quarta-feira, 22 de março de 2017

Devocionais para o período de 19 a 25 de março de 2017

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 19 de março de 2017 – A vida com Cristo – Romanos 8:1,2 (PDF)
Deus fala com você das profundezas do seu ser. Ouça-O recitando palavras tranquilas de Paz, afirmando o amor dEle. Não dê ouvido às vozes, acusadoras, porque elas não vêm de Deus. Ele fala em um tom amoroso, animando-o. O Seu espírito se expressa claramente, sem palavras ásperas de repreensão. Deixe que ele assuma o controle da sua mente, desfazendo os emaranhados de decepção. Transforme-se pelo fato de saber que ele vive dentro de você. A luz da presença de Deus está brilhando sobre você, inundando-o de paz. Deixe que essa luz o ilumine. Não a enfraqueça com preocupações ou temores. Santidade é permitir que Deus viva através de você. Como Deus se infiltra no seu ser, você tem todas as condições de ser sagrado. Pense antes de reagir às pessoas ou as situações, dando espaço para o Espírito de Deus agir dentro de você. Palavras e ações impensadas não deixam espaço para Deus: este é um modo de quem não crê em Deus de se viver. Deus quer estar presente em todos os seus momentos — abençoando seus pensamentos, palavras e ações.
“Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus. Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte” Romanos 8:1,2.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 20 de março de 2017 - Sacrifício a Deus – Salmos 50:14 (PDF)
Agradeça a Deus pela gloriosa dádiva do Espirito dEle. Quando você oferece sacrifício a Deus, a sua gratidão, independentemente dos seus sentimentos, o Espirito dEle age com mais liberdade dentro de você. Isso gera mais gratidão e mais liberdade, até que sua alma transborde de tantos agradecimentos. Deus lança bênçãos sobre você diariamente, mas às vezes você não as percebe. Quando sua mente se apega às coisas negativas, você não enxerga a Deus, assim como não vê as dádivas. Agradeça a Deus com fé por tudo aquilo que o preocupa. Isso eliminará os obstáculos, de modo que você possa encontrar a Deus.
“Que a gratidão de vocês seja o sacrifício que oferecem a Deus, e que vocês deem ao Deus Altíssimo tudo aquilo que prometeram!” Salmos 50:14.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 21 de março de 2017 – Deus é a sua Força – Isaías 12:2 (PDF)
Confie em Deus e não tema porque Ele é a sua força e seu cântico. Pense no que significa isso. Deus criou o universo, seu poder é ilimitado! A fraqueza humana, consagrada a Deus, é como um imã que aproxima o poder de Deus das suas necessidade, mas o medo pode bloquear o fluxo dessa força dentro de você. Em vez de tentar enfrentar seus medos, concentre-se em confiar em Deus. Quando você se relaciona com Deus não há limites para a força que Ele pode lhe dar. Lembre-se de que também Deus é seu cântico. Ele quer que Você compartilhe da alegria dEle, vivendo consciente da presença dEle. Deleite-se enquanto você e Deus estiverem caminhando juntos rumo aos céus; una-se a Deus cantando a canção dEle.
“Deus é o meu Salvador; eu confiarei nele e não terei medo. Pois o Senhor me dá força e poder, ele é o meu Salvador” Isaías 12:2.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 22 de março de 2017 – Confiar em Deus – Salmos 9:10 (PDF)
Deleite-se e agradeça! Ao caminhar ao lado de Deus ao longo deste dia, pratique a fé e agradeça durante todo o percurso. A confiança é o canal através do qual a paz de Deus flui para dentro de você. A gratidão o eleva acima dos seus problemas. Deus realiza suas maiores obras por meio de pessoas com corações gratos e confiantes. Em vez de planejar e analisar, tenha fé e seja grato. Esta é uma mudança que será revolucionária em sua vida.
“Ó Senhor, aqueles que te conhecem confiam em ti, pois não abandonas os que procuram a tua ajuda” Salmos 9:10.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 23 de março de 2017 – Abundância – Salmos 36:7-9 (PDF)
Deus é Deus nos bons e nos maus momentos. Quando você entrega os detalhes da sua vida a Ele, surpreende-se pelo modo como Ele atende a todos os seus pedidos. Deus tem prazer em ouvir suas Preces, por isso sinta-se livre para trazer seus pedidos. Quanto mais você ora, mais respostas pode receber. E o melhor de tudo é que a sua fé é reforçada na medida em que você percebe com exatidão como Ele responde às suas orações específicas. Como Ele é infinito, você não precisa ter medo de que Deus esgote meus recursos. A abundância é a essência do que Ele é. Aproxime-se dEle com alegria e com a expectativa de receber tudo aquilo de que precisa — e às vezes muito mais! Deus se alegra em lançar bênçãos sobre meus amados filhos. Aproxime-se dEle com as mãos e o coração abertos, preparado a aceitar tudo o que Ele tem para você.
“Como é precioso o teu amor! Na sombra das tuas asas, encontramos proteção. Ficamos satisfeitos com a comida que nos dás com fartura; tu nos deixas beber do rio da tua bondade. Tu és a fonte da vida, e, por causa da tua luz, nós vemos a luz” Salmos 36:7-9.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 24 de março de 2017 – Segurança – Isaías 41:13 (PDF)
Neste momento da sua vida, você deve aprender a abrir mão dos seus bens e do controle. Para dispensar algo que é importante para você, conte com a presença de Deus, que o completa. Reserve algum tempo para se banhar na luz do amor dEle. Quando começar a relaxar, sua mão fechada aos poucos se abrirá, entregando seus adorados bens aos cuidados dEle. Você pode se sentir seguro, mesmo em meio a terríveis mudanças, tendo consciência de que Ele está o tempo todo ao seu lado. Aquele que nunca o abandona é o mesmo que nunca muda: Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. À medida que você for deixando as suas coisas aos cuidados dEle, lembre-se de que Ele nunca solta sua mão. É nessa certeza que reside a sua segurança, que nada nem ninguém pode tirar de você.
“Eu sou o Senhor, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: ‘Não fiquem com medo, pois eu os ajudo’” Isaías 41:13.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 25 de março de 2017 –  Coração Grato – Hebreus 12:28 (PDF)
Permita que a gratidão permeie todos os seus pensamentos. Uma mente grata o mantem em contato com Deus. Deus não gosta quando seus filhos se queixam, desprezando a sua soberania. A gratidão é um porto seguro contra esse pecado mortal. Além disso, um comportamento grato se transforma numa tela através da qual você vê a vida. Ao agradecer, você vê a luz de Deus presente iluminando todas as situações. Cultive um coração grato porque isso glorifica e enche de alegria a Deus.

“Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor” Hebreus 12:28.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário