sexta-feira, 12 de maio de 2023

Devocional do período de 14 a 20 de Maio

   Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 14 de Maio de 2023 - Salmos 111:10 - Exaltação - PDF

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre"(Salmos 111:10)

O Senhor é misericordioso, suas obras são grandes e são incríveis, devemos meditar nos seus grandes feitos e exaltá-lo de todo o nosso coração.

 

Segunda - feira, 15 de Maio de 2023 - Filipenses 1:9-11 - Engrandecer o amor. - PDF

“Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para diferenciar o que é melhor, a fim de serem puros e íntegros até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.” (Filipenses 1: 9-11)

Com essa oração de Paulo aos seus irmãos em Cristo, ele fala que o amor não envolve apenas sentimento, mas também conhecimento, preciso conhecer meu irmão para poder amá-lo.

 

Terça - feira, 16 de Maio de 2023 - Filipenses 1: 18 - Amor para todos - PDF

"Mas não faz mal! Contanto que de todas as maneiras, por pretexto ou por verdade, Cristo seja anunciado, nisto não só me alegro, mas sempre me alegrarei." (Filipenses 1: 18)

Tamanho amor, não foi feito para ser retido a poucos, não é destinado a alguns apenas, o amor de Deus e a imensidão de suas graças deve ser anunciada ao mundo, pois seu amor é para todos, cabe a quem ouvir escolher seguir e deixar ser amado por Ele, mas escolhidos somos todos, chamados pelo nome, aquele que tiver coragem que siga, aquele que souber amar que se entregue e ame, mas não cabe a nós decidir, por isso, anunciemos o evangelho a todos, anunciemos este amor a todos, mais do que com palavras, com gestos e obras, é preciso viver a palavra mais do que falar sobre ela, "anuncie o evangelho e se preciso use de palavras".

 

Quarta-feira, 17 de Maio de 2023 – Filipenses 1:18-19 - Cristo é anunciado! - PDF

“Irmãos, de qualquer maneira, com segundas intenções ou com sinceridade, Cristo é anunciado. E eu me alegro com isso, e sempre me alegrarei. Pois eu sei que isso resultará na minha salvação graças à vossa oração e à assistência do Espírito de Jesus Cristo”. (Filipenses 1:18-19)

Para alguns Jesus é o Salvador, enquanto que, para outros, ele é considerado um profeta, ou uma referência fundamental. Independentemente do que Jesus representa ou possa ser, nós cristões acreditamos que ele é tudo isso que citamos e devemos nos alegrar com sua graça, pois além de ser o nosso guia, voluntariou-se para encarnar e servir de modelo a ser seguido pela humanidade.

 

 

 

 

Quinta - feira, 18 de Maio de 2023 - Salmos 111 - É Deus quem permite - PDF

"Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer. A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre." (Salmos 111)

Deus é quem sempre irá permitir que as melhores coisas aconteçam na nossa vida, por isso, tudo que por ele é tocado, dá certo e flui, pois é Ele quem guia e faz acontecer.


Sexta-feira, 19 de Maio de 2023 -  Filipenses 1: 26-27 -  Tenha Ânimo e Fé - PDF

“Para que a vossa glória cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha nova ida a vós. Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.”  (Filipenses 1: 26-27).

As palavras de Paulo neste trecho de filipenses 1, demonstra sua convicção na salvação em Jesus. A palavra grega utilizada é (soteria), que significa: libertação de pecados e suas consequências. Ele possuía fé para ser liberto da prisão e externava mesmo preso toda sua fé e desejava bênçãos e bom animo a todos que temiam a sua própria fé.

Sábado, 20 de Maio de 2023 - Filipenses 2: 5-8 – Reflexos de Cristo - PDF

"Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tomando - se assim igual aos seres humanos. E vivendo a vida comum de um ser humano ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte." (Filipenses 2: 5-8)

Jesus foi Deus encarnado, ele se fez homem e viveu como nós, ele viveu todas as etapas de um ser humano e por isso ele nos entende, pois viveu e sofreu como nós, foi humilde e se entregou a morte para nos salvar.