sexta-feira, 17 de março de 2023

Devocional do período de 19 a 25 de Março

   Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 19 de Março de 2023 - Salmos 84: 8-12 - Presença do Senhor - PDF

"Senhor Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá.) Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido. Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança" (Salmos 84: 8-12)

Temos várias lições no percurso de nossas vidas e este Salmo, nos traz a de que devemos valorizar a presença do Senhor, principalmente quanto a nossa presença na casa de oração, porque a felicidade está em quem a frequenta.

 

Segunda - feira, 20 de Março de 2023 - Romanos 10: 16-18 – Busque no Senhor - PDF

“No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: "Senhor, quem creu em nossa mensagem? Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Mas eu pergunto: Eles não a ouviram? Claro que sim: "A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras até os confins do mundo". (Romanos 10: 16-18)

A mensagem que Deus tem para nós vem através da sua palavra, a Bíblia, onde podemos encontrar coisas boas, como esperança, motivação e ajuda para vivermos uma vida conforme os caminhos de Deus.

 

Terça - feira, 21 de Março de 2023 - Romanos 11: 5-6 - O amor é a graça - PDF

"Assim, hoje também há um remanescente escolhido pela graça. E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça." (Romanos 11:5-6)

A graça como o nome diz, é gratuita, não se merece, não se compra, não se herda, mas feliz é aquele que vive na graça, e Deus nos concede viver nesta graça, pois nos ama e nos quer livre de todo mal, mas é claro, é preciso buscar viver essa graça todos os dias de nossas vidas, não podemos desprezar a graça que recebemos, não podemos fazer pouco caso das leis e mandamentos de Deus, pois caso aconteça, perdemos o estado de graça que gratuitamente nos foi concedido, quem vive na graça, vive longe da maldade, quem está cheio da graça, é blindado contra o mal do mundo, busquemos e roguemos ao Pai por esta graça, e através dela, que possamos amar a vida e valorizar cada passo nela.

 

Quarta-feira, 22 de Março de 2023 – Romanos 9:11,12 – Igualdade em servir! - PDF

“Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), Foi-lhe dito a ela: O maior servirá ao menor”. (Romanos 9:11,12)

Nem sempre o de maior cargo em uma empresa é o melhor, não é porque é mais experiente que o outro que você deve ter o privilégio, não é só um filho que deve cumprir ordens dos pais. Em fim perante os olhos de Deus o maior deve servir ao menor, pois todos somos iguais.

Quinta-feira, 23 de Março de 2023 - Isaías 43:2 - Seguro em Cristo - PDF

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43: 2)

Em Deus estamos protegidos sobre tudo que achamos que não somos capazes de suportar. É ele quem segura sua mão ao atravessar, te leva para aonde precisa e te segura no colo quando está triste. É Ele, quem cuida de ti como ninguém jamais faria.


Sexta-feira, 24 de Março de 2023 -   Romanos 11: 30,31 -   Misericórdia e Perdão - PDF

"Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles, Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada". (Romanos 11:30,31)

As palavras do Senhor Jesus nos mostram o caminho prático para entender o perdão e a misericórdia para com o nosso próximo, mesmo que por muitas vezes tenhamos sido ferido por ele. Ser capaz de reconhecer a misericórdia, é ser capaz de ter Jesus Cristo em nosso coração, pois somente assim, seremos perdoados com a misericórdia do outro, quando entendermos que para ser perdoado eu preciso perdoar primeiro. Viva o amor de Deus, por meio do perdão e da misericórdia.

Sábado, 25 de Março de 2023 - Romanos 15:13 Paz, alegria e esperança - PDF

"Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês tem nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo." (Romanos 15: 13)

Quanto mais próximos estamos de Deus, mais sentimos a sua alegria, a sua paz e a sua esperança. E quando temos a alegria, paz e esperança, temos também a fé em Deus e com ela nos sentimos mais fortes sabendo que passaremos por todas dificuldades que surgirem.