sábado, 22 de abril de 2023

Devocional do período de 23 a 29 de Abril

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 23 de Abril de 2023 - Salmo 23:4 - Descanso - PDF

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" (Salmos 23:4)

Mesmo que os nossos dias estejam um caos, que possamos passar por altos e baixos, devemos sempre relembrar que temos onde descansar no Senhor, nos trazendo para esfera existencial.

 

Segunda - feira, 24 de Abril de 2023 - Romanos 14:5-6 - Não julgue o outro pelo seu parâmetro. - PDF

"Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente. Aquele que considera um dia como especial, para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne, come para o Senhor, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém, para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus." (Romanos 14: 5-6)

Que antes de julgarmos os costumes, crenças e atitudes do próximo, que possamos tentar ver pelo ponto de vista dele, e não julgar pelo que nós acreditamos ser o certo.

 

Terça - feira, 25 de Abril de 2023 - Romanos 16: 17-18 - Seguimos a um só Cristo - PDF

"Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, apartando-se da doutrina que recebestes. Evitai-os! Esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, mas ao próprio ventre. E com palavras adocicadas e linguagem lisonjeira, enganam os corações simples." (Romanos 16: 17-18)

O mundo tentará com todas as suas forças nos separar do amor de Deus, mas não pensemos que o mundo ira simplesmente nos atacar, primeiro tentará nos persuadir, nos fazer questionar as verdades de Deus, e tentar distorce-las enaltecendo aquilo que somos até que nos consideremos mesmo que inconscientemente mais poderosos do que Deus, é preciso estar atento e vigilantes, pois hoje o justo e que segue a verdade é perseguido, e aquilo que é certo é distorcido entre nós, mas não sigais ao mundo, pois nele não há ninguém que tenha te amado a tanto a ponto de dar a vida por ti, somente um sofreu tanto assim por amor a ti e este não é do mundo, sigamos a Cristo, mesmo que isso nos faça sofrer, a glória virá.

 

Quarta-feira, 26 de Abril de 2023 - Provérbios 1:5-7– Sabedoria vem da palavra! - PDF

“O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos; para entender os provérbios e sua interpretação; as palavras dos sábios e as suas proposições. O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução”. (Provérbios 1:5-7)

Quando pedimos por sabedoria, recebemos muito mais. Junto com ela vem equilíbrio, bom senso e, geralmente, acabamos tendo uma mudança de valores. O nosso coração passa a bater mais forte por coisas mais importantes. Toda essa mudança afetará, sem sombra de dúvida, uma lista de objetivos, metas e tarefas.

Quinta-feira, 27 de abril de 2023 - Atos dos Apóstolos 3: 19,20 - Perdão - PDF

"Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos, para que vossos pecados sejam apagados. Assim chegará o tempo do refrigério que vem do Senhor. Este enviará o Cristo, Jesus, que de antemão vos foi destinado" (Atos dos Apóstolos 3: 19-20)

Para sermos perdoados por Deus, o primeiro passo é o arrependimento, só de nos arrependermos e termos consciência de nossas falhas, já estamos nos reaproximando de Deus. O pecado afasta, o arrependimento aproxima, o amor de Deus nos salva.


Sexta-feira, 28 de abril de 2023 -   Provérbios 1: 20 – 23 -   Sabedoria e Temor - PDF

“A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz. Nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades profere as suas palavras: Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento? Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras”. (Provérbios 1:20-23)

Em Provérbios 1, o autor paternalmente chama a atenção para as instruções deste livro e adverte seus leitores contra as seduções dos ímpios. Numa bela personificação, a sabedoria é então introduzida da forma mais solene e impressionante, convidando publicamente os homens a receberem seus ensinamentos, advertindo aqueles que a rejeitam e encorajando aqueles que aceitam as instruções proferidas. O livro de Provérbios convida as pessoas a viverem com sabedoria e temor ao Senhor a fim de experimentarem a boa nova da vida.

Sábado, 29 de Abril de 2023 - Isaías 42: 3-4 – Anunciar o teu amor - PDF

"Com toda dedicação, ele anunciará a minha vontade. Não se cansará, nem desaminará, mas continuará firme até que todos aceitem a minha vontade."

Ser servo de Deus é seguir os teus ensinamentos e leva-los à aqueles que precisam. E nessa passagem se refere a Cristo que foi enviado para nos mostrar o amor e os ensinamentos de Deus, foi nosso exemplo de servir, amar e confiar no Pai.