sábado, 4 de novembro de 2023

Devocional do período de 05 a 11 de Novembro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 05 de Novembro de 2023 - Salmos 22: 3-5 – Confiança nas tribulações - PDF

"Meu Deus, clamo de dia e não respondeis; imploro de noite e não me atendeis. Entretanto, vós habitais em vosso santuário, vós que sois a glória de Israel. Nossos pais puseram sua confiança em vós, esperaram em vós e os livrastes" (Salmos 22: 3-5)

Em nossos piores momentos, nosso primeiro sentimento é de abandono; nossa fé, nossa confiança, nossas esperanças são abaladas. Temos sempre de lembrar que nem sempre as coisas acontecem no nosso tempo, ou da maneira que esperamos, contudo, devemos sempre nos recordar de que é Deus quem está por nós. Ele jamais nos abandonará, Ele sabe de nossos sofrimentos e tribulações. Deus somente nos pede que não perdemos a nossa fé, pois na hora certa, Ele nos salvará.

 

Segunda-feira, 06 de Novembro de 2023 - Jó 6: 1-3, 8-10 - Desejo de Jó - PDF

"Então Jó respondeu, dizendo: Oh! se a minha mágoa retamente se pesasse, e a minha miséria juntamente se pusesse numa balança! Porque, na verdade, mais pesada seria, do que a areia dos mares; por isso é que as minhas palavras têm sido engolidas. Quem dera que se cumprisse o meu desejo, e que Deus me desse o que espero! E que Deus quisesse quebrantar-me, e soltasse a sua mão, e me acabasse! Isto ainda seria a minha consolação, e me refrigeraria no meu tormento, não me poupando ele; porque não ocultei as palavras do Santo." (Jó 6: 1-3, 8-10)

Jó não desejava a morte porque pensava que seria melhor que a vida, mas pensava que a morte era melhor a sua vida. O livro de Jó nos convida a refletir sobre os sofrimentos que existe na vida humana e as motivos para crer em Deus mesmo nos momentos mais difíceis.

 

 

Terça-feira, 07 de Novembro de 2023 - Jó 7: 7 - Encontrando a verdadeira felicidade - PDF

"Lembra-te de que minha vida nada mais é do que um sopro, de que meus olhos não mais verão a felicidade" (Jó 7: 7)

Por muitas vezes colocamos toda nossa alegria em coisas terrenas, toda nossa esperança em coisas do mundo, tornamos dependentes a nossa alegria em conquistas de bens materiais e de sucesso perante os homens, mas com tamanha ambição tornamos maior a nossa queda, e nos esquecemos que de fato nossa vida é um sopro, e mais do que conquistas neste mundo, devemos conquistar o céu, e depositar nossa confiança e esperança em Deus, para que todo o nosso sucesso seja na evangelização, e todas as nossas obras sejam para Deus, somente n'Ele encontraremos a plena felicidade.

 

Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023 - Jó 8: 6-7 – Futuro e prosperidade! - PDF

“Se você for íntegro e puro, ele se levantará agora mesmo em seu favor e o restabelecerá no lugar que por justiça cabe a você. O seu começo parecerá modesto, mas o seu futuro será de grande prosperidade". (Jó 8: 6-7)

Ser próspero vai além de ter dinheiro em abundância, reflete o desejo de Deus para a vida dos Seus filhos. A prosperidade se estende a todas as áreas da sua vida. Sendo assim devemos seguir firmes tendo boas ações para o futuro e com isso Deus nos dará um caminho de prosperidade e abundancia.

Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023 - Jó 9: 2-3 – Quem como Deus? PDF

"Sim, bem sei que é assim. Como poderia o homem ter razão diante de Deus? Se quisesse disputar com Ele, não lhe responderia uma vez entre mil." (Jó 9: 2-3)

Diante de nossas atitudes, de nossa realidade, de nosso viver, temos de ter a ciência da magnitude que é Deus. Nossos saberes e discernimentos são dons nos dado por Ele, para tanto, nunca foi e nunca será superior ao Dele próprio. Que tenhamos a humildade de compreender a grandeza Dele e que estejamos sempre abertos para ouvir a voz de Deus, cientes de que a razão Dele é a que reina em nós.


Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023 - Jó 11: 12-15 – Virtudes - PDF

“Mas o homem vão é falto de entendimento; sim. Se tu preparares o teu coração, e estenderes as tuas mãos para ele; Se há iniquidade na tua mão, lança-a para longe de ti e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas. Porque então o teu rosto levantarás sem mácula; e estarás firme, e não temerás.” (Jó 11: 12-15)

Devemos ter a consciência que não somos perfeitos, pois somente a Deus a perfeição é concretizada, porém devemos em nossos corações e nossas ações, afastarmos dos males da terra e pedir ao Criador as virtudes que irão nos levar no caminho da retidão.

Sábado, 11 de Novembro de 2023 - Jó 14: 5 - Tempo de Deus - PDF

“Tu já marcastes quantos meses e dias cada um vai viver; isso está resolvido, e ninguém pode mudar.” (Jó 14: 5)

Temos muitas incertezas ao longo da vida, e também desejamos viver muitas coisas. Mas, esquecemos que Deus tem todas essas certezas, assim como já sabe tudo aquilo que vamos viver. Portanto, que saibamos aproveitar cada momento, tirar todo o aprendizado de cada um deles, ver a graça de Deus nos pequenos detalhes para viver no tempo e nos sonhos de Deus.