sábado, 28 de dezembro de 2019

Devocionais para o período de 29 de Dezembro de 2019 a 04 de Janeiro de 2020

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 29 de dezembro de 2019 - João 15:4 - Permaneça em Jesus (PDF)
Deus está guiando você por um caminho que é feito exclusivamente para você. Quanto mais perto de Deus você estiver, mais próximo estará da sua verdadeira essência - aquela que Deus criou para você. Como você é único, sua trajetória ao lado dele é muito diferente da de outras pessoas. Em sua misteriosa sabedoria, no entanto, Deus permite que você siga por esta trilha solitária ao mesmo tempo em que permanece em contato com os outros. Na verdade, ampliar sua dedicação a Deus aumentará sua capacidade de amar o próximo. A Bíblia chama de “permanência em Jesus”, esse aumento de dedicação: Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.” João 15:4.
Texto extraído e adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young.
============================================================
Segunda-feira, 30 de dezembro de 2019 - 2 Coríntios 4:16,18 - Não desista! (PDF)
Muitas vezes não é fácil continuar. Situações estressantes acontecem na vida de todo mundo, apesar de sentirmos que muitas delas não precisariam acontecer. Às vezes até parece que a intenção é realmente nos provocar! Nessas horas, temos que lembrar do propósito que temos de sermos pessoas melhores, que seguimos os ensinamentos de Cristo, e que temos que fazer com que o mundo seja um lugar melhor. Não podemos simplesmente olhar para a situação atual e desanimar. Se queremos que algo seja diferente no futuro, precisamos agir agora! Não podemos achar que as coisas vão mudar para melhor espontaneamente. Por isso a Bíblia ensina: "(...) nunca desistimos. Ainda que nosso exterior esteja morrendo, nosso interior está sendo renovado a cada dia. Portanto, não olhamos para aquilo que agora podemos ver; em vez disso, fixamos o olhar naquilo que não se pode ver. Pois as coisas que agora vemos logo passarão, mas as que não podemos ver durarão para sempre." 2 Coríntios 4:16,18.
============================================================
Terça-feira 31 de dezembro de 2019 - João 8:12 - Véspera do Ano Novo (PDF)
Estamos à véspera de mais um ano novo, muitos planos estão sendo feitos, uma onda de metas passa por nossa cabeça. Sonhos a serem realizados, começar algo novo, ou retomar alguns planos que por algum motivo foram deixados na “gaveta”. Podemos estar ansiosos para esse novo ano, porém não podemos nos esquecer que Deus tem o controle de tudo; em provérbios 19:21: “Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. ” Vamos parar um pouco e entregar todos os nossos planos à Ele, deixar ele guiar nossos sonhos, caminhos e desejos. Salomão jovem e sabendo que iria governar sobre um povo numeroso fez um pedido muito inteligente que o fez ser reconhecido até hoje pelo seu pedido; em I Reis 3:9 está o pedido feito a Deus, “Portanto, dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal. Se não for assim, como é que eu poderei governar este teu grande povo? ” I Reis 3:9 – Podemos fazer como Salomão e pedir que Deus nos dê sabedoria para esse novo ano. Que nossas vontades estejam atreladas à vontade de Deus e que saibamos confiar mais nos planos que Deus tem para nós. Jesus em João 8:12 diz:  "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.” Com esse versículo desejamos que 2020 seja repleto de sabedoria e entrega àquele que nunca nos abandona e que sempre reserva o melhor para aqueles que entregam sua vida a Ele. Feliz Ano Novo.
============================================================
Quarta-feira, 1 de janeiro de 2020 - Salmos 105:4 - Recorra a Deus (PDF)
Relaxe na presença curadora de Deus. Muitas vezes, enquanto você está com Deus, seus pensamentos tendem a se desviar para seus planos e problemas. Traga sua mente de volta para Deus para obter alívio e renovação. Deixe que a luz da presença de Deus o inunda quanto você concentrar seus pensamentos Nele. Assim, Ele lhe dará condições para enfrentar qualquer coisa que aconteça durante o dia. Este sacrifício agrada a Deus e fortalece você. Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença” Salmos 105:4
Texto extraído e adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young.
============================================================
Quinta-feira, 2 de janeiro de 2020 - Gênesis 1:3,4 - Deus sabe o que é bom! (PDF)
Sabe todos aqueles momentos que passamos aqui na terra? Deus é o primeiro a saber, antes de todos e de tudo. Ele sempre será o primeiro a saber e seus planos são bem melhores. Porém, às vezes nos confundimos, pensamos que os nossos planos irão ser acatados por Ele e quando recebemos um NÃO ou quando não temos resposta, ficamos frustrados. Temos um raciocínio diferente do de Jesus, por mais que busquemos um relacionamento íntimo. Sendo assim, Ele sabe de tudo e sempre terá o melhor para ser vivido. Em Gênesis 1:3,4: "Então Deus disse: ‘- Que haja luz! ’ E a luz começou a existir. Deus viu que a luz era boa e a separou da escuridão".
============================================================
Sexta-feira, 3 de janeiro de 2020 - Salmo 72:18 - A justiça Divina não falha (PDF)
O Salmo 72 apresenta uma oração que Davi realiza a Deus para a intercessão de seu filho Salomão, que assume o trono em seu lugar. Davi intercede e ora por todos os aspectos do reinado de Salomão e confia que Deus irá ser justo para com todos.
Que possamos ser como Davi, que confia e acredita na justiça Divina, que entrega o que tem de mais importante para Deus e tem a certeza de que Ele não falha, de que Ele vai proteger, vai guiar e iluminar o caminho de Seus filhos. Davi finaliza sua oração dizendo: “Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, o único que realiza feitos maravilhosos.” Salmo 72:18, demonstrando sua fé e sua confiança nos feitos e na justiça de Deus.
============================================================
Sábado, 4 de janeiro de 2020 - Salmos 34:17,18 - Dependa de Deus (PDF)
Sua vida pode ser vitoriosa, se depender de Deus. As pessoas geralmente associam a Vitória ao sucesso, e a trajetória de vida sem fracassos ou problemas. Mas aqueles que são bem-sucedidos por si só, tendem a seguir um caminho próprio, esquecendo-se de Deus. É por meio dos obstáculos e do erro, da fraqueza e das necessidades que aprendemos a confiar na presença do Senhor. Depender de Deus não significa pedir que Ele abençoe o que você decidiu fazer, mas se aproximar de Deus com a mente e o coração abertos, convidando-O a semear os desejos dele em você. Deus pode infundir em você um sonho que está além do seu alcance. Você sabe que, sozinho, não é capaz de atingir essa meta. Assim começa a sua jornada de dependência.  É uma caminhada de Fé, um passo de cada vez, confiando sempre no Senhor. Este não é um caminho de sucesso contínuo, mas de múltiplos fracassos. Mas cada fracasso é seguido pelo amadurecimento e alimentado pela confiança. Aproveite as bênçãos de uma vitoriosa pela dependência em Deus. De acordo com a Bíblia: Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” Salmos 34:17,18.