sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Devocional do período de 17 a 23 de Dezembro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 17 de Dezembro de 2023 - Salmos 85: 7-13 – Agradecimento - PDF

"Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia, e concede-nos a tua salvação. Escutarei o que Deus, o Senhor, falar; porque falará de paz ao seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura. Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite na nossa terra. A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram. A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus. Também o Senhor dará o que é bom, e a nossa terra dará o seu fruto. A justiça irá adiante dele, e nos porá no caminho das suas pisadas" (Salmos 85:7-13).

O Salmos 85 trata de agradecimento e pedido por restauração, salmista este que orou para que Deus removesse sua ira deles E expressou confiança no futuro da nação e agradeceu a Deus por perdoar e restaurar seu povo pecado.

 

Segunda - feira, 18 de Dezembro de 2023 - Isaias 49: 1-2 - O Cuidado do Senhor - PDF

"Ouçam-me, terras distantes, prestem atenção, povos remotos. O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome. Ele tornou minha boca semelhante a uma espada afiada, fez-me esconder na sombra de sua mão; ele me fez como uma flecha afiada, escondeu-me na sua aljava." (Isaías 49: 1-2)

Antes mesmo de nós nascermos, Deus já tinha planos para nossas vidas, Ele já cuidava de tudo, então que possamos descansar, entregar nas mãos dEle nossos planos e ter a certeza de que Ele sabe o que é o melhor para cada um de nós.

 

Terça - feira, 19 de Dezembro de 2023 - Isaías 49: 10 - Deus está conosco - PDF

"Não sentirão fome nem sede; o vento quente e o sol não os castigarão, porque aquele que tem piedade deles os guiará e os conduzirá às fontes." (Isaías 49: 10)

Eis que Deus estará conosco todos os dias, não há mal nem dor maior do que a tua presença sobre nós, aqueles que com Ele tudo suporta, também com Ele tudo alcançará, enquanto não negarmos Deus, também Ele não nos negará, pois se um dia desistirmos do caminho mesmo que Ele jamais desista de nós, não irá nos forçar a seguí-lo, cabe a nós escolher Deus todos os dias.

 

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023 – Mateus 18:13-14 – Encontrar o Caminho - PDF

“E, se a encontrar, eu lhes digo a verdade: ele se alegrará por causa dela mais que pelas noventa e nove que não se perderam. Da mesma forma, não é da vontade de meu Pai, no céu, que nenhum destes pequeninos se perca."  (Mateus 18:13,14)

Deus nos ama, mesmo quando nos desviamos para o pecado. Deus sai em nossa busca e fica feliz quando uma de Suas “ovelhas” se arrepende e volta para Ele. E com esse exemplo devemos ajudar a buscar os irmãos que se afastam do Pai.

 

Quinta - feira, 21 de Dezembro de 2023 - Filipenses 4: 6,7 - Confiar em Deus - PDF

"Não vos preocupeis com coisa alguma, mas, em toda ocasião, apresentai a Deus os vossos pedidos em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que supera todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos no Cristo Jesus." (Filipenses 4: 6,7)

Deus pede que nós confiemos n’Ele, incondicionalmente, com amor e confiança. Ele não nos desampara, seu amor é incondicional é perfeito, e apenas por isso, já deveríamos ficar, tranquilos e sem preocupações, claro, devemos fazer nossa parte, mas, também, confiar em Deus, permitir o seu agir em nossas vidas.


Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023 – Isaias 51:4,5 – Salvação - PDF

“Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos. Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão” (Isaías 51:4,5)

Deus nos confirma por meio do seu poder e sua graça, nos dar a salvação e o livre árbitro para escolhas que venhamos tomar em nossas vidas, mas saibamos que a porta de entrada para a presença Dele em nossos corações, depende somente de cada um de nós.

Sábado, 23 de Dezembro de 2023 - Filipenses 4:5-7 – Gratos de Coração - PDF

"Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo. Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido." (Filipenses 4: 5-7)

Tudo aquilo que desejamos e sentimos está em nossos corações, e quando oramos com o coração agradecido e entregue a Ele tudo fica mais leve porque sabemos que Deus irá nos ouvir e nos atender no momento certo, e até la que tenhamos paciência, persistência e amor.