sexta-feira, 14 de abril de 2023

Devocional do período de 16 a 22 de Abril

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 16 de Abril de 2023 - Salmos 116: 16-19 – Gratidão - PDF

"Ó Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras. Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o meu povo, Nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao Senhor" (Salmos 116:16-19)

O salmista 116 nos traz uma oração de gratidão, ao reconhecer que o Senhor lhe concedeu livramentos e essa gratidão vem do reconhecimento, como também do sentimento, porque o salmista mesmo diz "Eu Amo o Senhor"

 

Segunda - feira, 17 de Abril de 2023 - Romanos 14:7, 8 - Viver em harmonia. - PDF

"Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si. Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor." (Romanos 14: 7-8)

Que possamos entender que em nenhum momento de nossas vidas, estamos sozinhos. Seja na maior das alegrias ou no pior dos momentos que podemos passar, o Senhor sempre estará ao nosso lado.

 

Terça - feira, 18 de Abril de 2023 - Romanos 14: 13 - Auxilio de nosso irmão - PDF

"Deixemos, pois, de nos julgar uns aos outros; antes, cuidai em não pôr um tropeço diante do vosso irmão ou dar-lhe ocasião de queda." (Romanos 14: 13)

Olhemos um pouco para o nosso próprio coração, para as situações de nossa vida, quantos erros não nos cercam, quantas vezes não agimos pelo erro, e por um ato impulsivo jogamos a culpa de nossos erros para o outro, lembremos de que somos todos irmãos em Cristo, pecadores sim mas amados por um Deus misericordioso, que possamos impulsionados por este amor, não olhar para os erros dos outros mas enaltecer e auxiliar os acertos e conquistas de cada um, e mais do que isso, não sejamos nós a razão do erro de alguém, não levemos nossos irmãos para o tropeço e para as quedas da vida, apenas estejamos lá como suporte para que levantem.

 

Quarta-feira, 19 de Abril de 2023 - Romanos 12:15,16 – Empatia! - PDF

“Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.” (Romanos 12:15,16)

Em outras palavras, Jesus pede para que nós tenhamos Empatia para com o outro. Empatia   é a capacidade que uma pessoa tem de sentir e se colocar no lugar de outra pessoa, como se estivesse vivendo a mesma situação. A partir da empatia é possível entender o sentimentos e as emoções do outro. Não somos mais que ninguém coloque-se no lugar do outro antes de julgar ou tomar alguma atitude.

 

 

Quinta-feira, 20 de abril de 2023 - Romanos 15: 7 – Acolhimento - PDF

"Por isso, acolhei-vos uns aos outros, como Cristo vos acolheu, para a glória de Deus." (Romanos 15: 7)

Acolher um ao outro, quer dizer ser apoio, ser segurança, ser presente na vida do próximo, essa é a vontade de Deus para os seus filhos amados, que nós possamos fazer na vida do próximo o papel de Cristo, filho amado de Deus.


Sexta-feira, 21 de Abril de 2023 -  Romanos 15: 15-18 -  Ministros de Cristo - PDF

“Mas, irmãos, em parte vos escrevi mais ousadamente, como para vos trazer outra vez isto à memória, pela graça que por Deus me foi dada; Que seja ministro de Jesus Cristo para os gentios, ministrando o evangelho de Deus, para que seja agradável a oferta dos gentios, santificada pelo Espírito Santo. De sorte que tenho glória em Jesus Cristo nas coisas que pertencem a Deus. Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras”. (Romanos 15:15-18).

O apóstolo foi convencido de que os cristãos romanos estavam cheios de um espírito bondoso e afetuoso, bem como de conhecimento. Ele escrevera para lembrá-los de seus deveres e perigos, porque Deus o havia designado ministro de Cristo para os gentios, afim de que o amor e o bem sejam levados a diante.

Sábado, 22 de Abril de 2023 - Salmos 46: 2 - 4 - PDF

"Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso, não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do oceano. Não teremos medo, ainda que os mares se agitem e rujam e os montes tremam violentamente." (Salmos 46: 2-4)

Todos nós passamos por momentos difíceis, momentos de dúvidas e incertezas, e são nesses momentos em que nos sentimos fracos que Deus nos conforta, nos carrega, e nos dá forças, Ele é o nosso refúgio em meio ao caos, não importa o tamanho da adversidade, Deus é um refúgio eterno.