sábado, 4 de fevereiro de 2023

Devocional do período de 04 a 11 de Fevereiro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 05 de Fevereiro de 2023 - Salmos 62: 5-8 – Conselho - PDF

"Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus. Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)" (Salmos 62:5-8)

No nosso dia a dia muitas das vezes ficamos em dúvida sobre tudo, e devemos nos remeter ao salmo, salmo este que nos aconselha a confiar em Deus, independente do quão a prova somos colocados.

 

Segunda - feira, 06 de Fevereiro de 2023 - 1 João 3:11 - Amem uns aos outros - PDF

“Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros;” (1 João 3: 11)

Já demonstrou amor pelo seu irmão hoje? Experimente em algum momento do seu dia. Irá te fazer muito bem.

 

Terça - feira, 07 de Fevereiro de 2023 - Gênesis 19:19 - Deus tem de misericórdia - PDF

"Seu servo foi favorecido por sua benevolência, pois o senhor foi bondoso comigo, poupando-me a vida" (Gênesis 19:19)

Na passagem, Jesus tem de misericórdia para com Ló e sua família, pois era um justo em meio aos injustos, enquanto Sodoma e Gomorra merecia a devastação e destruição, a vida de Ló é poupada pelo seu amor a Deus, colhemos os frutos de nossos atos, de nossas faltas e nossas culpas, ou de nossa fé, aquele que age pela fé, pelo amor, pela verdade, este será salvo, este terá a misericórdia de Deus, que possamos ser como Ló, mesmo em meio aos injustos, não deixamos a justiça de lado, não deixamos Cristo em segunda opção.

 

Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2023 – Mateus 18:15 - Contribuir e ajudar! - PDF

"Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois. Se essa pessoa ouvir o seu conselho, então você ganhou de volta o seu irmão." (Mateus 18: 15)

Servir ao próximo é, antes de tudo, devolver a Deus tudo aquilo que temos recebido dele. É uma maneira de multiplicar os nossos talentos. É a certeza de estarmos contribuindo com a vida de alguém.

 

 

 

 

 

 

 

Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2023 - Números 6: 24,26 – Paz - PDF

"O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça brilhar sobre ti sua face, e se compadeça de ti. O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz." (Números 6: 24,26)

Essa passagem, podemos entender como uma prece, uma oração a Deus, um pedido de nós, filhos, ao nosso pai, essa prece, atende tudo em nossa vida, é a prece perfeita, que é atendida por Ele.

Sexta – feira, 10 de Fevereiro de 2023 -  Gênesis 6: 17-19 - Benevolência de Deus - PDF

"Eis que vou trazer águas sobre a terra, o Dilúvio, para destruir debaixo do céu toda criatura que tem fôlego de vida. Tudo o que há na terra perecerá.  Mas com você estabelecerei a minha aliança, e você entrará na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos. Faça entrar na arca um casal de cada um dos seres vivos, macho e fêmea, para conservá-los vivos com você”. (Genesis 6: 17-19)

O Criador se revolta com a própria criação, com tanta corrupção do valor humano e como uma dura decisão, precisou poupar os bons e punir os maus. Lembremos da Arca de Noé, onde humanos e animais foram poupados para que ainda as raças se perpetuem e o bem com eles e para toda humanidade até os dias de hoje.

Sábado, 11 de Fevereiro de 2023 - Salmos 27: 4-5 – Deus está conosco - PDF

"A Deus, o SENHOR, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação." (Salmos 27: 4 -5)

Quando estamos juntos de Deus, quando oramos, ou quando vamos a tua casa nos acalmamos, nos fortalecemos e sentimos Deus mais próximo.