sexta-feira, 19 de maio de 2023

Devocional do período de 21 a 27 de Maio

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 21 de Maio de 2023 - Salmos 27:11-12 - Ensina - PDF

"Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade" (Salmos 27:11,12)

Devemos e precisamos diariamente nos declarar para Deus, demonstrando a confiança que temos nele como protetor e salvador. Ele que está ao nosso lado em meio a todas as adversidades e perigos que o mundo passa.

 

Segunda - feira, 22 de Maio de 2023 - Filipenses 2:3 - Pensar no próximo - PDF

“Não sejam egoístas, nem tentem impressionar ninguém. Sejam humildes e considerem os outros mais importantes que vocês.”

Que possamos refletir se temos tido esse tipo de atitude com as pessoas que nos cercam.

 

Terça - feira, 23 de Maio de 2023 - Filipenses 2: 21-22 - Viver para Cristo - PDF

"Todos os demais buscam os próprios interesses e não os de Jesus Cristo. Quanto a ele, conheceis a sua inabalável fidelidade: tal como um filho ao pai, ele se dedica, comigo, a serviço do Evangelho" (Filipenses 2: 21-22)

Quem ama ao Pai, coloca as suas vontades acima de seus próprios interesses, quem fielmente o segue, anuncia tua palavra, defende e faz conhecido seu imenso amor, mesmo que isso traga dificuldades, mesmo que por diversas vezes sejamos tomados de julgamento, de dores, de tribulações, que tentarão nos convencer do contrário, nos convencer daquilo que não é a verdade de Deus, que possamos com amor e dedicação ser todo de Deus, e fiel a seus ensinamentos e tua palavra, pois somente Ele tens palavra de vida, que a exemplo de Paulo e Timóteo possamos viver para Cristo.

 

Quarta-feira, 24 de Maio de 2023 – Filipenses 3:9,10 – Conhecer a Jesus! - PDF

“E ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte” (Filipenses 3:9,10)

Conectar com Jesus em nosso dia a dia e passar um tempo com ele, isso nos mantem vivo na fé. Meditar orar, cantar, esta é uma forma de se conectar e conhece o profundo amor de Cristo. Basta querer e acreditar que irá sentir!

 

 

 

 

 

 

Quinta - feira, 25 de Maio de 2023 - 1 João 3: 21,22 - O Senhor nos guia - PDF

"Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus; e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista."

Tudo aquilo que pedirmos à Deus ele irá nos conceber. Felizes são aqueles que confiam não só nas palavras, mas que colocam em prática nas atitudes e ensinamentos.


Sexta-feira, 26 de Maio de 2023 - Filipenses 4: 8 – 9 - Seja Amável - PDF

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês.” (Filipenses 4: 8-9).

E o Deus de paz estará com vocês. O homem justo - o homem que se esforça para moldar e moldar sua vida de acordo com a ética dos Evangelhos - não apenas desfrutará da paz, a paz de Deus, que excede todo o entendimento, mas o Deus da paz estará com ele.

Sábado, 27 de Maio de 2023 - Filipenses 4: 12- 13 – Sejamos Alegres - PDF

"Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou pouco. Com a força que Cristo me dá posso enfrentar qualquer situação." (Filipenses 4: 12 – 13)

 

Todos nós ansiamos em viver bem, em ter alegrias. Mas essa alegria não deve estar atrelada somente aos bens materiais, devemos sim buscar alegrias em todos os momentos, mesmo naqueles em que parece ser escuridão. pois são nesses momentos que encontramos a verdadeira alegria, que vem de Deus.