sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Devocional do período de 27 a 5 de Março

 

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Cliqueaqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas 

Cliqueaqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 27 de Fevereiro de 2022- Salmos 31:2-5 – Inimigos - PDF

“Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força. Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, Senhor Deus da verdade” (Salmos 31:2-5).

Nos nossos dias nos deparamos com inimigos, alguns conscientes, outros inconscientes, nesses momentos devemos clamar a Deus por livramento, no entanto, não por qualquer livramento, mas que esse seja baseado na justiça que não apresenta falhas, porque ele nos traz segurança e abrigo. Acreditar sempre na sua misericórdia, pedindo para que retire a armadilha que fizeram contra nós, pois com a nossa própria força isso não é possível.

Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2022- Efésios 6:16,17 - Armadura de Deus. - PDF

“Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Efésios 6: 16-17)

A fé se baseia nas coisas que esperamos e das coisas que não vemos. O dom da fé é adquirido pelo ouvir a palavra de Deus, que entra no nosso ser e gera essa graça dentro de nós. De fato, se não fosse a fé, dificilmente teríamos força para vencer qualquer que fosse a dificuldade. Pois ela também tem a função de ser o escudo do nosso espírito, nos protegendo de todo mal.  E assim como todo escudo, devemos usar, acreditar, nos proteger com essa virtude, pois é o mínimo que podemos fazer, é respeitar, amar e crer em nosso Senhor.

Terça-feira, 01 de março de 2022 - Provérbios 1: 8-9 - Amor a família - PDF

"Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço." (Provérbios 1: 8-9)

Deus tanto nos ama que não só nos criou a sua imagem e semelhança, mas nos confiou a teus filhos para que tivéssemos o suporte e o carinho durante nossa caminhada, que em nenhum momento estejamos sozinhos, portanto Deus nos escolhe para fazer parte de uma família, que nos prepara, que nos ensina, que nos consola, e nos fortalece, para que possamos crescer e produzir frutos, constituir a nossa própria família, onde então Ele confiará a nós um novo amor, portanto respeitemos e sejamos gratos pela nossa família, pelos nossos pais e que possamos valorizar a vida e os ensinamentos que eles nos trazem.

Quarta-feira, 02 de março de 2022 - João 11:3-5- Para a gloria do Senhor. - PDF

"Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro". (João 11:3-5)

Neste trecho, Lazaro estava enfermo, e suas irmãs pediram para avisar Jesus, pois o mestre amava a família de Lazaro. Jesus permitiu que uma tragédia acontecesse na família, para que a gloria do senhor fosse completada, pois Jesus ressuscita lazaro após quatro dias a sua morte.  Assim é com nossas vidas, Deus pode acabar com nosso sofrimento, porém ele deixa acontecer coisas que nos farão mais fortes, provando assim quem é merecedor de receber sua glória. Devemos manter a fé e confiar em Deus e nossas aflições serão curadas, pois Deus nos ama.

Quinta-feira, 03 de março de 2022 - 1Pedro 4: 7-10 - Amar uns aos Outros - PDF

"O fim de todas as coisas está próximo. Vivei com sensatez e vigiai, dados à oração. Sobretudo, cultivai o amor mútuo, com todo o ardor, porque o amor cobre uma multidão de pecados. Sede hospitaleiros uns com os outros, sem reclamações. Como bons administradores da multiforme graça de Deus, cada um coloque à disposição dos outros o dom que recebeu." (1Pedro 4:7-10)

Devemos viver todos os dias como fossem o último, não sabemos se o fim está próximo ou distante, logo, vivendo, amando e respeitando uns aos outros como se fosse nosso último dia, estaremos agradando e fazendo todas essas coisas da melhor forma possível. Tudo o que Deus nos dá, deve estar a disposição e não podemos guardar somente para nós.

Sexta-feira, 04 de março de 2022 – João 11:40-43   O Poder de Deus - PDF

“Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você crescesse, veria a glória de Deus? "Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste". Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, venha para fora! " (João 11:40-43)

Jesus mais uma vez, mostrou o Poder da Misericórdia e da Divindade do Glorioso Deus que perdoa os pecados, que purifica os homens e neste trecho destaca mais um de seus milagres que fortalece o que estava por vir a todos os povos, sua gloria por meio da ressurreição, como demostra o evangelho de João na ressurreição de Lazaro.

Sábado, 05 de Março de 2022 – João 11: 25- 26 – Eu Creio em Cristo - PDF

“Jesus então declarou- lhe: ‘Eu sou aquele que dá a ressurreição e a vida. O que acredita em mim, mesmo que morra, há de viver. E todo aquele que está vivo e acredita em mim, nunca mais há-de morrer. Crês tu nisto?’” (João 11:25-26)

Diante da morte de Lázaro, Marta fica entristecida e vai ao encontro de Jesus, ela acredita e confia em suas palavras. E assim como Marta, também nos deparamos com situações de morte, momentos em que achamos que tudo acabou. Mas se olharmos bem, Jesus está lá, vem sempre ao nosso encontro. Mas mesmo sabendo disso, como reagimos nesses momentos? Mantemos a nossa Fé em Cristo, como Marta?