sexta-feira, 10 de março de 2023

Devocional do período de 12 a 18 de Março

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 12 de Março de 2023 - Salmos 10:12 - Clamor a Deus - PDF

“Levanta-te, Senhor! Ó Deus, ergue a mão! Não te esqueças dos pobres” (Salmos 10:12)

A certeza de que em Deus tem o poder e força suficientes para refrear os intentos dos ímpios e castigá-los por seu mal. Então logo depois o salmista passa a destacar o caráter protetor de Deus que não deixa os vulneráveis desamparados, assim o grande poder da oração para com tudo.

 

Segunda - feira, 13 de Março de 2023 - Romanos 8:38-39 - Deus por nós - PDF

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8: 38-39)

Nada nos separa do amor de Deus, porém o pecado nos afasta dele. Cabe a nós retornarmos para os braços do Pai. Já estamos perdoados e salvos graças ao sacrifício de Jesus por nós. Deus no amou tanto que deu seu único filho para salvar toda humanidade. Volte depressa para junto do Senhor.

 

Terça - feira, 14 de Março de 2023 - Romanos 9: 2-3 - A salvação é individual - PDF

"Sinto grande pesar, incessante amargura no coração. Porque eu mesmo desejaria ser reprovado, separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são do mesmo sangue que eu, segundo a carne." (Romanos 9: 2-3)

Temos grande apreço e verdadeiro amor por muitos irmãos que caminham ao nosso lado, aos familiares que nos protegem, mas infelizmente até mesmo isso devemos abandonar por Cristo, entendendo que a salvação é individual, e esse abandonar não é deixar desamparado nossos irmãos, é lutar por eles, por sua salvação, para que se convertam, mas não devemos abandonar o que neles nos afasta de Deus, o que neles foge a nossa fé, e se não pudermos levá-los a uma conversão, infelizmente abandoná-los por amor a Cristo, portanto intensifiquemos nossas orações também pela conversão de nossos irmãos.

 

Quarta-feira, 15 de Março de 2023 – Romanos 8:9-10 – Espirito vive pela justiça! - PDF

“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça”. (Romanos 8:9-10)

Podemos estar no fim da vida, pois uma hora nossa morte irá chegar, porém se andar segundo a lei divina e for justo, esta hora nosso corpo falecerá mas nosso espírito vai viver pela justiça de Deus.

 

 

 

 

Quinta-feira, 16 de Março de 2023 - Romanos 9:17 - Em nome de Deus - PDF

"Porque diz a Escritura a Faraó: para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que meu nome seja anunciado em toda a terra." (Romanos 9: 17)

A grandeza de Deus vai além do que nossos olhos possam alcançar e é por isso que seus ensinamentos são sempre disseminados, além de sábios, nos permitem recuperar a força, auto confiança e gratidão pelo privilégio de conhecê-lo.


Sexta-feira, 17 de Março de 2023 - Romanos 9: 30-31 - Justiça pela Fé - PDF

"Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé. Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça"?  (Romanos 9:30-31)

Para aqueles que buscam a justiça pela fé, esses terão a sua recompensa, mas para isso é preciso ter testemunho, ou seja, reconhecer sua justiça com a fé em ações ou obras aqui mesmo na terra, para então não tropeçar e cair com a justiça dos homens, pois aquele que não tropeçar estará mais perto da justiça de Deus.

Sábado, 18 de Março de 2023 - Romanos 10: 11-13 - Todos serão salvos - PDF

"Porque as Escrituras Sagradas dizem: 'Quem crer n’Ele não ficará desiludido'. Isso vale para todos, pois não existe nenhuma diferença entre judeus e não judeus. Deus é o mesmo Senhor de todos e abençoa generosamente todos os que pedem a sua ajuda. Como dizem as Escrituras Sagradas: 'Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvo'". (Romanos 10: 11-13)

Para Deus não existem diferenças entre nós, Ele cuida e abençoa a todos da mesma maneira, e é assim nós que devemos agir. E todos que pedirem com fé a Deus serão ouvidos e atendidos.