sábado, 19 de outubro de 2019

Devocionais para período de 20 a 26 de outubro de 2019

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
  missaocrista@acmsorocaba.org.br

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 20 de outubro de 2019 - Lucas 5:32- Chance do Perdão (PDF)
De forma diferente do que pensamos e analisamos, Jesus nos ensina que "não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes". Todos nós somos pecadores, mas Jesus, através do Espírito Santo que habita em nós, dá chance de nos arrependermos de nossos pecados. Certamente não convidaríamos uma pessoa desonesta para jantar em nossa casa, provavelmente diríamos não. Ou, se um amigo próximo revelasse que é ladrão e traidor, ficaríamos envergonhados com tal situação. Isso mostra como somos falhos, que julgamos pela aparência ou pela influência de alguma outra pessoa. Jesus não faz distinção das pessoas, como quando diz: "Eu não vim para chamar os justos, mas sim os pecadores ao arrependimento" Lucas 5:32.
= = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 21 de outubro de 2019 - 1 Coríntios 15:33 - Antes só... (PDF)
Vivemos em sociedade, e estamos em contato com outras pessoas o tempo todo: família, colegas de trabalho, clientes, fornecedores, prestadores de serviços... No mundo, nem sempre podemos escolher as pessoas que estão à nossa volta; mas algumas das associações que temos são decisões nossas: amizades e cônjuge, são os melhores exemplos. Cada pessoa tem suas crenças, seus costumes, sua maneira de abordar a vida. Esse convívio vai moldando a nossa própria maneira de ser. Por isso é que existe o ditado: “Diga-me com quem andas, e eu te direi quem és”. Alguns estudos modernos comprovam isso, afirmando que “somos” a média das 5 pessoas com quem mais convivemos. Mas uma escolha é infalível: Deus. Quando você escolhe a companhia de Deus, sempre vai ter alguém para ouvir, acolher e ensinar tudo o que você precisa. Entre ficar com Deus e ficar com pessoas que nos "arrastam" (lembre-se que sempre é uma decisão sua!) para outros caminhos, qual escolha você tem feito com mais frequência? A Bíblia ensina: "Não se deixem enganar: 'as más companhias corrompem os bons costumes'" 1 Coríntios 15:33.
= = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 22 de outubro de 2019 - Salmos 52:8- Confiar sempre. (PDF)
Precisamos confiar em Jesus em todas as áreas de nossa vida. Muita coisa nos deixa ansiosos e podemos usar esses momentos como oportunidades de amadurecer a confiança em Cristo. Em vez de fugir dos desafios, vamos aceitá-los; podemos perceber e receber milhões de bênçãos escondidas em meio às dificuldades. Se acreditarmos que Cristo é soberano, nossa fé crescerá cada vez mais, e confiaremos n'Ele em qualquer situação. Lamentar por que as coisas não são ou não acontecem do jeito que queremos é desperdiçar energia. Aceitar e crer que Jesus está no controle de Tudo nos faz trilhar um caminho mais tranquilo em meio as dificuldades. A fé é como uma equipe em qual podemos confiar enquanto prosseguimos nossa jornada ao lado do Mestre. Se confiarmos conscientemente no poder de Cristo essa equipe carregará todo o peso para nós. O Salmista escreveu: "Porém eu sou como uma oliveira verde que cresce perto da casa de Deus; eu confio no seu amor para sempre e sempre." Salmos 52:8
Adaptação: livro - Jesus está ao seu lado - Sarah Young
= = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 23 de outubro de 2019 - Gálatas 5: 22-23- Confiar em Deus  (PDF)
Devemos ficar ao lado de Deus, pois Ele tem muito a nos dizer, precisamos caminhar pela estrada que Deus escolhe para nossa vida. Isso é ao mesmo tempo um privilégio e um risco: nós vivenciamos a Gloriosa presença do Senhor e devemos anunciar para as outras pessoas. As vezes podemos nos sentir presunçosos por fazer isso, mas não precisamos nos preocupar com o que os outros pensarão ao nosso respeito. A obra que Deus está realizando em nossa vida é oculta no início, mas em algum momento ela florescera e os frutos surgirão em abundância. Precisamos permanecer no caminho da vida ao lado de Deus, confie Nele de todo o coração, deixando que o Seu espirito o preencha com alegria e paz. “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, contra essas coisas não há lei". Gálatas 5: 22-23
Adaptação: livro - Jesus está ao seu lado - Sarah Young
= = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 24 de outubro de 2019 - Isaías 48:17b. - Caminhada com Deus (PDF)
Deus deu ao povo de Israel uma visão para suas vidas e seus futuros. No entanto, os israelitas não acreditaram na Palavra de Deus e começaram a resmungar e a reclamar, e por causa dessa descrença Deus fez com que eles vagassem pelo deserto por muitos anos, antes de levá-los à Terra Prometida. Mas Deus foi bom para eles no deserto, abençoando-os e prosperando-os. Hoje quando Deus dá uma direção para nossas vidas, é importante acreditar no que Ele diz na palavra e ter Temor a Ele fazendo o que for necessário para que nossas vidas caminhem junto à dEle. Porém sabemos que existem muitos cristãos que continuam caminhando sem rumo pelo deserto." Sou eu o Senhor teu Deus quem te conduz pelo caminho que deve viver". Isaías 48:17b.
= = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 25 de outubro de 2019 - Mateus 11:28- Deus é Misericordioso. (PDF)
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."
A Palavra nos mostra hoje orações de pessoas oprimidas pela dor.
Toda e qualquer oração levadas com sinceridade a Deus, vindo do fundo do nosso coração ele com certeza irá escutar!
As vezes passamos por situações de desespero e falta de esperança, onde a morte parece a melhor saída. Deus, na sua infinita misericórdia, ouve nossa oração. Ainda que não nos socorra no tempo que queremos, Ele sempre nos ouve. Como qualquer pessoa cometemos erros, ficamos perdidos e tudo parece estar uma bagunça. Mas assim como todo pai, nosso Senhor Deus está ao nosso lado para nos orientar e mostrar o melhor caminho, que muitas vezes para nós não é o que esperávamos, mas com toda certeza é o melhor nos planos de Deus.
Deus é misericordioso e ama seus filhos.
= = = = = = = = = = = = =
Sábado, 26 de outubro de 2019 - Romanos 8:39- Somos de Deus (PDF)
Nós somos de Deus para todo o sempre, nada será capaz de separarmos do amor de Deus. Ele investiu a própria vida em nós, devemos ter certeza de que Ele nos manterá sobre seus cuidados. Quando nos afastamos de Deus, passamos a nos sentir ansiosos, sozinhos e mal conseguimos controlar nossos pensamentos, para redobrar o controle da nossa mente, basta olharmos para Deus, entregando lhe e colocando nossas aflições sem suas mãos. Muitos problemas desaparecem instantaneamente na luz do amor de Deus, porque percebemos que não estamos sozinhos. A todo momento podemos escolher entre focar na presença de Deus ou focar na presença dos problemas. “Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Romanos 8:39
Adaptação: livro - Jesus está ao seu lado - Sarah Young




Nenhum comentário:

Postar um comentário