sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Devocional do período de 25 a 02 de Março

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 - Salmos 123: 3 – Oração do oprimido - PDF

"Tende misericórdia de nós, Senhor, tende misericórdia de nós, porque estamos saturados de desprezo." (Salmos 123: 3)

São diversos os nossos momentos de opressão, de sofrimento e de fraqueza, porém, a cada um desses momentos é à Ele que devemos recorrer, é n'Ele que devemos descansar nossas aflições. Que tenhamos fé e coragem de perseverar na misericórdia de Deus.

 

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024 - Romanos 12: 2 – Transformação - PDF

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. ” (Romanos 12: 2)

Precisamos passar por processos em que irão nos transformar diariamente. Uma mudança completa de atitude, mente e coração irá fazer com que nos enchamos do Espirito Santo, e assim, nos aproximarmos mais de Deus.

 

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024 - Êxodo 11: 7 - Somos a nova Israel - PDF

"Quanto aos israelitas, porém, desde os homens até os animais, ninguém, nem mesmo um cão moverá a sua língua. Sabereis assim como o Senhor fez distinção entre os egípcios e os israelitas." (Êxodo 11: 7)


Qual o Egito que vivemos hoje? O que tem nos escravizado? Deus vem nos libertar e nos garantir, nós somos a nova Israel, a quem Deus lutou através de Moisés para libertar, para salvar, para livrar das mãos do mal que nos aprisiona, todo o Egito será atingido mas quanto a nós Israel nada nos atingirá, pois Deus é conosco, Ele nos protege e nos guarda, estejamos juntos d'Ele, em comunhão com nosso Senhor, e nada será capaz de nos derrubar e nos afastar do seu amor.

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 - Êxodo 12: 13 - Coragem dos israelitas - PDF

“O sangue sobre as casas em que habitais vos servirá de sinal (de proteção): vendo o sangue, passarei adiante, e não sereis atingidos pelo flagelo destruidor, quando eu ferir o Egito." (Êxodo 12: 13)

Nessa passagem de êxodo, é falado a nós sobre a libertação que Deus agraciaria os israelitas, sobretudo sobre os egípcios. Contudo, para isso, seria necessária a identificação de quem possuía o credo em nosso Senhor e de quem seria condenado. Que nós possamos, assim como esses israelitas, ter a coragem de não apenas acreditar em Deus, depositar a nossa fé n’Ele, mas também anunciar e nos “marcar” como filhos corajosos e obedientes. Que possamos ser mais ousados no que diz respeito a nos identificar como cristãos e expor nosso amor à Jesus, sem recear a opinião daqueles que um dia serão condenados, também, pela negação.

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 - Romanos 15: 13 - Bênçãos - PDF

"Que o Deus da esperança vos encha de toda a alegria e paz, em vossa vida de fé. Assim, vossa esperança transbordará, pelo poder do Espírito Santo."(Romanos 15: 13)

Deus, só nos deseja coisas boas, nós devemos nos atentar, se estamos permitindo que Ele possa agir em nossa vida, se sim, teremos dificuldades, mas passaremos com alegria, e êxito.


Sexta-feira, 01 de Março de 2024 - Marcos 10: 44-45 – Páscoa do Senhor  - PDF

“E todo o que entre vós quiser ser o primeiro, seja escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em redenção por muitos” (Marcos 10: 44-45)

Lembremos, diariamente, da maior prova de amor que recebemos, que foi Jesus, o Filho de Deus, ter entregue sua própria vida em redenção de nossos pecados. E que essa lembrança nos faça termos a ciência de que somos verdadeiramente amados. Mas mais do que isso, que possamos compreender esse exemplo de vida, do nosso Senhor: ainda que sendo Filho de Deus, veio ao mundo à serviço de todos. Então, que possamos nos recordar de, à exemplo d’Ele, vivermos a serviço do outro, puramente pelo amor.

Sábado, 02 de Março de 2024 - Marcos 10: 51-52 – A fé nos salva - PDF

"Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: ‘Que queres que te faça’ ‘Rabôni’ - respondeu-lhe o cego - ‘que eu veja!’. Jesus lhe disse-lhe: ‘Vai, a tua fé te salvou’. No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho." (Marcos 10: 51-52)

Não somente nessa passagem, como em muitas outras, Jesus nos mostra que a salvação é à todos, não há restrições, limitações ou seleções, contudo, Ele nos pede apenas uma coisa: que tenhamos a fé n’Ele. Sim, Ele veio à nós, sim, Ele morreu por nós e para nos salvar de nossos pecados, mas temos que acreditar nisso, acreditar n’Ele, acreditar no amor e na misericórdia de nosso Senhor, para que de fato, recebamos a salvação.