sábado, 8 de abril de 2023

Devocional do período de 09 a 15 de Abril

   Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 09 de Abril de 2023 - Mateus 28: 9-10 – Ressurreição - PDF

"E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão" (Mateus 28:9,10)

Nesta passagem de Mateus 28, temos a narração do que aconteceu na ressurreição de Jesus, acontecimento este que fortalece o cristianismo e o faz diferente de todas as outras religiões.

 

Segunda - feira, 10 de Abril de 2023 - Mateus 28:19-20 - Proclame - PDF

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28: 19-20)

Todas as vezes que o Evangelho aponta o caminho de Deus como a saída dos homens, se levantarão inimigos da fé contra esta verdade. Que possamos sempre ter forças para espalhar e seguir as palavras do nosso Senhor.

 

Terça - feira, 11 de Abril de 2023 - Romanos 12: 4-5 - Unidos pelo nome de Cristo - PDF

"Pois, como em um só corpo temos muitos membros e cada um dos nossos membros tem diferente função, assim nós, embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós é membro um do outro"(Romanos 12: 4-5)

Somos chamados a viver em sociedade, em um mundo onde tudo conspira para que sejamos isolados, desamparados, julgados e excluídos, onde a política do cancelamento se torna evidente, e que isso hoje afeta em massa aqueles que seguem a Cristo, pois quem o segue vai na contra mão do mundo, é preciso que caminhemos juntos, como os apóstolos, como povo escolhido de Deus, pois Ele nunca nos desamparará, não nos deixará a sós, que unidos sejamos um para o outro a fortaleza que sustenta os passos de nossa difícil caminhada, cada um com seus dons, que somados nos fazem mais fortes.

 

Quarta-feira, 12 de Abril de 2023 – Mateus 18:15 - Contribuir e ajudar! - PDF

"Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois. Se essa pessoa ouvir o seu conselho, então você ganhou de volta o seu irmão." (Mateus 18: 15)

Servir ao próximo é, antes de tudo, devolver a Deus tudo aquilo que temos recebido dele. É uma maneira de multiplicar os nossos talentos. É a certeza de estarmos contribuindo com a vida de alguém.

 

 

 

 

Quinta-feira, 13 de Abril de 2023 - Romanos 12: 17-18 - Paz e Bem - PDF

"A ninguém pagueis o mal com o mal. Empenhai-vos em fazer o bem diante de todos. Na medida do possível e enquanto depender de vós, vivei em paz com todos." (Romanos 12: 17-18)

Para Deus, somos todos irmãos de fé, devemos viver bem e em harmonia na medida do possível, divergências existem, é claro, mas, devemos lidar com as diferenças e com o cotidiano com amor e ternura, tal qual irmãos e filhos de Deus.


Sexta-feira, 14 de Abril de 2023 - Romanos 13: 5-7 - Autoridade de Deus - PDF

“Portanto, sujeitem-se a elas, não apenas para evitar a punição, mas também para manter a consciência limpa. É por esse motivo também que vocês pagam impostos, pois as autoridades estão a serviço de Deus no trabalho que realizam. Deem a cada um o que lhe é devido: paguem os impostos e tributos àqueles que os recolhem e honrem e respeitem as autoridades”. (Romanos 13:5-7)

A autoridade está a serviço do povo para administrar as causas do povo e supri-las. Em troca disso o povo lhes dá a devida honra. As autoridades encontram-se eleitas para servirem a Deus servindo e administrando as causas ao povo, fazendo justiça e fazendo predominar a verdade e a honestidade. Quando um governante não entende essa natureza de seu trabalho ele acaba extrapolando e se desvirtuando de seu verdadeiro papel de autoridade. Portanto, devemos seguir a verdade sempre, e jamais se apartar do temor de Deus, que é a autoridade maior!

Sábado, 15 de Abril de 2023 - Jeremias 29:11 - Planos d’Ele - PDF

"Só eu conheço os planos que tenho para vocês, planos de fazê-los prosperar e não de causar danos, planos de dar a vocês esperança e um futuro." (Jeremias 29:11)

Temos e devemos ter o hábito de ter planos para nossas vidas, para alcançar aquilo que desejamos. Porém, devemos nos lembrar que Deus tem planos pra gente, e que nem sempre os nossos planos estarão de acordo com os dEle, mas, os planos que Ele tem pra nós certamente, serão melhores do que o que havíamos planejado.