quinta-feira, 26 de abril de 2018

Devocionais para o período de 29 de abril a 5 de maio de 2018


Domingo 29 de abril de 2018 - Canção de louvor a Deus - Salmos 95:1-3 (PDF)
Um capítulo de exortação para que se louve a Deus, pois cada vez que vamos à presença de Deus, devemos nos apresentar com ações de graças, como diz no versículo 1 ao 3: "Venham todos, e louvemos a Deus, o Senhor! Cantemos com alegria à rocha que nos salva. Vamos comparecer diante dele com ações de graças, cantando alegres hinos de louvor. Pois o Senhor é Deus poderoso; é Rei poderoso acima de todos os deuses". O senhor deve ser louvado. Não nos faltam motivos pelos quais agradecê-lo, e bom seria se jamais nos faltasse um coração disposto à gratidão para com o nosso querido Senhor. Quão grande é Deus, a quem pertence toda a terra e a sua plenitude! Ele dirige todas as coisas e dispõe de tudo. O Senhor Jesus Cristo, a quem aqui somos ensinados a louvar, é Deus. Onipotente é um de seus títulos, e Deus sobre tudo e todos, bendito para todo o sempre. A ele foi entregue todo o poder no céu e na terra. Ele é o nosso Deus e devemos louvá-lo. Ele é o nosso Salvador e o autor de nossas bênçãos. Nós somos o seu rebanho; Cristo é o bom pastor, ele os buscou quando estavam perdidos e os trouxe em seus braços.
Cristo convoca que seu povo para que escute a sua voz, pois se o chamamos de mestre, Senhor e Salvador, então sejamos o seu povo voluntário e obediente. A voz de Cristo deve ser ouvida hoje. Este dia de oportunidade não durará para sempre, devemos utilizá-lo no dia que se chama hoje. Dar ouvidos a voz de Cristo é o mesmo que crer.
= = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 30 de abril de 2018 - Todo Poderoso - Hebreus 1:3 (PDF)
Em tempos passados, no Antigo Testamento e debaixo da primeira aliança, Deus falou ao seu povo por meio de profetas. Depois, debaixo da nova aliança que seria o Novo Testamento, Deus falou ao seu povo por meio de seu filho, Jesus Cristo, através de quem ele criou o Universo. Deus continua falando com seu povo, hoje por meio de sua Palavra e do Espírito Santo. Jesus Cristo é Deus, o brilho da glória de Deus e a perfeita semelhança de Deus que andou na Terra como ser humano. A palavra Deus que é Jesus Cristo, sustenta o mundo todo e todo o Universo criado por meio da palavra do seu poder. "Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo Poderoso" Hebreus 1:3.
= = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 1 de maio de 2018 - Jesus e os anjos - Hebreus 1:10,11 (PDF)
Qual a ideia de infinito que temos? O que é infinito para você? Bem que gostaríamos que muitas coisas fossem infinitas, porém sabemos que nesse mundo nada durará para sempre, inclusive nossa vida. Contudo, o plano perfeito de Deus ao entregar ser Filho para nos salvar também nos proporciona a possibilidade de viver uma vida infinita ao lado Dele. Isso depende do nosso esforço. Quanto estamos dispostos a busca-lo e a segui-lo. A palavra nos diz: “Tu, Senhor, no começo criaste a terra e, com as tuas próprias mãos, fizeste os céus. A terra e o céu vão acabar, mas tu viverás para sempre” Hebreus 1:10,11
Onde estamos depositando nossa esperança? No finito? No infinito? Na palavra de Deus? Aprender sobre a sua vontade e segui-lo pode nos levar mais longe do que imaginamos. Busque-o.
= = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 2 de maio de 2018 - Deus tem o plano perfeito - Hebreus 2:8b-10 (PDF)
Em Hebreus 2:8b-10 está escrito: “Quando se diz que Deus pôs ‘todas as coisas debaixo do domínio dele’, isso quer dizer que nada ficou de fora. Porém não vemos o ser humano governando hoje todas as coisas. Mas nós vemos Jesus fazendo isso. Por um pouco de tempo ele foi colocado em posição inferior à dos anjos, para que, pela graça de Deus, ele morresse por todas as pessoas. Agora nós o vemos coroado de glória e de honra por causa da morte que ele sofreu. Pois Deus, que cria e sustenta todas as coisas, fez o que era apropriado e tornou Jesus perfeito por meio do sofrimento. Deus fez isso a fim de que muitos, isto é, os seus filhos, tomassem parte na glória de Jesus. Pois é Jesus quem os guia para a salvação”. O relato é claro e direto: Deus é o princípio e o fim, ele planejou todas as coisas no tempo dele. Basta que a gente se atente aos seus direcionamentos e busque Cristo, o nosso guia para a Salvação.
= = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 3 de maio de 2018 - Enfrentando as tentações - Hebreus 2:18 (PDF)
Todos nós lutamos contra diversas tentações e elas vêm para tentar nos derrubar. Superar muitas vezes é difícil, é uma batalha constante. Mas devemos saber que se falharmos ou formos bem-sucedidos, Deus nos ama de qualquer jeito. Quando esquecemos essa grande verdade, superar a tentação se torna muito mais difícil e quase impossível. Quando deixamos o nosso orgulho de lado e compreendemos que somente Jesus pode nos ajudar, estamos agindo corretamente. Não existe ninguém que seja imune à tentação, pois até mesmo Jesus, o homem perfeito, foi tentado! A resposta à tentação não é, portanto, negá-la, mas enfrentá-la à luz da Palavra de Deus. Em Hebreus diz: "E agora Jesus pode ajudar os que são tentados, pois ele mesmo foi tentado e sofreu."
Baseado em https://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/como-vencer-as-tentacoes e escoladominical.assembleia.org.br/licao-4-a-tentacao-de-jesus/
= = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 4 de maio de 2018 - Fidelidade - Lucas 16:10 (PDF)
Deus se comunicava com Moisés para que ele dissesse a todos o que ia acontecer, não para que Moisés fosse exaltado, mas para que todos soubessem que Deus tinha planos e ia cumpri-los. Desde que começaram os problemas com os egípcios, Deus avisava sobre cada entrave que ia colocar no caminho, para que a vitória fosse ainda maior. Deve ser muito difícil falar diretamente com Deus e não sentir orgulho disso. Mas Moisés foi humilde o tempo todo, inclusive chegando a pedir mais de uma vez que Deus passasse a incumbência para outro. Ser fiel pode parecer difícil, mas a recompensa vale a pena: estar na presença de Deus. Como tudo na vida, isso também é uma questão de treino. Como está escrito na Bíblia: "Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito" Lucas 16:10.
= = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 5 de maio de 2018 - Foco em Deus - Hebreus 3:14 (PDF)
"Pois seremos companheiros de Cristo se continuarmos firmes até o fim na confiança que temos tido desde o princípio" Hebreus 3:14
Muitas pessoas desanimam e se revoltam contra Deus porque o seu foco está desajustado. Seres humanos são falhos; nós somos falhos, então se nossas expectativas estiverem em pessoas, provavelmente iremos nos decepcionar e acreditar que aquela falha das pessoas veio de Deus. A única pessoa que veio perfeita se entregou na cruz por todos nós. Então, como nós somos falhos, nossas expectativas não devem estar nas pessoas, devem estar em Deus. Nossos sonhos, pensamentos, atitudes, ... tudo deve estar Nele, pois Ele não nos decepcionará nunca. Se isto estiver acontecendo, se estivermos começando a desanimar, é hora de parar, respirar fundo, orar e refletir onde está o nosso foco: em Deus ou nas pessoas? É hora de reajustar o foco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário