terça-feira, 12 de setembro de 2017

Devocionais para o período de 10 a 16 de setembro de 2017

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 10 de setembro  de 2017 - Somente Deus - Salmos 62:1 (PDF)
"Somente em Deus eu encontro paz; é dele que vem a minha salvação." Salmos 62:1
Quantas vezes nos pegamos em momentos de fraqueza, momentos em que achamos que algo pode dar errado e não ser do jeito que esperamos, nos desesperamos e ficamos aflitos, com o coração apertado, mas em silêncio. E então é nesse momento que Deus age, é no nosso silêncio que ele nos mostra que se tivermos confiança nEle tudo ficará bem. Este salmo nos mostra isso, ele vem nos dizer que devemos manter a confiança no Senhor sempre, pois Ele nunca falha com seus filhos. Entregue seus problemas e suas aflições a Ele e tudo dará certo.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 11 de setembro de 2017 - Alegre-se em Deus - Filipenses 4:4 (PDF)
Alegre-se em Deus sempre! Não importa o que esteja acontecendo, podemos nos alegrar por meio de nossa relação de amor. Este é o segredo para se viver contente em toda e qualquer situação. Muitas pessoas sonham com o dia em que finalmente serão felizes: quando não tiverem dívidas, quando seus filhos não derem mais preocupações, quando tiverem tempo livre e assim por diante. Enquanto sonham acordados, nossas vidas escorrem pelo ralo como um bálsamo precioso que se derrama de garrafas viradas. Fantasiar sobre a felicidade futura nunca trará satisfação, pois a fantasia é ilusória. Ainda que seja invisível, Deus é muito mais real do que o mundo que nós vemos ao nosso redor. A realidade de Deus é eterna e imutável. Devemos levar nossa vida ao Senhor e Ele irá preencher com uma alegria vibrante. “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!” Filipenses 4:4
Adaptado do livro “Jesus está contigo” de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira 12 de setembro de 2017 - “A Paz de Jesus” - João 14:27,28 (PDF)
Deus nos convida a receber a Sua paz, uma paz contínua e inesgotável. A melhor maneira de aceitar esse presente é se sentar em silêncio na presença de Deus, confiando n'Ele em todas as áreas de nossa vida. O silêncio e a confiança realizam muito mais do que você pode imaginar, não apenas em você, mas também na terra e no céu. Quando temos fé, entregamos nossos problemas em Seus cuidados.
Passar algum tempo a sós com Deus pode parecer difícil, pois vai de encontro com o nosso maior vício: o de estarmos sempre em atividade. Buscar estar na presença dEle pode parecer que não estamos fazendo nada mas, na verdade, estamos é mais perto do seu reino e lutando contra as forças do mal. Viver perto de Deus é uma defesa segura contra todo o Mal. "Deixo com vocês a minha paz. É a minha paz que lhes dou; não dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. Vocês ouviram o que eu disse ‘Eu vou, mas voltarei para ficar com vocês’" João 14:27-28.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado” de Sara Young.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 13 de setembro de 2017 - Deus é Força - Salmos 76:23 (PDF)
Mesmo depois de permanecer 2 anos preso, Paulo não desistiu de seguir os planos que Deus tinha para ele. No capítulo 27 de Atos, Paulo enfrenta outro desafio: uma terrível tempestade que faz seu navio naufragar. Em determinado momento do naufrágio todos os tripulantes já tinham perdido a esperança “Durante muitos dias não pudemos ver o sol nem as estrelas, e o vento continuava soprando forte. Finalmente perdemos toda a esperança de nos salvarmos” (v.20). Mas Paulo tinha uma promessa trazida por um anjo do Senhor: “Paulo, não tenha medo! Você precisa ir até a presença do Imperador. E Deus, na sua bondade, já lhe deu a vida de todos os que estão viajando com você” (v.24).
Não importa a situação, temos que ser fortes como Paulo e buscar sempre a direção de Deus. “Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso” Salmos 73:26.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 14 de setembro de 2017 - Não se amolde a este mundo - Romanos 12:2 (PDF)
Adore a Deus vivendo ao lado dEle. Este era o plano original dele para o ser humano, dentro do qual Ele soprou o fôlego da vida. Eis o que Ele deseja para você: que fique perto dEle, enquanto caminha pela estrada da sua vida. Cada dia é uma parte importante da jornada. Ainda que você se sinta como se não estivesse indo a lugar algum neste mundo, sua jornada espiritual é algo completamente diferente, conduzindo-o por caminhos íngremes e traiçoeiros. É por isso que a luz da presença de Deus é essencial para evitar tropeços. Ao ficar perto de Deus, você se oferece como um sacrifício vivo. Até a parte mais sem graça do seu dia pode se transformar num gesto de adoração espiritual, sagrado e prazeroso para Ele. A Bíblia ensina: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos 12:2.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 15 de setembro de 2017 - Firmeza em Deus - Jó 1:21 (PDF)
Paulo tinha uma fé tão grande que era protegido dos males que o assolavam: seu navio não naufragou, não morreu ao ser picado por uma serpente, não ficou doente apesar de ter tido contato com várias moléstias enquanto curava as pessoas e nunca conseguiram condená-lo, apesar de ele ter sido preso. Não é fácil ter uma fé tão poderosa. Talvez, depois de Paulo, ninguém tenha tido até hoje. Mas a fé que conseguimos ter é suficiente para nos manter firmes em nosso propósito, apesar das coisas que acontecem à nossa volta. Devemos ser capazes de nos mantermos firmes na fé em qualquer situação, seja boa ou ruim. Como aconteceu com Jó, que foi assolado por uma série de desgraças providenciadas por Satanás. Após perder tudo o que tinha, disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor " Jó 1:21.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 16 de setembro de 2017 - O mundo ou a alma? - Marcos 8:36 (PDF)
Deus o criou para viver em união com Ele. Essa união não nega quem você é; na verdade, ela o torna mais completo. Quando você tenta viver independente de Deus, vivencia o vazio e a insatisfação. Como está na Bíblia: Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Marcos 8:36. Descubra a satisfação de viver ao lado de Deus, rendendo-se aos objetivos que Ele tem para você. Por mais que os caminhos dEle lhe pareçam estranhos, confie nEle, pois Ele sabe o que está fazendo. Se você segui-lo de todo o coração, vai descobrir aspectos de si mesmo que estavam ocultos. Deus o conhece intimamente - muito melhor do que você conhece a si mesmo. Unido a Ele, você está completo e se transforma cada vez mais naquele que o criou para ser.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário