quarta-feira, 19 de julho de 2017

Devocionais para o período de 23 a 29 de julho de 2017

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)





Domingo, 23 de julho de 2017 - Oração pedindo justiça - Salmos 7:8-9 (PDF)
Pedimos por meio de humildade as misericórdia do Senhor sobre nós. Pois, no mundo onde vivemos, existem malfeitores que andam nos perseguindo, querendo destruir nossas vidas. Como relata o salmo 7:8,9: "Ó Senhor Deus, tu és o juiz de todas as pessoas. Julga a meu favor, pois sou inocente e correto. Eu te peço que acabes com a maldade dos maus e que recompenses os que são direitos. Pois tu és Deus justo e julgas os nossos pensamentos e desejos". Suplicamos para que o senhor, que é o justo juiz, veja tudo e que esteja com nós.
Neste salmo diz também que precisamos nos converter todo os dias para estarmos mais perto do altíssimo, buscando sempre agir segundo os seus mandamentos.
E devemos Louvar a Deus em todos os momentos e cantar louvores ao seu santo nome, isso sim é a nossa missão.

= = = = = = = = = = = = = = = = = =


Segunda-feira, 24 de julho de 2017 - Gratidão - 1 Tessalonicenses 5:18 (PDF)
A gratidão abre as portas para a presença de Deus. Deus fez grandes sacrifícios para preservar nosso livre-arbítrio. Ele instalou uma porta entre nós e entregou a chave. Há várias maneiras de abri-la, mas a gratidão é uma das mais eficientes. A gratidão é construída sobre um substrato de fé. Quando as palavras de agradecimento ficarem presas nas nossas gargantas, devemos avaliar as fundações da nossa fé mas, quando a gratidão fluir livremente do nosso coração e da nossa boca, deixe que ela nos aproxime de Deus. Ele gostaria que aprendêssemos a arte de dar graças em todas as circunstâncias. Quantas oportunidades temos, de agradecer a Deus? Quando agradecemos o que temos em nossas vidas, nos aproximamos cada vez mais a Deus. "Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" 1 Tessalonicenses 5:18.

= = = = = = = = = = = = = = = = = =

Terça-feira, 25 de julho de 2017 - Um coração a serviço do Senhor - João 12:26 (PDF)

Ter um coração aberto é muito importante para o crescimento da vida cristã. Quantas vezes buscamos respostas, pedimos em oração soluções para nossos problemas, jejuamos etc. Um coração aberto para ouvir e fazer a vontade de Deus é imprescindível para nos direcionar no caminho correto, para ouvirmos as respostas que tanto buscamos. Em Atos 16:6-15 é relatada a história de Lídia, uma mulher que “adorava a Deus” (At. 16:14) e sempre estava a busca-Lo. Quando Paulo estava pregando, o Senhor abriu a mente dela para que ela compreendesse o que ele dizia a respeito do nosso Deus e assim ela mantinha um relacionamento com Deus, novo e vivo.

Pelo ouvir da Palavra de Deus, o Senhor vai abrir o seu entendimento para que você compreenda o que ele diz. Deus vai dar coragem para servir e agir na sua vocação. Ele também lhe dará um coração sensível. Dedicando tempo a leitura da Bíblia e oração, Deus vai ajudar você a desenvolver um espírito sensível. Assim então você vai poder agir de acordo com a vontade de Deus, servindo ao Senhor. “Quem quiser me servir siga-me; e, onde eu estiver, ali também estará meu servo. E o meu Pai honrará a todos os que me servem. ” João 12:26

= = = = = = = = = = = = = = = = = =



Quarta-feira, 26 de julho de 2017 - Deus é guia - Salmos 143:08 (PDF)


Fique tranquilo e deixe Deus agir ao longo deste dia. Ele tem tudo sob controle. Você tem a tendência de ficar ansioso para o dia que tem diante de si, tentando planejar o que fazer e quando fazer. Mas se algo acontece, você tem que ajustar seus planos. Todo esse planejamento o prende e o afasta de Deus. Você não pode se atentar a presença de Deus somente nos momentos de tranquilidade, mas sim em todas as ocasiões. Quando você olha para Deus ele mostra o que você deve fazer agora e depois. Muito tempo e energia são desperdiçados em um planejamento obsessivo. Quando você permite que Deus direcione seus passos, obtém a liberdade necessária para aproveitar a companhia de Deus e descobrir tudo o que Ele preparou para você no dia de hoje. Faça como Davi em Salmos 143:8: “Peço que todas as manhãs tu me fales do teu amor, pois em ti eu tenho posto a minha confiança. As minhas orações sobem a ti; mostra-me o caminho que devo seguir!”

= = = = = = = = = = = = = = = = = =

Quinta-feira, 27 de julho de 2017 - Buscando a salvação - Atos16:30,31 (PDF)

Com certeza todos já se perguntaram: "O que eu devo fazer para ser salvo?” Muitas pessoas querem achar uma forma de estarem "em dia" com Deus e, com isso, praticam boas obras, tentam mentir menos, evitam ao máximo prejudicar alguém e acham que assim passarão no teste de Deus. Idealizamos que, por frequentar a igreja aos domingos, seremos salvos; sempre estamos buscando mostrar para nós e para outros que estamos "atarefados" com algo do Senhor. Porém, isso não certifica que estamos realizando tudo isso de coração, por amor ao Senhor realmente. Para se buscar a salvação não é preciso ter uma lista para seguir obrigatoriamente. Deus quer a nossa sabedoria, quer nosso coração para Ele moldar, quer que deixemos que Ele cuide da nossa vida e busquemos melhorar todos os dias. Em Atos 16:30,31 está escrito: "Depois levou os dois para fora e perguntou: Senhores, o que devo fazer para ser salvo? Eles respoderam: Creia no Senhor Jesus e você  e as pessoas da sua casa serão salvas."

= = = = = = = = = = = = = = = = = =

Sexta-feira, 28 de julho de 2017 - Ore pelos bons - Filipenses 1:9-11 (PDF)

Na carta aos filipenses, Paulo e Timóteo comentam da saudade que sentem dos cristãos daquela região, e como eles agradecem a Deus e oram com alegria cada vez que se lembram deles. Estamos passando por tempos difíceis, e é raro encontrar um verdadeiro seguidor de Jesus. Portanto, devemos orar sempre pelas pessoas boas também, para que elas não esmoreçam no trabalho do Senhor. Precisamos que os obreiros de Deus continuem firmes na sua vida de testemunho cristão, de divulgadores da palavra de Deus e da salvação por meio de Jesus Cristo. Assim, devemos imitar Paulo e Timóteo, orando: “Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus” Filipenses 1:9-11.

= = = = = = = = = = = = = = = = = =

Sábado, 29 de julho de 2017 – Viva em Cristo - Filipenses 1:20 (PDF)

Podemos ser cristãos em qualquer lugar, em qualquer situação. Paulo foi preso por pregar o evangelho e, mesmo assim, não desistiu. Pelo contrário, sua prisão acabou motivando os outros a pregarem com empenho ainda maior, e todos, inclusive na prisão, ficaram impressionados com sua fé em Deus e amor a Jesus. Então, fale de Jesus, fale de Deus onde estiver. Seja testemunho de sua fé, e motive as outras pessoas a fazerem o mesmo e a fazerem o bem. Vivendo assim, em Cristo, a pensamento da morte passa a ser um “passaporte” na esperança de nos encontrarmos com Ele. Por isso Paulo disse: “Porque, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” Filipenses 1:21. Então, use a sua vida para testemunhar o cristianismo, e diga como Paulo: Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte” Filipenses 1:20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário