sábado, 26 de agosto de 2023

Devocional do período de 27 a 02 de Setembro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 27 de Agosto de 2023 – Salmos 78: 65-72 – Aprender de Deus - PDF

"Então o Senhor despertou, como quem acaba de dormir, como um valente que se alegra com o vinho. E feriu os seus adversários por detrás, e pô-los em perpétuo desprezo. Além disto, recusou o tabernáculo de José, e não elegeu a tribo de Efraim. Antes elegeu a tribo de Judá; o monte Sião, que ele amava. E edificou o seu santuário como altos palácios, como a terra, que fundou para sempre. Também elegeu a Davi seu servo, e o tirou dos apriscos das ovelhas; E o tirou do cuidado das que se acharam prenhes; para apascentar a Jacó, seu povo, e a Israel, sua herança. Assim os apascentou, segundo a integridade do seu coração, e os guiou pela perícia de suas mãos" (Salmos 78:65-72).

Vamos aprender com todos que possuem a sua bagagem, aprender mais ainda com o nosso Deus, a nossa conversa com ele diariamente.

 

Segunda - feira, 28 de Agosto de 2023 - Mateus 11: 29-30. - Humildade de coração - PDF

"Tomem sobre vocês o meu jugo. Deixem que eu lhes ensine, pois sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para a alma. Meu jugo é fácil de carregar, e o meu fardo é leve." (Mateus 11: 29-30)

O jugo é suave e o fardo é leve porque a salvação trazida por Cristo é pela graça somente, através da fé. O pecador resgatado toma sobre si o jugo suave e carrega o fardo leve, não para tentar ser salvo, mas porque ele já é salvo. Ele crê no Senhor Jesus e obedece a seus mandamentos como uma resposta de gratidão que reflete seu coração purificado e renovado.

 

Terça - feira, 29 de Agosto de 2023 - Mateus 13: 16 - Viver a Palavra - PDF

"Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque veem, e os vossos ouvidos, porque ouvem" (Mateus 13: 16)

É preciso abrir o coração para receber a palavra de Deus, não ouvir somente pelos ouvidos, mas pelos coração, não ver somente com os olhos, mas com os olhos da fé, não somente receber a palavra de Deus, mas deixar ela germinar em ti e produzir frutos, vivendo e externando ao mundo as transformações que a palavra tem e faz em nossas vidas.

 

Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023 – Mateus 13:36-38 – Filhos de Deus serão separados do maligno! - PDF

“Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo. E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno”. (Mateus 13:36-38)

Devemos ter cuidado e amar a Deus para ser digno da nossa vida e renunciar as coisas deste mundo. Amai as pessoas é importante, mas amar a Deus sobre todas as coisas é prioridade ou deveria ser.

 

 

Quinta - feira, 31 de Agosto de 2023 - Mateus 13: 31,32- O Reino de Deus - PDF

"[...] 'O Reino dos Céus é como um grão de mostarda que alguém pegou e semeou no seu campo. Embora seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior que as outras hortaliças e torna-se um arbusto, a tal ponto que os pássaros do céu vêm fazer ninhos em seus ramos.' (Mateus 13: 31,32)

Está parábola que Jesus contou ao povo, mostra sobre a grandeza, a fertilidade, e a honra no reino de Deus, que também conta com simplicidade, ternura e humildade. Somos filhos desse Rei que tudo pode, tudo faz e que é perfeito em seu imenso amor e bondade.


Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023 - Mateus 12,38-45 – Coração e alma renovada! - PDF

“E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então, diz: Voltarei para a minha casa, donde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.” (Mateus 12: 38-45)

Que quando nos reencontramos com Jesus que é o caminho, nosso espirito se enche de alegria e adorno e se embeleza como um jardim cheio de flores, devemos deixar Deus preencher esse espaço, que antes poderia estar vazio ou cheio de tristeza e não deixar ele desocupado mas preenche-lo com a presença do Senhor!

Sábado, 02 de Setembro de 2023 - Provérbios 9: 10 -11 – Sabedoria - PDF

"Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas. A sabedoria fará com que você viva uma vida longa." (Provérbios 9: 10-11)

A sabedoria é um dom do Espírito santo, e que através dele, Deus nos revela a maneira certa de agir, nos inspira a ter atitudes cristãs.