sexta-feira, 25 de maio de 2018

Devocionais para o período de 20 a 26 de maio de 2018





Domingo 20 de maio de 2018 - Deus, o Rei poderoso - Salmos 99:9 (PDF)
Nosso Deus governa o mundo através da sua glória, nós somos orientados pela sua graça. O povo de Israel fez da palavra de Deus a sua regra em todas as coisas, cientes que deste modo não poderiam esperar por outras coisas que não fossem as respostas às suas orações. Todos prevaleceram maravilhosamente em oração a Deus, e foram realizados milagres a pedido deles. Eles oraram em favor do povo, e obtiveram respostas de paz. Como diz nos versículos 6 e 7:  "Moisés e Arão foram sacerdotes de Deus, e Samuel orava a ele; eles clamavam a Deus, o Senhor, e ele respondia. Da coluna de nuvem, ele falava aos israelitas; eles obedeciam às leis e aos mandamentos que ele lhes tinha dado" pois eles conheciam exatamente a vontade do Pai. Não devemos somente exaltar ao Senhor com a nossa boca, mas dar a Ele um lugar no nosso coração e, quando formos adora-lo, jamais vamos esquecer do quanto ele é importante em nossa vida. "Louvem o Senhor, nosso Deus, e o adorem no seu monte santo. Pois o Senhor, nosso Deus, é santo." Salmo 99:9.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 21 de maio de 2018 - Julgamento - Lucas 6:39-41 (PDF)
Quantas vezes culpamos os outros por algo que aconteceu em nossas vidas? Infelizmente é comum colocar a culpa no outro, raramente o problema é nosso, sempre do outro. Não devemos julgar a vida de outra pessoa, não podemos apontar o pecado do outro e sim pedir para Deus tocar o coração, fazendo com que o arrependimento aconteça. Jesus disse em Lucas 6:37 “Não julguem, e vocês não serão julgados, não condenem e não serão condenados. ” Nós cristãos não devemos esquecer que nossa vida é um evangelho, que deve ser seguido repleto de boas atitudes, antes de julgarmos alguém ou alguma situação precisamos olhar dentro de nós mesmos e nos perguntar: O que nos impede de estender nossas mãos para o próximo antes mesmo de julgá-lo. Jesus disse-lhe a seguinte parábola: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco? Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da trave que está no seu próprio olho?” Lucas 6:39;41.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 22 de maio de 2018 - Aliança do Senhor - Hebreus 10:16,17 (PDF)
Sabemos que fazer um sacrifício não é fácil, muito menos agradável. Sempre envolve algo doloroso que temos que fazer ou deixar de fazer, algo que queríamos muito. Quando Jesus se deu por nós na cruz, ele se sacrificou. Assim como um cordeiro, ele se deu em nosso lugar, para nos lavar e purificar e, a partir desse ato, não precisamos mais oferecer ofertas de sangue, pois o sangue de Jesus, o filho do Deus que cumpriu as Sagradas Escrituras, deixou livre acesso para que nós possamos orar e nos arrepender dos nossos pecados sem necessitar de sacrifícios de animais. O sangue deles não é capaz de nos limpar dos pecados, mas o sangue de Cristo que, com um único sacrifício aperfeiçoou para sempre os que são purificados do pecado e nos deixou este lembrete “‘Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias’, diz o Senhor. ‘Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em sua mente’ e acrescenta ‘dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais’" Hebreus 10:16,17
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 23 de maio de 2018 - Qual o seu sacrifício para Deus? - Hebreus 10:19-25 (PDF)
Deus concede o perdão do pecado assim que você se oferece para ele como sacrifício. Não de ofertas ou pertences, mas de alma, coração e mente, pois os que equivalem ao perdão, são aqueles sacrifícios que fazem com que nós sintamos o peso do arrependimento e da consequência que ele traz, podendo atingir a nós mesmos e ao próximo.
Que nós, enquanto filhos de Deus, possamos usar dos sacrifícios como uma lição, uma maneira de obter melhor discernimento para que possamos encarar nossas próximas lutas, com mais fé, mais verdade, mais amor e de cabeça limpa e pura, livre de pecados. "Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo. Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo" Hebreus 10:19-20.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 24 de maio de 2018 - Conhecendo a verdade - Hebreus 10:26 (PDF)
Sabemos que o caminho de Jesus é o verdadeiro sentido de nós estarmos aqui. Sendo assim, a verdade dEle nos liberta de muitas coisas. Temos o acesso livre de conhece-lo através de suas palavras na bíblia e suas ações pela nossa vida.
Sabemos que Ele vai nos dar a vida eterna e a oportunidade de ter uma felicidade sem fim. Porém, somos abalados quando vêm os desafios da vida. As dificuldades vão sendo constantes e parece que não irão terminar mais. Iniciamos uma luta constante de pensamentos negativos, que não fazem parte de uma pessoa que é cristã, e o que temos como entendimento sobre o caminho do Senhor vai ficando de lado. O Senhor nunca abandonará o seu filho, essa personalidade é dEle e nunca vai ser mudada, mas... e nós? Mesmo conhecendo o que Ele tem para nós, somos falhos e desistimos facilmente. Fomos feitos por Ele e que continuemos vivendo as promessas que Ele tem para nós. Em Hebreus 10:26 está escrito: "Pois, se continuarmos a pecar de propósito, depois de conhecer a verdade, já não há mais sacrifício que possa tirar os nossos pecados."
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 25 de maio de 2018 - Promessa de Deus - Hebreus 10:35,36 (PDF)
Confiar em Deus é difícil. Não porque ele não merece confiança; é que a nossa percepção é muito limitada. Os planos que fazemos são para dias, meses, anos ou até décadas, mas Deus tem planos para a eternidade. Quando fazemos planos, sabemos que enfrentaremos momentos difíceis, mas se nosso propósito é firme, conseguimos superar os obstáculos. Quando estamos seguindo os planos de Deus, não sabemos quais são os objetivos, então a tentação de desistir é muito grande em algumas situações. Precisamos ter sempre em mente que Deus quer o melhor para nós. Não faria sentido nos criar para o sofrimento, então devemos ter fé. "Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu" Hebreus 10:35,36.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 26 de maio de 2018 - Abençoador - Hebreus 7:1-10 (PDF)
"Não há dúvida de que aquele que abençoa é mais importante do que aquele que é abençoado" Hebreus 7:7.
Esta passagem relata uma história de Melquisedeque e Abraão. Abraão estava voltando de uma batalha vitorioso e Melquisedeque, um sacerdote, abençoou Abraão pela conquista, louvando o Deus altíssimo pela vida de Abraão. Então Abraão também abençoou Melquisedeque com a décima parte do tesouro conquistado. Também é bom lembrar que em Gênesis 12:3 está escrito: "Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo". Sempre temos que abençoar todas as pessoas ao nosso lado, pois Deus nos abençoará grandemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário