste conhecimento. A glória e a felicidade de um povo é ter Deus entre eles, seguindo suas ordens. Onde quer que os inimigos apareçam, Deus se manifestará contra eles.
O povo que tem a sua vida conduzida por Deus é formado pelas pessoas tranquilas e silenciosas da terra, que sofrem o mal, sem o ter praticado. Que todos se submetam a Deus. As nossas orações e os nossos louvores e especialmente os nossos corações, são os presentes que devemos levar para Deus. Busquemos a ele de todo o coração, e encontraremos paz e segurança, como podemos ver nos versículos 11 e 12 "Deem ao Senhor, nosso Deus, o que vocês prometeram; que todas as nações vizinhas venham e tragam ofertas para Deus, aquele que deve ser temido! Deus humilha os governantes orgulhosos; ele enche de medo os reis da terra."
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 15 de outubro de 2018 - Deus é o caminho - Apocalipse 2:7 (PDF)
Jesus Cristo pode dar a todos os cristãos o poder para vencer Satanás, o pecado e o mundo. Nenhum cristão deveria viver uma vida derrotada, deprimida, desencorajada, caindo no pecado e ficando na defensiva. Ao contrário, fortalecidos pela Palavra de Deus, cheios de poder do Espírito Santo e reforçados pela obediência e Temor a Deus, os cristãos devem ser vitoriosos e testemunhar brilhantemente sobre Jesus. Como o Sangue de Jesus nos purifica do pecado, podemos ser vencedores.  Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espirito de Deus diz: “Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de comerem da fruta da árvore da vida, que cresce no jardim de Deus.” Apocalipse 2:7. 
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 16 de outubro de 2018 - Arrependam-se - 2 Crônicas 7:14 / Atos 3:19 (PDF)
Durante a leitura da Bíblia, a palavra "arrependam-se" sempre vem acompanhada de um aviso, uma orientação e uma promessa - "Arrependam-se, e voltem para Deus, afim de que ele perdoe os pecados de vocês" Atos 3:19; "Palavra do Soberano, o Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês. Livrem-se de todos os males que vocês cometeram e busquem um coração novo e um espírito novo" Ezequiel 18:30b-31a; "...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” 2 Crônicas 7:14. Para estarmos aperfeiçoados no amor de Cristo é imprescindível o arrependimento, a mudança de vida, de pensamentos e atitudes. Quem vive no pecado, seja qual for, está longe de Deus e pagará o preço por isso. É impossível não pecar por conta da nossa natureza humana, mas podemos melhorar a todo o tempo, se reconhecermos que sem Ele não somos nada e a Ele devemos a nossa existência. Ele nos ajudará a vencer o pecado. Arrepender-se é um ato de humildade perante Cristo e perante os homens, e só através do reconhecimento dos nossos erros é que podemos mudar e sermos melhores para fazermos as boas obras que Ele tem reservado para nós.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 – Consequências - Apocalipse 2:19a;23 (PDF)
No livro de Apocalipse, capítulo 2, versículo 18 ao 29, Jesus fala à igreja de Tiatira. Ele diz Eu sei o que vocês estão fazendo. Sei que têm amor, são fiéis, trabalham e aguentam o sofrimento com paciência” (v.19a); Ele se referia as pessoas que realmente seguiam aos ensinamentos, entretanto em seguida no versículo 23 “[...] todas as igrejas saberão que eu sou aquele que conhece os pensamentos e os desejos de todos. Eu pagarei a cada um de vocês de acordo com o que tiver feito”. Seja boa ou ruim, nossas ações são vistas por Deus e as consequências vão vir em vida e depois no julgamento final.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 18 de outubro de 2018 - Arrepender: Ato de recomeçar! - Apocalipse 3:3a (PDF)
Arrependimento é uma mudança radical de direção da vida, conseguimos reconhecer e identificar o que nós erramos e temos a grande decisão de mudar a rota. Em tantos momentos temos que ter essa sensibilidade de perceber em que momento temos que pisar no freio e saber o que podemos mudar. Arrependimento é abrir mão do seu próprio ego e compreender que é preciso voltar atrás, e Deus é única pessoa que tem o maior desejo de nos ajudar sem nada em troca. Qual é a nossa decisão diante disso? Buscar o arrependimento não é nada feio ou vergonhoso, vergonhoso e você viver persistindo no erro. Em apocalipse está escrito: "Portanto, lembrem do que aprenderam e ouviram. Obedeçam e se arrependam (...)" 3:3a
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 19 de outubro de 2018 - Guarde como um tesouro precioso! - Apocalipse 3:10-11 (PDF)
Quando perguntarem o que você tem de mais precioso, responda com convicção: A palavra de Deus! Ela realmente é um tesouro precioso que podemos ter em nossas vidas e guardar em nossos corações, pois nela está registrado o amor de Deus por nós. Mas não é qualquer amor, esse amor é diferente, não podemos comprá-lo, nem merecê-lo; Esse amor se ganha, de graça recebemos. Quando nós baseamos a nossa existência nas palavras de Deus, somos verdadeiramente felizes. Deus se revela a nós através da Sua Palavra. Com a ajuda das escrituras, podemos diferenciar o certo do errado, e aprender a viver de maneira que agrada a Deus. Pois em Apocalipse 3:10-11 está escrito: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 20 de outubro de 2018 - Caminho de Luz - 1 João 1:7 (PDF)
Deus é o nosso Deus vivo, cheio de luz, alegria, paz amor, justiça e bênçãos para nos dar. Deus diz que o corpo humano é uma maravilha de criação, que com o tempo, vem a velhice e outras dificuldades, assim como é em toda a nossa vida. É capaz um atleta conseguir por décadas ficar em alto nível? É possível uma pessoa conseguir vencer a tudo na vida? Há muitas outras perguntas que nos fazem refletir sobre a vida. Por muitas vezes conseguimos manter um corpo bem saudável e forte, mas como está a nossa alma? O nosso espírito? Deus nos chama para viver perto, mas o mais perto possível Dele, para que nós não soframos com as consequências das decisões que tomamos na vida. Mesmo que passe todas as situações, sofrimentos, perdas e etc. Deus vai nos ajudar, porém temos que estar perto Dele para que isso ocorra. Deixe que a vida de Deus brilhe no seu interior enquanto você caminha com Deus. "Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado" (1 João 1:7).
Texto extraído e adaptado do livro "Jesus está ao seu lado", de Sarah Young.

Nenhum comentário:

Postar um comentário