sexta-feira, 23 de março de 2018

Devocionais para o período de 25 a 31 de março de 2018


Domingo 25 de março de 2018 - Hino de gratidão a Deus - Salmos 92:1-3 (PDF)
“Ó Senhor Deus, como é bom dar-te graças! Como é bom cantar hinos em tua honra, ó Altíssimo! Como é bom anunciar de manhã o teu amor e de noite, a tua fidelidade, com a música de uma harpa de dez cordas e ao som da lira!” Salmos 92:1-3.
É um grande privilégio sermos aprovados para louvar ao Senhor, e esperamos ser aceitos de manhã e à noite, não somente em dias ou momentos bons, mas a cada instante. Não somente em público, mas em particular, com as nossas famílias. A cada manhã devemos dar graças pela proteção que recebemos durante a noite, e a cada noite devemos dar graças pelas misericórdias que recebemos durante o dia. Ao entrar e ao sair, bendigamos a Deus. Ele nos alegra por meio das obras e de sua providência para conosco, e de sua graça por nós, e estas através da grande obra da redenção. Como há muitos que não conhecem o poder da providência de Deus, e nem estão preocupados em conhecê-lo, os que o fazem pela graça têm maior razão para estarem agradecidos. Às vezes, Deus, com desagrado, concede a prosperidade aos maus; porém, eles florescem somente por um minuto. Devemos buscar para nós mesmo a salvação diariamente, pois a perseverança é uma prova segura da sinceridade. Que a cada dia ou instante de repouso, enquanto mostra a fidelidade divina, encontre a nossa alma na presença mais e mais do Senhor, que é a nossa justiça.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 26 de março de 2018 - Vontade de Deus - João 18:4,5 (PDF)
Jesus tinha ido ao Jardim de Getsêmani para orar a Deus. Nesse momento de oração, Jesus sabia que estava prestes a experimentar a morte física e também que levaria sobre si os pecados do mundo. Ele até mesmo perguntou a Deus se poderia ser poupado dessa intensa agonia; no entanto, Jesus falou na mesma hora (em Mateus 26:39): “Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.” Em outras palavras, ele morreu por sua própria vontade e aceitou a vontade de Deus para sua a sua vida. “Jesus sabia de tudo o que lhe ia acontecer. Por isso caminhou na direção deles e perguntou: ‘Quem é que vocês estão procurando?’ - ‘Jesus de Nazaré!’ - Responderam - ‘Sou eu! Disse Jesus’” João 18:4,5.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira 27 de março de 2018 - A confiança de Jesus em nós - João 18:20,21 (PDF)
No caminho da crucificação, Jesus foi questionado pelo Grande Sacerdote sobre seus ensinamentos e respondeu dizendo que nunca ensinou escondido; Ele sempre estava onde o povo se reunia. E isso se repete nos dias de hoje, Jesus está entre nós e se estivermos reunidos em seu nome, ele se manifestará. Os ensinamentos de Jesus sempre estarão à disposição de quem os procurar. Não há exceção, todos são aceitos por Jesus, mesmo que se por algum momento deixemos de crer, como Pedro, ou que percamos a esperança, mesmo que a luta esteja difícil, mesmo se só houver problemas, Jesus sempre terá algo para nos ajudar, uma palavra de consolo, um ensinamento valioso. O Mestre depositou a confiança em nós para guardá-los, como diz em João capítulo 18, versículos 20 e 21: "E Jesus respondeu: 'Eu sempre falei a todos publicamente. Ensinava nas sinagogas e no pátio do templo, onde o povo se reúne, e nunca disse nada em segredo. Então, porque o senhor está me fazendo essas perguntas? Pergunte aos que me ouviam, pois eles sabem muito bem o que eu disse a eles'".
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 28 de março de 2018 - O Reino de Deus não é deste Mundo - João 18:36 (PDF)
Em João 18:28 Jesus é levado para ser julgado por Pilatos. Pilatos por sua vez, faz alguns questionamentos a Jesus. Uma das perguntas: “O que você fez ao seu próprio povo para ser entregue a julgamento?” Neste momento Jesus responde: “[...] O meu Reino não é deste mundo! Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus seguidores lutariam para não deixar que eu fosse entregue aos líderes judeus. Mas o fato é que o meu Reino não é deste mundo!” João 18:36. Deus estabelecerá um reino espiritual e eterno pelo Seu poder. A igreja deve ser um movimento Espiritual que proclama a mensagem de Deus.
Baseado na Bíblia de Estudos Plenitude para Jovens.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 29 de março de 2018 - Autoridade dos céus - João 19:11 (PDF)
A autoridade que há no nome e na Presença de Jesus nos garante proteção. Aquele que está com sua vida em Deus, pode provar dessa segurança e desse livramento em todas as situações da sua vida. Nas lutas, nas enfermidades, nas dificuldades naturais e nas guerras espirituais, veremos o Poder da Autoridade de Deus sobre nós. Anjos são ordenados para nos proteger. O nosso clamor terá resposta e em toda adversidade teremos a Presença do Senhor nos livrando e nos dando honra. Quando me submeto a autoridade espiritual, o governo dos céus vem sobre mim e as suas leis me fazem caminhar em vitória. O mal não me atingirá. Faço do Senhor o meu abrigo. João (19:11) diz: "O senhor só tem autoridade sobre mim porque ela lhe foi dada por Deus. Por isso aquele que me entregou ao senhor é culpado de um pecado maior."
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 30 de março de 2018 - A Cruz de todos os dias - Lucas 9:23 (PDF)
Alguns versículos da Bíblia têm um conteúdo tão denso que merecem livros inteiros para expandir seus significados. Por exemplo: "Jesus dizia a todos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me'" Lucas 9:23. O que é acompanhar Jesus? É seguir o caminho que leva a Deus. Mas será que é fácil? Ele não diz simplesmente "siga-me". Para poder seguir Jesus, primeiro você precisa negar-se, isto é, abrir mão de desejos e interesses pessoais. Precisa tomar a sua própria cruz todos os dias, porque não são as outras pessoas que vão levar a sua cruz. Elas já têm as delas... Você vai até mesmo ser "crucificado" em alguns momentos, já que existe uma grande probabilidade de você ser odiado pelo mundo, ou pelo menos, desprezado, se você não se conformar a ele. A esperança é que, guardadas as devidas proporções, se você tomar diariamente a sua cruz e seguir Jesus, pode conseguir o que ele conseguiu, isto é, passar a eternidade na presença de Deus.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 31 de março de 2018 - Segurança no Senhor - Salmos 34:8 (PDF)
"Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom. Feliz aquele que encontra segurança nele!" - Salmos 34:8
Experimente e veja como Deus é bom. Quanto mais íntima for sua convivência Ele, mais convencido da sua bondade você ficará. Deus o vê e anseia por fazer parte da sua vida. Ele o está educando para que você se encontre com Ele em todos os momentos e seja um canal da sua presença. Às vezes as bênçãos aparecem para você de formas misteriosas: por meio dos sofrimentos e dos problemas. Nessas situações, você só pode conhecer a bondade de Deus por meio da fé. A compreensão lhe escapará, mas a fé o manterá perto de Deus."
Extraído e adaptado do livro "Jesus Está ao Seu Lado" - Sarah Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário