sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Devocional do período de 04 a 10 de Fevereiro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 04 de Fevereiro de 2024 - Salmo 104:1-5 – Louvar ao Senhor - PDF

"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade. Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina. Põe nas águas as vigas das suas câmaras; faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento. Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador. Lançou os fundamentos da terra; ela não vacilará em tempo algum" (Salmos 104:1-5)

Cabe a nós louvar o nosso Deus criador, o qual criou o mundo, nos mostrando que toda a realidade criada traz a marca do seu Originador, apontando para uma mão divina além de si, sendo assim, a cada dia uma razão para elogiar a Deus, com lealdade para ele que é o criador.

 

Segunda - feira, 05 de Fevereiro de 2024 - 2 Timóteo 3:12-14 - Permaneça firme - PDF

“De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu.” (2Timóteo 3: 12-14)

Permaneça firme na sua fé e nos ensinamentos de Deus, o mundo está disposto a nos fazer mal, porém Ele é nosso escudo.

 

Terça - feira, 06 de Fevereiro de 2024 - 2Timóteo 4: 7 - Viver para Cristo - PDF

"Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé." (2Timóteo 4: 7)

Este é o brado de vitória de alguém que viveu plenamente para Cristo, que compreendeu sua missão, abraçou a sua cruz e seguiu a cristo fielmente, este deve ser o nosso objetivo, nossa busca, suportar a dor, o sofrimento, e com alegria anunciar o amor de Cristo, conquistando almas para o céu.

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024 -  2 Timóteo 4:16,17 - Ele nos fortalece e não nos desampara! - PDF

"Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado. Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem;" (2 Timóteo 4:16,17)

Quando não nos sentimos amparados temos que ter o conhecimento de que Deus nos ampara que Ele nos protege e não nos deixa sozinhos, Ele nos assiste e nos fortalece mas também temos que deixar ser cuidados e temos que seguir também seus ensinamentos para sermos fortalecidos na fé, ter fé e esperança que as coisas irão melhorar nos faz mais fortes. A fé que nos move.

 

 

 

 

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024 - Tito 2: 7-8 - Ser Exemplo - PDF

"Em tudo, mostra-te modelo de boas obras, pela integridade na doutrina, a seriedade, a palavra sadia e acima de críticas. Assim, os nossos adversários, não tendo nada a falar de nós, passarão a nos respeitar."(Tito 2: 7,8)

Todos nós, filhos de Deus, devemos ser exemplos em todas as situações que estamos inseridos, no nosso dia a dia, nas nossas funções, para que as pessoas nos observem como exemplos de Deus, de coisas boas, e instrução d’Ele.


Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2024 – Tito 1:15-16 – Salvação - PDF

“Tudo é puro para os que são puros; mas nada é puro para os impuros e descrentes, pois a mente e a consciência deles estão sujas. Eles dizem que conhecem a Deus, mas o que eles fazem mostra que isso não é verdade. Estão cheios de ódio, são rebeldes e não são capazes de fazer nenhuma coisa boa.” (Tito 1:15-16)

Lembremos que todos nós somos em algum momento, impuros pelo vício e pelo pecado, mas para aqueles que acreditam no Senhor e na redenção do pecado por meio de Cristo, serão salvos e andarão de cabeça erguida.

Sábado, 10 de Fevereiro de 2024 - Hebreus 6: 18 -19 – Seguros em Cristo - PDF

"Portanto, há duas coisas que não podem ser mudadas, e a respeito delas Deus não pode mentir. E assim nós que encontramos segurança n’Ele, nos sentimos muito encorajados a nos manter firmes na esperança que nos foi dada. Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco." (Hebreus 6: 18-19)

Sem uma âncora um barco fica instável, e assim é a nossa vida quando ancoramos nossa esperança nas coisas do mundo, pois essas são finitas. Devemos ancorar nossa esperança em Jesus, mantermos perto d’Ele e ali encontraremos nossa estabilidade.