sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Devocional do período de 12 a 18 de Fevereiro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 12 de Fevereiro de 2023 - Salmos 61: 1-4 – Deus é maior - PDF

"Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu. Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo. Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. (Selá.)" (Salmos 61:1-4)

O Salmo nos traz, que por mais que passamos por situações grandes, que nem imaginamos que posamos conseguir, Deus nos mostra que ele é maior, que a fé vence o que for e só resta a nós derramar os nossos corações para o nosso Deus.

 

Segunda - feira, 13 de Fevereiro de 2023 - Romanos 1:5-7 - Purifique-se - PDF

“Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé. E vocês também estão entre os chamados para pertencerem a Jesus Cristo. A todos os que em Roma são amados de Deus e chamados para serem santos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 1: 5-7)

Ao aceitar fielmente a atenção de Cristo, toda a humanidade pode ser perdoada e purificada do pecado.

 

Terça - feira, 14 de Fevereiro de 2023 - Romanos 1: 8.11 - Irmãos de Caminhada - PDF

"Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm [...] Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los." (Romanos 1: 8.10)

Como é lindo e essencial reconhecer e admirar também o outro, tomar nossos irmãos por bons exemplos e sermos grandes exemplos também a eles, compreender que Deus nos capacita e que somente unidos a Ele somos fortes, mas nem mesmo Deus nos quis sozinhos, nos criou para o relacionamento, para que pudéssemos caminhar juntos, pois unidos uns aos outros como irmãos de caminhada, fortalecemos ainda mais nossos passos, somos apoio e instrumentos de graça na vida de cada um, que possamos assim como Paulo, ter anseio por nos unir aos nossos irmãos, nos alegrar com eles e por suas conquistas, e buscar a todo instante fortalecer mutuamente nossa caminhada da fé.

 

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023 – Romanos 1:16,17 - Tenha fé na justiça divina! - PDF

“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". (Romanos 1:16,17)

Nem sempre a justiça do nosso pais ou do mundo é a mais correta, e por isso não temos tanta fé ou acreditamos que realmente será feito justiça ou ela é verdadeira. Mas a justiça divina virá.

Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023 - Jeremias 29: 11 – Fé - PDF

"Sei muito bem do projeto que tenho em relação a vós - diz o Senhor! É um projeto de felicidade, não de sofrimento: dar vos um futuro, uma esperança!" (Jeremias 29:11)

O Senhor tem um plano certo do início ao fim, para cada um de nós, são planos de coisas boas, de alegrias, felicidades e amor, cabe a nós, termos fé e confiança de permitir que Ele, trabalhe em nossas vidas.


Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023 - Romanos 2: 6-8 - Justiça - PDF

“Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento". Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça.” (Romanos 2: 6-8)

Para Deus existe um princípio de julgamento: Não Julgueis, para não ser julgado! Isso significa que o poder do perdão e do julgamento é do Senhor e que nós devemos praticar o bem primeiro e ver o lado bom de cada ser humano, antes de julga-lo. Porém muitas vezes, praticamos o inverso e acabamos julgando as pessoas primeiro. Lembremos que seremos julgados também, conforme nossa conduta aqui na terra com os nossos irmãos.

Sábado, 18 de Fevereiro de 2023 - 2 Coríntios 4:6 - Luz de Deus - PDF

"O Deus que disse: 'Que da escuridão brilhe a luz' é o mesmo que fez a luz brilhar no nosso coração. E isso para nos trazer a luz do conhecimento da glória de Deus, que brilha no rosto de Jesus Cristo." (2 Coríntios 4: 6)

Deus nos mandou a sua luz, por meio de seu filho Jesus Cristo, e encontramos essa luz quando nos aproximamos d’Ele, quando oramos, quando conversamos ou vamos a Tua casa É essa luz de Cristo que está nos nossos corações, que nos acalma, e nos conforta nos momentos de escuridão.