sexta-feira, 3 de março de 2023

Devocional do período de 05 a 11 de Março

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 05 de Março de 2023 - Salmos 25:4-5 - Socorro Divino - PDF

"Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia" (Salmos 25:4-5).

Na vida passamos por diversas aflições e perseguições, cabendo a nós mesmos reconhecer tudo que acontece e tudo o que fizemos para nos encontrarmos naquela situação, pecados, amarguras, rancores, perdas, etc, até porque ninguém está isento de passar por essas situações ao longo da vida, e sendo assim é ao nosso Deus que devemos entregar o nosso pedido de socorro.

 

Segunda - feira, 06 de Março de 2023 - Romanos 7:7-8 – Resista - PDF

“Que diremos então? A Lei é pecado? De maneira nenhuma! De fato, eu não saberia o que é pecado, a não ser por meio da Lei. Pois, na realidade, eu não saberia o que é cobiça, se a Lei não dissesse: "Não cobiçarás". Mas o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, produziu em mim todo tipo de desejo cobiçoso. Pois, sem a Lei, o pecado está morto.” (Romanos 7: 7-8)

A oferta de pecar sempre estará muito próximo a nós. Porém diferente de uma criança recém nascida, sabemos a diferença entre o certo e o errado. Cabe a nós seguir os mandamentos e resistir à tentação.

 

Terça - feira, 07 de Março de 2023 - Romanos 7: 19-20 - Os erros não te definem - PDF

"Não faço o bem que quereria, mas o mal que não quero. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu que faço, mas sim o pecado que em mim habita." (Romanos 7: 19-20)

Sim somos pecadores, sim o pecado habita em nós, mas nenhum erro nos define, somos pecadores mas não somos o pecado, e é por nós que Cristo veio e se fez presente, e mais forte do que a mancha do pecado presente em nós, é a presença desse Deus que é misericordioso e que é amor, deixemos que a luz de Cristo que em nós habita, seja maior do que as trevas do pecado que nos contaminam, você não é feito de seus erros, eles não te definem, somos maiores que o pecado.

 

Quarta-feira, 08 de Março de 2023 – Romanos 5:20,21 – Lei para a vida eterna! - PDF

“A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça, a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor”. (Romanos 5:20,21)

Para que nós tivéssemos a oportunidade de ter a vida eterna com o Pai, Jesus teve que pagar com sua vida, e assim fomos libertados do pecado. Por isso devemos seguir a lei divina para que possamos adquirir a vida eterna.

 

 

 

Quinta-feira, 09 de Março de 2023 - Romanos 8:17 - Herdeiros do Pai - PDF

"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, verdadeiramente herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." (Romanos 8: 17)

Deus, deixa claro que aquele que seu caminho segue, da sua graça será preenchido, mas isso não quer dizer que nossas boas ações e boa vida devam vir em troca de esperar pela recompensa que Cristo possa no oferecer, pelo contrário, fazemos nossa parte, sem esperar nada em troca, pois se assim Deus fez, assim, eu, mero mortal o farei.


Sexta-feira, 10 de Março de 2023 -  Romanos 8: 18,19 - Revelação do Criador - PDF

"Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.". (Romanos 8: 18,19)

O Criador revelou a criação, mas após muitos anos o mundo se modificou e continuará se modificando, porém cada vez mais percebemos as pessoas com expectativas pessoais ou materiais com relação ao futuro ou até mesmo com relação ao próximo. Lembremos que a maior revelação está dentro de nós e se refere aquilo que não compramos, pois o criador já nos presentou com seu amor eterno para a nossa salvação.

Sábado, 11 de Março de 2023 - Romanos 8: 28 - Todas as coisas - PDF

"Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que ama a Deus, daquele a quem ele chamou de acordo com o seu plano." (Romanos 8: 28)

O que seriam "todas as coisas"? Naturalmente somos levados a pensar em tudo, mas na bíblia não é bem assim, é preciso interpretar, entender o contexto das situações, para enfim entender seus verdadeiros significados. E "todas as coisas" diz respeito as dores do mundo, ou seja todo o sofrimento, privações, tribulações, nada é em vão, nenhuma pessoa santa deixou de passar por privações. E são justamente esse momentos, de fragilidade e vulnerabilidade que nos aproximam de Deus, que sentimos o agir d’Ele em nossas vidas e em nossos corações, onde sentimos mais forte a tua presença.